Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2016

Brasil e Peru assinam acordos nas áreas de compras públicas, serviços, investimentos e livre comércio de veículos leves e picapes

Imagem
Brasília (29 de abril) - Os ministros Armando Monteiro (MDIC) e Mauro Vieira (MRE) firmaram nesta sexta-feira com o Peru o mais amplo acordo temático bilateral já concluído pelo Brasil, que inclui capítulos de compras governamentais, serviços e investimentos. O lado peruano foi representado pela ministra de Indústria, Comércio Exterior e Turismo, Magali Silva.
O Acordo de Ampliação Econômico Comercial Brasil - Peru estabelece liberalização de serviços, abertura dos mercados de compras públicas e inclui um capitulo de investimentos nos moldes dos Acordos de Cooperação e Facilitação de Investimentos que já foram assinados com outros países da América Latina e da África.
No marco deste acordo amplo, o Brasil firmou o seu primeiro acordo internacional de compras governamentais. A partir disso, as licitações peruanas de bens e serviços passam a estar automaticamente abertas para as empresas brasileiras, bem como as licitações brasileiras estarão abertas para as empresas peruanas. No Peru, …

Quando o desrespeito, o cinismo e a hipocrisia reinam

Imagem
Por Guaraci Baldi
Pois meus amigos, confesso que estou indignado. 
Não tenho muita paciência com manobras covardes, especialmente aquelas que são concebidas na calada da noite, nos gabinetes dos poderosos.
Os acontecimentos lamentáveis de ontem, na Câmara de Vereadores, me dão a certeza de que ações provocadas em Brasília e promovidas por golpistas traidores da democracia, já estão fazendo outras vítimas Brasil a fora.
O desrespeito, o cinismo e a hipocrisia reinam absolutas, alimentadas pelo combustível do poder, agindo inclusive à luz das nossas instituições, que caladas, assistem a população sofrer golpes, sobre golpes.
Criar uma Previdência Municipal, contra a vontade do funcionalismo, manobrar para desviar recursos da sua aposentadoria, aceitar a imposição de um prefeito que já provou ser mal intencionado e que ainda força goela abaixo um projeto parcelando o desvio dos recursos da previdência municipal é indecoroso, maldoso e criminoso, até porque tudo ficou provado numa gravaçã…

JORNAL DO COMMERCIO, O MAIS ANTIGO DO PAÍS, FECHA AS PORTAS

Imagem
PORREVISTA PUBLICITTA
O Jornal do Commercio, o mais antigo do Brasil e da América Latina, chegou hoje às bancas e aos assinantes pela última vez. Seus profissionais foram comunicados das demissões e da decisão do controlador, os Diários Associados, do encerramento do veículo sediado no Rio de Janeiro. O que estimulou ontem, 28, inúmeros comunicados de profissionais de imprensa nas redes sociais. Vicente Nunes, editor de Economia do Correio Braziliense, veículo que integra a rede dos Diários Associados, e Sônia Araripe, editora de Plurale em revista e Plurale em site (plurale.com.br) pontuaram com precisão o clima em torno dessa página da história e da trajetória de um veículo que hoje fecha as suas portas. A CAPA DERRADEIRA A TRAJETÓRIA DO JORNAL
A primeira edição do Jornal do Commercio, criado pelo francês Pierre Plancher, circulou no dia 1º de outubro de 1827. Testemunha viva da história, o Jornal do Commercio atravessou as mais diferentes fases do País cumprindo o seu papel de manter…

Afrânio Marques promove mais uma edição do Curso de Primeiros Socorros

Imagem
Através de uma parceria com a Secretaria de Saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, o vereador Professor Afrânio Marques (PDT), estará realizando mais uma edição do Curso de Primeiros Socorros. O evento vai acontecer neste sábado (30), a partir das 9 horas da manhã, no Teatro Municipal.
Essa ideia surgiu com perspectivas de ajudar as pessoas, pois é na forma de agir nos primeiros momentos em que uma pessoa passa mal que está o sucesso do socorro a uma pessoa. “Como eu tenho visto com os profissionais da saúde, a forma como se socorre uma pessoa que passa mal tem tudo a ver com o sucesso do tratamento dessa pessoa e por isso que nós propusemos esse curso de Primeiros Socorros. A gente tem ofertado o curso para a sociedade em geral, mas temos visto alunos da área de saúde e professores da educação básica participando, o que nos dar uma alegria imensa, porque essas pessoas lidam diretamente com pessoas todos os dias. Aproveito p…

Santa Cruz do Capibaribe deverá ser abastecida por carro-pipa

Imagem
Entidades se mobilizam em busca soluções para enfrentar o colapso total, que deverá ser decretado nos próximos dias
Com menos de 1% do seu volume morto, a barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, entrará em colapso total nos próximos dias. Com isso, Santa Cruz do Capibaribe, que só recebe água apenas dois dias por mês, deverá ser abastecida por carro-pipa. Diante dessa situação, diretores de várias entidades do município estiveram mais uma vez na sede da Compesa, nesta quarta-feira (27), em Recife, para discutir soluções para o grave problema, que impactará fortemente o município, principal representante do Polo de Confecções de Pernambuco.
No encontro, o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo, e o gerente local, Mario Heitor Filho, foram enfáticos ao afirmar que, se não chover nos próximos dias, a cidade deverá ser abastecida por carro-pipa.
PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
Em audiência pública realizada no dia 28 de agosto de 2015, a Compesa garantiu …