Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2016

"PERNAMBUQUÉRIO" AMEAÇA A FRENTE POPULAR EM PERNAMBUCO

Imagem
247 - A formação ministerial do governo do presidente em exercício Michel Temer deverá alterar o cenário político em Pernambuco. A ida de quatro pernambucanos para a Esplanada – apelidado de "pernambuquério" – acendeu a luz de alerta no PSB, hoje praticamente hegemônico no Estado e mais especialmente na Região Metropolitana do Recife (RMR) e ameça a Frente Popular, formada por diversos partidos.
A ida dos pernambucanos Mendonça Filho (DEM), Raul Jungmann (PPS), Bruno Araújo (PSDB) e Fernando Filho (PSB), para as pastas de Educação e Cultura, Defesa, Cidades e Minas e Energia, fortalece o desejo dos partidos – que até o momento integram a base aliada do PSB em Pernambuco e na RMR de lançarem projetos próprios para as próximas eleições.
Nesta linha, o primeiro sinal de debandada começou há poucos dias, quando o PSDB e o DEM entregaram os cargos que ocupavam na administração estadual, quando as especulações sobre quem ocuparia os ministérios ainda estavam sendo travadas. No Rec…

Homicídios cresceram 30% em três anos, denuncia Oposição

Imagem
O número de homicídios em Pernambuco cresceu 30% nos últimos três anos, segundo dados do monitoramento realizado pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com base no sistema de registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS). Segundo os números da SDS, entre janeiro e abril de 2013 foram registrados 1.083 homicídios no Estado, contra 1.412 nos quatro primeiros meses deste ano, o que representa um aumento de 329 casos. Líder da Oposição, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) destaca que desde o início do atual governo os parlamentares da Bancada vêm alertando para o crescimento da violência. “Realizamos audiências públicas e reuniões com vários representantes da área de segurança pública, além de cobrar do Governo a adoção de medidas para conter a escalada da violência, com a reformulação do Pacto pela Vida, que desde 2014 vem dando sinais de esgotamento”, relatou o parlamentar, acrescentando que as…

Receita de Temer para acabar com a crise: dizer à mídia para não falar mais em crise

Imagem
POR FERNANDO BRITO



‘Não podemos mais falar em crise’, registra o Estadão sobre a primeira fala de Michel Temer como usurpador em exercício da Presidência do Brasil.
Foi, para mim, o que de mais objetivo disse ele, que não anunciou medidas, proclamou intenções nas quais ninguém acredita – como a dos programas sociais e dos direitos trabalhistas – e se desmanchou em chavões dignos de um Rolando Lero, até mesmo cometendo um “se-lo-ia”digno de Jânio Quadros.
Mas volto. Este é o principal recado de Temer, muito bem expresso, aliás, no slogan “Ordem e Progresso” positivista, de Comte que escolheu – do qual nossas elites sempre tiraram o trecho inicial do “o amor por princípio”, que antecedia “a ordem por base e o progresso por fim”.
O resto era o já sabido, mas sem detalhes, que talvez comecem a aparecer no Diário Oficial de amanhã, mas só talvez.
Que está tudo aberto para o capital estrangeiro nas concessões, já que o capital nacional possível foi a nocaute com a Lava Jato.
Não é o bastante…

GILMAR DEVOLVE A JANOT INVESTIGAÇÃO SOBRE AÉCIO

Imagem
247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu nesta quinta-feira (12) a coleta de provas da investigação sobre o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, relacionadas à corrupção em Furnas. Na mesma decisão, ele enviou o inquérito de volta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para reavaliação.
A suspensão acontece um dia depois do próprio Mendes autorizar a abertura do inquérito sobre Aécio, atendendo a pedido de Janot. O caso tem origem nas investigações da Operação Lava Jato e apura a suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro a partir de desvios da estatal, uma das maiores subsidiárias na Eletrobras na produção de energia.
A decisão do ministro ocorreu após uma manifestação da defesa do senador alegando que não há elementos novos sobre o episódio que justifiquem a abertura do inquérito.
Em seu despacho, Gilmar Mendes afirmou ainda que os esclarecimentos apresentados pelos advogados de Aécio podem ajudar a esclarecer o procurador…

O texto e o contexto, por Dario Gomes

Imagem
Palavras isoladas do seu contexto podem exprimir ideias que não foram ditas pelo seu autor. Assim também pode acontecer com as imagens. Quando fazemos a tomada de uma imagem isolada do acontecimento, teremos um fato que não condiz com o que realmente aconteceu ou que realmente é.
A manipulação das palavras, dos vídeos, das palestras, faz com que as pessoas acreditem que o fato é do jeito que foi publicado quando, muitas vezes, foi justamente o contrário daquilo que se apresentou. 
Vivemos em uma época em que se manipulam palavras e imagens e publica-se como se fosse uma última e grande verdade.
A manipulação de um vídeo ou áudio com objetivo de fazer com que as pessoas entendam diferente daquilo que foi dito é na verdade um crime de falso testemunho, e vemos isso todos os dias acontecer na internet, os maiores alvos são os eminentes: Políticos, artistas, empresários de renome, em segundo plano os líderes, sejam religiosos ou simplesmente sociais, depois vem os demais, no fim de tud…