Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2016

LÍDER DO GOVERNO: “RESULTADO NO PLENÁRIO SERÁ DIFERENTE”

Imagem
Pernambuco 247 - O líder do governo no Senado, Humberto Costa, disse que a votação em plenário do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff terá um resultado diferente do que foi registrado durante a sessão da comissão especial.
"Ainda que possamos dizer que não é certa uma possibilidade da nossa vitória, teremos sem dúvida o número de votos que, lá na frente, será suficiente para impedirmos a materialização desse golpe", disse. A votação na comissão terminou em 15 votos contra 5 a favor do afastamento da presidente Dilma do cargo.
Segundo o parlamentar, o resultado já era esperado uma vez que as lideranças partidárias "escolheram a dedo" os membros da comissão que já haviam se manifestado favoravelmente pelo impeachment. "A participação dos governistas foi muito cristalina e deixou absolutamente claro que o que estão chamando de crime é apenas um pretexto para um processo político de retirada da presidente", ressaltou.
Humberto disse, ainda, q…

DILMA: “SE EU RENUNCIAR ELES ESCONDEM A SUJEIRA DEBAIXO DO TAPETE”

Imagem
Na cidade de Cabrobró, Pernambuco, onde visitou obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, a presidente voltou a dizer, pela segunda vez nesta sexta-feira 6, que não pretende renunciar ao seu mandato; "Eles sempre quiseram que eu renunciasse. Sabe por quê? Você levanta o tapete e esconde a sujeira. Se eu renunciar, eu vou para debaixo do tapete. E eu não vou para debaixo do tapete. Eu vou ficar brigando, porque sou a prova da injustiça. Eles estão condenando nesseimpeachment uma pessoa inocente e não há nada mais grave do que condenar uma pessoa inocente", declarou a presidente, no dia em que a comissão especial do impeachment do Senado aprovou o relatório favorável ao seu afastamento
Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff disse que vai ficar "muito triste" e que o seu coração "vai ficar partido" caso não consiga inaugurar a transposição do Rio São Francisco. Ao visitar uma estação de bombeamento do projeto,…

FERNANDO ARAGÃO COBROU ATA DA REUNIÃO DO SANTA CRUZ PREV

Imagem
O vereador Fernando Aragão iniciou seu discurso falando sobre a questão do vazio da Câmara de Vereadores, onde, segundo ele, várias pessoas contratadas da prefeitura vieram na semana passada para a Câmara, a fim de ver a questão da votação do Projeto que trata do parcelamento da dívida da previdência municipal. “Hoje nós vemos essa Casa tranquila, sem aquelas pessoas contratadas. Não sei se as pessoas não gostaram ou se foi apenas para aquela ocasião. No entanto, quando a nossa bancada pediu para que o Projeto fosse retirado da pauta, apenas para que fosse discutido um pouco mais, mas não fomos atendidos e preferimos sair da reunião”.
O projeto foi votado e com base no regimento, Fernando criticou. “Peço encarecidamente que o senhor presidente nos encaminhe a Ata da reunião passada, porque já que não pudemos discutir aqui, nós vamos tentar reverter isso na justiça, se perder, paciência. Mas, eu peço que vossa excelência me encaminhe a ata da reunião, porque isso é o mínimo que lhe re…

STF CONFIRMA O FIM DA ERA CUNHA: 11 A 0

Imagem
De goleada, os ministros do Supremo Tribunal Federal acabam de confirmar o afastamento de Eduardo Cunha do mandato de deputado e da presidência da Câmara, conforme havia sido decidido pelo ministro Teori Zavascki na manhã desta quinta-feira; ao defender a manutenção da decisão, Teori disse que Cunha atua com desvio de finalidade para "promover interesses espúrios" e que sua permanência no comando da Câmara causa constrangimento cívico; ministro José Eduardo Cardozo, da Advovacia Geral da União, pretende usar a decisão para anular o impeachment da presidente Dilma Rousseff; "Nós já estamos pedindo e vou pedir. A decisão do Supremo mostra clarissimamente. Indiscutível. Eduardo Cunha agia em desvio de poder", disse Cardozo
André Richter - Repórter da Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF), composto por 11 ministros, validou por unanimidade a decisão liminar do ministro Teori Zavascki, que determinou a suspensão do mandato do deputado Eduardo Cunha. O deputado…