Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2016

Ainda há esperanças no derradeiro fim, por Dario Gomes

Imagem
Existe, na bíblia, algumas expressões que precisamos parar para podermos entendê-las com mais precisão, esta é uma delas.
Em uma versão mais atualizada a expressão fica assim: Ainda há esperança quanto ao teu futuro. Nova Versão Internacional. (NVI)
Assim fica melhor para entendermos o que significa o termo: “derradeiro fim”.
Analisando mais profundamente veremos que a confiança de quem serve a Deus não pode e nem deve estar pautada nas condições dos recursos humanos. Deus sempre estará acima de qualquer condição. E mesmo não havendo mais esperança, para aquele que confia em Deus, ainda haverá esperança.
Quando Lázaro morreu, Jesus disse a sua irmã: Lázaro há de ressuscitar, mas ela lhe falou: Eu sei Senhor que ele ressuscitará na ressurreição do último dia, mas Jesus lhe afirma: Eu sou a ressureição e a vida. Ele tem a solução imediata para o mais difícil problema e se for impossível, mesmo assim, ainda há esperança.
Abraão, o pai da fé, creu em esperança contra a esperança. Diz o t…

PIMENTA: CASSAÇÃO DE CUNHA DEVE SER NUM DOMINGO TRANSMITIDA PELA GLOBO

Imagem
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) sugeriu nesta terça (3) que a votação de cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB) siga o mesmo rito definido para votação do golpe do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff; "Quero propor que a sessão seja num domingo, e que o Eduardo Cunha refaça o acordo com a Rede Globo para suspender todas as rodadas do futebol no país. Vamos marcar para um domingo, porque o Brasil inteiro que assistir a sessão que vai cassar o Eduardo Cunha”, defendeu
247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) levantou uma questão de ordem na sessão desta terça-feira (3) para propor o rito dos processos de cassação contra chefes de Poder.
Pimenta sugeriu que a votação de cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB) siga o mesmo rito definido para votação do golpe do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
"Quero propor que a sessão seja num domingo, e que o Eduardo Cunha refaça o acordo com a Rede Globo para suspender todas as rodadas do fut…

Em PE, policial é investigado por chamar delegados de “preguiçosos”

Imagem
Do Jornal do Commercio

Troca de mensagens pelo WhatsApp também gerou processo administrativo na Corregedoria da SDS. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Policiais que usam as redes sociais para fazer reclamações, xingamentos ou críticas à segurança pública de Pernambuco viraram os principais alvos de investigações da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). Após um policial civil ser punido por fazer críticas ao programa Pacto pela Vida, agora é a vez de outro agente ser investigado por fazer uma postagem em uma rede social chamando alguns delegados de “preguiçosos” e supostamente usando outros termos considerados desrespeitosos.
O corregedor geral da SDS, Servilho Paiva, instaurou sindicância administrativa disciplinar para apurar o caso. O policial civil pode sofrer sanções que vão desde uma advertência ou suspensão do trabalho até a remoção compulsória ou demissão. Os detalhes das investigações estão sendo mantidos em sigilo. O prazo médio de investigação é de 30 dias, mas o …

Filha carrega enxada para homenagear os pais em festa de formatura e vídeo emociona

Imagem
Do IG
Na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, a jovem Kauany Sousa, de 24 anos, ergueu uma enxada durante sua entrada na cerimônia de formatura do curso de Serviço Social, na UnP (Universidade Potiguar) para agradecer seus pais pelo esforço no trabalho na roça para garantir o sustento dela e de mais três irmãos.
Publicado em redes sociais, na sexta-feira (29), o vídeo já possui mais de 360 mil visualizações.
Família humilde

Ao canal UERN TV, a jovem contou colhia milho, feijão, arroz e algodão na lavoura com os pais. A renda do pai, Nilson Pereira, não ganhava mais de R$ 20 por semana.“Muitas vezes não tinha (comida) e agradecia a Deus quando um vizinho chegava e dava uma alimentação", diz.
Emoção para Zezé di Camargo 
A gravação viralizou depois que Zezé di Camargo compartilhou a publicação. Isso porque a música "No Dia Em Que Eu Saí de Casa", da dupla dele com Luciano, toca ao fundo durante a homenagem. "Não tem como não se emocionar assistindo a esse vídeo! …

PROTESTO DE PIPEIROS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Pipeiros de cinco cidades do Agreste param atividades e bloqueiam PE-160 Eles dizem que estão sem salários; protesto foi em Santa Cruz do Capibaribe. Codecipe diz que pipeiros com pendências devem procurar a instituição.
Motoristas de caminhões-pipa bloquearam um trecho da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (3). Os veículos interditaram os dois sentidos da rodovia por pelo menos três horas, das 7h às 10h. Eles cobraram o pagamento de salários atrasados. Segundo os caminhoneiros, as remunerações não são pagas desde novembro de 2015.
A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou na segunda-feira (2) - sobre o paralisação dos pipeiros em Caruaru - que quem tiver pendências deve ir à sede da instituição, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O agendamento do atendimento pode ser feito por meio do número 3181-2490.
Ao G1, o pipeiro Amilton Vieira disse que participaram do protesto motoristas de caminhões-pipa de Sa…

Câmara dos Deputados aprova urgência de projeto que reajusta salário de ministros do STF

Imagem
RANIER BRAGON
FOLHA DE SÃO PAULO

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (3) a tramitação em regime de urgência de dois projetos com impacto nos cofres públicos –o reajuste do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, com efeito cascata no Judiciário, e o reajuste salarial e reestruturação da carreira do Ministério Público da União.
As urgências foram aprovadas por 399 votos a 20 e 433 votos a 8, respectivamente.
A medida se soma à aprovação, na semana passada, da tramitação em regime de urgência do reajuste dos servidores do Judiciário Federal, com elevação nos contracheques de 41% até 2019.
Não há data para votação dos projetos. Segundo o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), isso só deve ocorrer após a confirmação do afastamento de Dilma Rousseff e a posse de Michel Temer (PMDB) na Presidência da República.
O projeto de elevação dos salários dos ministros do STF, que é o teto do funcionalismo público, estabelece que os contracheques subi…