Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2016

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS ACEITAM NOVA PROPOSTA DO GOVERNO E DESCARTAM GREVE

Imagem
Do Diário de Pernambuco

Após duas reuniões e um ato público que durou quase dez horas, policiais militares e bombeiros decidiram aceitar a proposta do Governo de Pernambuco e descartaram a possibilidade de greve. A negociação aconteceu a portas fechadas entre cinco representantes da Associação de Cabos e Soldados, Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares e Associação dos Bombeiros Militares de Pernambuco e o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o secretário de Administração, Milton Coelho, e o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Carlos D’Albuquerque, ao longo desta quarta-feira.
“Não vai ter greve e não faremos paralisação. Fechamos com o governo e a tropa sai confiante de que uma nova história da polícia e dos bombeiros começa a ser escrita. A sociedade pode ficar tranquila”, declarou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos.
No final da tarde desta quarta-feira, após quase duas horas da primeira reunião, a gestão…

Em PE, funcionários públicos são condenados por venda de CPF falso

Imagem
Da ABr

A Justiça Federal em Pernambuco condenou três funcionários públicos – dois da Receita Federal e um dos Correios – por um esquema de venda de CPFs falsos para a aplicação de fraudes em diversos estados brasileiros. As penas vão de quatro anos e oito meses a cinco anos e 10 meses de prisão. O Ministério Público Federal (MPF) no estado anunciou que vai recorrer da decisão para aumentar as penas e pedir a condenação do único réu que foi absolvido.
Gercino José de Albuquerque e Maria das Graças Lopes da Silva, servidores da Receita Federal, e Cristiano Carneiro da Silva, funcionário dos Correios, foram considerados culpados por criarem CPFs com informações falsas para o uso em fraudes, como abertura de empresas, contratos de empréstimo e compra de linhas telefônicas.
Consta dos autos do processo que foram emitidos mais de 2 mil CPFs com esse fim e que a maior parte foi enviada a São Paulo. De acordo com o procurador João Paulo Holanda Albuquerque, responsável pelo caso no MPF, o gru…

SERVIDORES DIZEM NÃO À PROPOSTA DE EDSON VIEIRA

Imagem
A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ficou lotada de servidores que se reuniram para discutir como o prefeito Edson Vieira fará o pagamento dos repasses atrasados que ele tem com a Santa Cruz Prev.
O regime de previdência próprio foi criadoatravés da Lei 2.356/2014 garantindo a previdência social aos servidores públicos municipais de Santa Cruz do Capibaribe, da administração direta, indireta, autárquica e do Poder Legislativo Municipal e a seus dependentes, garantindo-lhes todos os benefícios previstos. Assim é o que está descrito no site da prefeitura.
Só que desde o mes de outubro do ano passado o prefeito não repassou os devidos valores para a previdência própria causando um rombo de um milhão e setecentos mil reais no saldo da entidade.
Nesta quarta-feira o prefeito, através do vereador Luciano Bezerra, apresentou uma proposta para parcelar em 48 vezes o saldo devedor. Proposta esta rechaçada pelos servidores presentes.












Audiência Pública debate a Previdência Própria de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Nesta quarta feira está acontecendo na Câmara de Vereadores uma audiência pública tratando dos problemas concernentes à previdência própria.
O foco da discussão é o parcelamento do débito em 48 parcelas. Débito esse que a prefeitura acumulou com o Santa Cruz Prev nos últimos meses.

Policiais e bombeiros militares decidem sobre greve nesta quarta

PMs decidem rumo do movimento nesta quarta à tarde em assembleia em frente à Alepe
Raquelle Wacemberg e Wilson Maranhão, da Folha de Pernambuco
Policiais e bombeiros militares podem parar as atividades já a partir desta quarta-feira (27). Segundo líderes de movimentos sindicais, a decisão da deflagração da greve dos policiais e bombeiros militares partirá da categoria.
Os manifestantes decidiram em reunião na última terça-feira (26) à tarde mudar a estratégia para pressionar o Governo. Líderes do movimento paredista informaram que, após a assembleia em frente à Alepe, sairão em direção ao Palácio do Campo das Princesas. 
Caso sigam nesta ordem, deixarão de participar da reunião marcada às 15h desta quarta-feira (27), com o secretário de Administração, Milton Coelho.
Segundo representantes da da categoria, caso decidam pela paralisação, ela começará de imediato. Embora a lei exija que greves sejam avisadas à gestão com 48h de antecedência, o Governo, alegam os representantes, foi aler…

GALEGO DESISTE DE PRÉ CANDIDATURA

Imagem
Ontem foi oficializada a saída de Galego de Mourinha da chapa encabeçada por Fernando Aragão. O pré candidato a vice prefeito enviou uma nota onde explicita isso e alega problemas estritamente pessoais para a tomada de tal decisão. Fernando também enviou nota à imprensa. Ambas transcrevemos abaixo:
COMUNICADO DE GALEGO DE MOURINHA
Amigos e Amigas Santacruzenses, quero partilhar com vocês os motivos pelos quais me levaram a tomar a decisão de retirar meu nome da pré candidatura a vice prefeito da disputa nas eleições municipais de 2016, o que não significa que abandonarei o meu partido, o grupo político, e principalmente a nossa trajetória de luta pelo povo de Santa Cruz.
Por questões de cunho pessoal, optei pela desistência da candidatura ora mencionada. São questões que dizem respeito a mim e a minha família, e sob as quais prefiro não as expor em público.
Quero deixar bem claro que CONTINUAREI NA LUTA de forma brava e incansável, com o foco naquilo que o povo espera de nós: uma verdade…