Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2016

Dilma inaugura usina hidrelétrica de Belo Monte

Imagem
A usina de Belo Monte terá carga suficiente para atender 60 milhões de pessoas em 17 estados, o que representa cerca de 40% do consumo residencial de todo o País. Foto: Osvaldo de Lima/Norte Energia S.A
A presidenta Dilma Rousseff inaugura, nesta quinta-feira (5), a usina hidrelétrica de Belo Monte, localizada no município de Altamira, sudoeste do Pará. Construída no rio Xingu, a usina é a maior hidrelétrica 100% nacional e a terceira maior do mundo. Com capacidade instalada de 11.233,1 MW, terá carga suficiente para atender 60 milhões de pessoas em 17 estados, o que representa cerca de 40% do consumo residencial de todo o País.
Duas turbinas já começaram a gerar energia comercialmente desde abril, uma localizada na Casa de Força Principal, no Sítio Belo Monte, e a outra, na Casa de Força Complementar, no Sítio Pimental. Juntas, adicionam 649,9 MW ao Sistema Interligado Nacional (SIN), operação também autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A usina de Belo Monte…

Leia a íntegra da decisão que afasta Cunha da Câmara

Imagem
Do UOL, em São Paulo
Pedro Ladeira/Folhapress
Nesta quinta-feira (5), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou o "afastamento de Eduardo Cunha [PMDB-RJ] do cargo de deputado federal e, ainda, da função de presidente da Câmara dos Deputados".
Leia aqui a íntegra da decisão: http://download.uol.com.br/noticias/AC_4070_afastamento_cunha_decisao_teori.pdf
O pedido de afastamento foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Teori concedeu uma liminar e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para "constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações".
"Considerando, portanto, que há denúncia proposta e investigação em curso, as quais podem acarretar a perda do mandato do parlamentar, seja pela via judicial ou político-administrativa, é forçoso concluir pelo cabimento das cautelares que visam garantir a efet…

Marlos sobre a vice: “Eu sou um soldado do grupo, quem decide é Zé Augusto”

Imagem
Por Guaraci Baldi
Marlos da Cohab foi o entrevistado do Falando de Política desta terça-feira, 03 de Maio. O programa da rádio Santa Cruz FM 98.5, é comandado por Marcondes Moreno e tem ao seu lado o jornalista Jairo Gomes. Pré candidato à vereador pelo PTN, ao ser questionado pela dupla de apresentadores, sobre as questões políticas do momento, Marlos  foi claro e objetivo, mostrando estar sintonizado com a opinião pública, que pede por renovação, transparência e responsabilidade na política da Capital da Moda.
Dentre os vários assuntos, o de maior destaque foi o parcelamento da dívida do município com o Santa Cruz Prev, a Previdência Municipal e Marlos foi direto: “A municipalização da Previdência foi um erro. Prova disto é que, em menos de dois anos, já existe uma dívida, com pedido da prefeitura aprovado pela Câmara, para um parcelamento em 48 vezes. Eu até concordo com o parcelamento, porém o prazo deveria ter sido dado, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, somente até o fi…

VANDO DA SERTEC. UM BOM NOME

Imagem
Vando da Sertec, hoje filiado ao PTN, disputou uma vaga de vereador nas eleições de 2012 pelo PT e obteve 582 votos. Os votos não foram suficientes para elege-lo. Este ano ele colocará seu nome de novo na disputa e espera que o eleitor entenda seu discurso e o leve a ocupar uma vaga no legislativo municipal.
Vando tem uma legião de amigos nos mais diversos segmentos da sociedade e também muitas amizades na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Ele apoia os praticantes de esportes radicais e luta para a construção de uma pista para que os praticantes de diversas modalidades de ER tenham onde se apresentar.
Nos últimos dias, com a saída de Galego de Mourinha da chapa de oposição, o nome de Vando começou a ganhar destaque e várias pessoas tem perguntado a ele se ele toparia preencher a vaga. A resposta foi "fico muito feliz e orgulhoso em ver meu nome ser lembrado para compor com Fernando a chapa da oposição, mas essa escolha vai ser feita pelo nosso líder Zé Augusto, ele é quem …