Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2016

ENTREVISTA COM O CORONEL VAREDA

Cauby Peixoto morre em São Paulo, aos 85 anos

Imagem
Cantor, com 65 anos de carreira, estava internado há uma semana
Cauby Peixoto, uma lenda da MPB - foto: divulgação
Por José Teles
Cauby Peixoto, faleceu no final da noite do domingo, aos 85 anos, em São Paulo, em conseqüência de pneumonia. Ele estava internado desde a semana passada no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. O artista interrompeu uma turnê que fazia com a cantora Ângela Maria, para celebrar 60 anos de carreira (na verdade 65). O corpo do cantor será velado na Assembléia Legislativa de são Paulo.
Cauby Peixoto Barros era fluminense, de Niterói, saído de uma família extremamente musical. O tio Nonô foi pianista famoso no Rio, era primo de Ciro Monteiro, e seus irmãos, Moacir, Andiara e Araken também foram muito bem sucedidos. Porém Cauby Peixoto começou a carreira em São Paulo. Ele foi visto por um empresário paulista cantando na Boate Casablanca, no Rio, e o contratou imediatamente para cantar na boate Oásis, na capital paulista. Carisma e um…

Vínculo afetivo permite que papagaio seja devolvido ao dono

Imagem
Do Consultor Jurídico
O vínculo afetivo com um animal permite que este seja devolvido a seu dono, ainda que não tenha licença para viver em cativeiro. A decisão é da 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo ao manter sentença que obrigou a secretaria do Meio Ambiente do estado a devolver um papagaio a seu proprietário.
A turma julgadora levou em conta que o animal silvestre está há mais de 25 anos com o autor, um idoso, apresenta vínculo afetivo, e que a espécie não está ameaçada de extinção. A decisão foi unânime.
O desembargador Paulo Ayrosa, relator do recurso, afirmou em seu voto que atestados de veterinária confirmam, ainda, que o papagaio está clinicamente sadio e nunca apresentou indícios de maus tratos.
O magistrado citou jurisprudência que trata do alto grau de mansidão de animais que por décadas estiveram afastados da vida silvestre, o que torna prejudicial seu retorno à natureza, pondo em risco a sobrevivência.
“Se por mais de duas décadas a a…

Inscrições para o Enem 2016 estão abertas; prazo vai até o dia 20 de maio

Imagem
MEC espera receber 8 milhões de inscrições; 
taxa é de R$ 68
Começam nesta segunda-feira (9) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. O procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet até as 23h59 do dia 20 de maio (horário de Brasília). O exame acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro.
O Ministério da Educação (MEC) espera receber 8 milhões de inscrições, das quais 2,2 milhões devem ser de estudantes que estão no último ano do ensino médio.
Para que serve o Enem?
A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Além disso, estudantes maiores…

POSSÍVEL GOVERNO DE FERNANDO TERÁ VAREDA NA SEGURANÇA DA CIDADE

Imagem
Em recente visita a Caruaru(11/5), o pré candidato a prefeito de Santa Cruz pelas oposições, Fernando Aragão(PTB), acompanhado de assessores, teve a oportunidade de ter uma longa conversa com o coronel Antônio Otávio Barbosa Vareda, 48 anos, hoje na reserva e prestando um serviço à diocese de Caruaru, onde é gerente administrativo.
O coronel Vareda foi muito receptivo à visita de Fernando e se disse bastante “à vontade em poder dar uma contribuição à formatação e até execução do projeto de segurança para Santa Cruz” num possível governo de Fernando Aragão. Vareda como comandante da 3ª CIPM do município em 2004 fez parte da equipe que projetou o plano de segurança para a cidade no governo de Zé Augusto, tendo conseguido reverter a baixos índices a violência do município, passando a cidade a ser exemplo e referência para o país em segurança. “Fernando é uma das pessoas que mais tem lisura e nos deu muitos exemplos positivos como gestor da câmara de vereadores de Santa Cruz. Então, ente…

PRESIDENTE DA FUNDAJ CONDENA O GOLPE E DEIXA CARGO

Imagem
Do Portal Vermelho- O presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Paulo Rubem Santiago, pediu demissão por não reconhecer a legitimidade de Michel Temer (PMDB) em ocupar a presidência da República de forma interina. Seu pedido de exoneração foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) na sexta-feira (13), depois de reunião com os servidores da instituição, que atua na área de educação e cultura.
No cargo há 13 meses, Paulo Rubem Santiago resolveu se antecipar a uma possível demissão, além de demonstrar publicamente discordância com o processo de impeachment de Dilma que levou Temer a ser presidente interino. "Esse processo é um golpe, desprovido de legalidade e legitimidade", disse ele ao lembrar que foi convidado para ocupar o cargo por Dilma: "Entendemos que era um dever de coerência entregar o cargo, já que é um governo que não foi eleito pela população. Eu fui chamado para o cargo pela presidenta Dilma e o ministro Aloizio Mercadante, então não havia coerênci…

TEMER QUER DEBATER PREVIDÊNCIA COM CENTRAIS SINDICAIS, MAS CUT NÃO VAI

Imagem
247- O presidente interino da República, Michel Temer, deve se reunir nesta segunda-feira (16) com centrais sindicais para debater propostas de mudanças na Previdência Social em encontro previsto para as 15 h no Palácio do Planalto. Foram convidados a participar centrais como UGT e Força Sindical, mas CUT (Central Única dos Trabalhadores), maior central do País, não está disposta a comparecer.
Como a maioria dos movimentos trabalhistas, a CUT mantém seu posicionamento contrário ao afastamento da presidente Dilma Rousseff, e continua a dizer que não vê legitimidade no governo Temer. 
Os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; do Banco Central, Henrique Meirelles; e do Trabalho, Ronaldo Nogueira; também devem participar da conversa. A equipe econômica montada por Temer tem dito que uma das prioridades do governo provisório será a Previdência.
Incorporação da Secretaria da Previdência ao Ministério da Fazenda é um sinal de que mudanças no setor é um dos focos do peemedebista. Na última…