Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2016

FALANDO DE POLÍTICA NO SANTO AGOSTINHO

Imagem
Nesta sexta-feira (29) o Programa Falando de Política foi transmitido do Bairro Santo Agostinho, precisamente da residência do Vereador Deomedes Brito.
A ideia de fazer um programa diferente nas sextas-feiras foi do multimídia Marcondes Moreno. Neste dia a equipe do Falando de Política desloca-se até o endereço de políticos da cidade e de lá faz-se a transmissão.
A Santa Cruz FM, através do seu diretor executivo, Eduardo Alves, dá todo suporte técnico para que a transmissão seja a melhor possível.
Do último programa participaram também o Vereador Fernando Aragão e o pré candidato a vereador Vando da Sertec.
O anfitrião ofereceu um café da manhã típico da culinária nordestina.
Marcondes Moreno e Jairo Gomes fizeram as entrevistas e os assuntos giraram em torno da última reunião ordinária da Câmara de Vereadores, onde foi aprovada a polêmica lei para que o débito que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe tem com a Previdência Própria fosse parcelado em 48 vezes e também sobre a desi…

Trabalhadores da Prefeitura de Taquaritinga do Norte correm risco de vida em trabalho

Imagem
Por Paulo Pereira | PEmais


Na manhã de ontem (28), uma cena no centro da cidade de Taquaritinga do Norte chamou atenção e preocupou moradores. Trabalhadores da Prefeitura realizavam a manutenção em um poste, o objetivo era a troca de uma lâmpada queimada há mais de quatro meses. Porém a cena deixou claro que a prefeitura mostra não ter preocupação em gastar tempo e dinheiro, além disso a atual gestão municipal também mostra que não evoluiu.
Observem a imagem e vejam o método usado pela prefeitura da 'Dália da Serra' para uma simples troca de lâmpada em um poste. O procedimento considerado inadequado por não atender os principais requisitos de segurança, levantou questionamentos entre os moradores, do tipo; quanto foi gasto com aluguel de andaimes e transporte dos mesmos? Além disso, é notório que há um gasto excessivo da prefeitura com pessoal, observem que na imagem são exatamente seis pessoas trabalhando para realizar o serviço, e um outro detalhe preocupante é que nenhum de…

APESAR DA CRISE, UNIVERSIDADES PRIVADAS APOSTAM NO NORDESTE

Imagem
Nordeste é considerado estratégico para o crescimento das empresas de educação, que não mudaram seus planos de expansão mesmo com o corte no financiamento público e planejam crescer fora das capitais; Em 2014, o número de matrículas no ensino privado na região cresceu 9,7%na comparação com 2013, ritmo acima da média nacional de 6,8%; apesar da crise que resultou em cortes significativos em programas como o Fies, iniciativas do gênero contam com o apoio da população; "Se não fosse o PT e o Fies quando eu estaria cursando psicologia? Quando com o meu dinheiro eu ganharia isso?", questiona a estudante de psicologia Fernanda Saylla
Por Juliana Schincariol, Reuters - Cerca de 50 ônibus, vans e carros fretados ou oferecidos por prefeituras chegam diariamente no início da noite a Caruaru, segunda maior cidade de Pernambuco, levando estudantes que buscam na formação universitária uma chance de melhor colocação no mercado de trabalho, ainda que as crises econômica e política gerem dú…

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é aberta hoje

Imagem
Do Jornal do Commercio

Pernambuco adere à mobilização contra a gripe com doses doses da vacina em 2,4 mil postos em todo Estado

Sábado (30) é o Dia D de mobilização contra a gripe Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, começa neste sábado (30) em todo o País. Mas desde sexta-feira (29) moradores do Recife que fazem parte do público-alvo procuram postos de saúde em busca da imunização, para evitar filas neste sábado.
Devem receber a dose da vacina crianças de 6 meses a cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas, jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, cerca de um milhão de doses da vacina já foram distribuídas entre 2.400 postos de Pernambuco. A entrega teve início na segunda semana de abril. Neste sábado (30), chegarão de Bra…

LUCIENE CORDEIRO FALA SOBRE O PARCELAMENTO EM 48 MESES

Imagem
Na entrevista concedida ao blog a professora Luciene Cordeiro fala da sua indignação e também das medidas que o  Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (SINDUPROM-PE) tomará.
Quinta-feira (28) a Câmara de Vereadores aprovou lei para que o débito que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe tem com a Previdência do município fosse parcelado em 48 vezes.
A lei foi aprovada com os votos de nove vereadores que fazem parte da bancada de situação. A bancada de oposição retirou-se do plenário.