Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2016

Em nota, Paulo Câmara divulga desembarque do DEM e PSDB do Governo

Imagem
Do Blog da Folha

Candidaturas dos partidos à PCR motivou as saídas (Foto: Aluisio Moreira/Sei)

Conforme antecipado pela Folha de Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) confirmou, por nota, as saídas do DEM e do PSDB do Governo. O rompimento ocorre devido as pré-candidaturas da deputada Priscila Krause (DEM) e do deputado Daniel Coelho (PSDB) à Prefeitura do Recife.
Enquanto o DEM ocupava o Lafepe, o PSDB a secretaria de Trabalho, Jucepe e Porto do Recife.
Leia a nota na íntegra:
“O PSDB e o DEM contribuíram para a vitória da Frente Popular nas eleições de 2014 e também na gestão do Governo de Pernambuco nos últimos dezessete meses. No entanto, ambos partidos decidiram seguir projetos políticos e de governo divergentes da Frente Popular. Diante desse novo cenário político e entendendo que a gestão do Recife tem sido inovadora, inclusiva e participativa, decidi que a composição do Governo deve refletir o compromisso da Frente Popular com a continuidade desse projeto.”
Paulo Câmara Go…

Professor de Jiu-Jitsu realiza seminário gratuito nesta quarta-feira (11) em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem

Suspeito de tentar matar vereador em Santa Maria do Cambucá é preso

Imagem
Homem é ex-companheiro da namorada do vereador e foi levado para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe
Carro em que o político estava foi atingido por cerca de 10 disparos Foto: Reprodução/Blog do Agreste Do JC Online
O homem suspeito de tentar matar o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, município situado no Agreste do Estado, foi preso nesta terça-feira (10) pelo delegado responsável pelo caso, Julio Cesar Porto. Jorge José de Lima (PSB), 43 anos, foi atingido por vários disparos na noite de 1º de maio quando passava de carro pelo cemitério da cidade. Ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no Recife, em estado grave, mas a assessoria de imprensa da unidade não foi localizada para informar o atual estado de saúde da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, Ronaldo dos Santos Lima é ex-companheiro da namorada do vereador e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária. O homem foi encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe…

Senado decide nesta quarta-feira se afasta Dilma Rousseff da Presidência

Imagem
Guilherme Azevedo
Do UOL, em São Paulo
Alan Marques/Folhapress
Senado vota em sessão em plenário se Dilma deve ser afastada da Presidência
O plenário do Senado vota nesta quarta-feira (11) se aceita ou não iniciar o julgamento da denúncia que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). São necessários os votos da maioria simples da Casa, isto é, de 41 dos 81 senadores, para o processo avançar. O UOL transmitirá a votação ao vivo, a partir das 9h.
Caso o Senado acolha o pedido, a presidente é notificada e pode ficar afastada por até 180 dias --se o julgamento não acabar nesse prazo, ela volta ao cargo. O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) assume a Presidência interinamente, com poderes plenos. Se os senadores decidirem não levar adiante a cassação do mandato de Dilma, a denúncia é arquivada e fica extinto o processo contra Dilma.
Os senadores votam o relatório da comissão especial do Senado que recomendou o impeachment de Dilma por 15 votos a favor e 5 contra, na última se…

Senado cassa o mandato de Delcídio do Amaral por quebra de decoro

Imagem
O senador Delcídio do Amaral foi o primeiro senador a ser preso no exercício do mandato desde a redemocratização, nos anos 1980.
Heraldo Pereira / Fernando Rêgo Barros
Brasília, DF Jornal da Globo O senador Delcídio do Amaral, ex-PT e ex líder do governo no Senado, perdeu o mandato na terça (10) por quebra de decoro parlamentar- por ter tentado obstruir investigações da Lava Jato. A cassação de Delcídio foi o evento necessário para que nesta quarta feira o plenário do Senado vote o impeachment de Dilma Rousseff.
Uma coisa se liga a outra. O que dá unidade aos dois casos é o ambiente da política. Delcídio do Amaral era um senador especialmente ligado à Dilma Rousseff quando ministra na era Lula e depois na presidência da República. Considerado um novo petista, com plumagem tucana, tinha afinidade com gente do PSDB ao PMDB, entre outros partidos.
E, como líder do governo Dilma, se valeu de contatos e da simpatia pessoal para costurar acordos vitais para o Planalto. Caiu em desgraça e se t…