Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2016

O Ibope contra Temer

Imagem
Por LEOPOLDO VIEIRA



Pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira, 25/04/2016, crava que 62% apoiam a convocação de novas eleições, 25% que Dilma fique e reformule o governo e apenas 8% que o vice-presidente Michel Temer assuma.
O que querem dizer os números?
1) Que Temer é rechaçado pelos que querem o afastamento da presidenta e pelos que não querem.
2) Que 1/4 da sociedade está com Dilma e não abre. 1/4 da sociedade são 50 milhões de brasileiros que não podem ser ignorados. Por isso, Lula, em encontro da Aliança Progressista (da qual é amigo o Partido Democrata dos EUA), disse que haverá luta democrática no Brasil.
3) A solução golpista foi substituída pela vontade de aferir os projetos colocados para superar a crise política e econômica.
4) Temer sequer tem condições sociais de governar.
Bom, mas aqui é preciso pôr a lupa nos números.
É evidente que este índice é composto também por eleitores da presidenta, sobretudo entre os mais pobres, descontentes com o crescimento do desempr…

COM SEGURANÇA EM CRISE, SECRETÁRIO-EXECUTIVO DA SDS ENTREGA O CARGO

Imagem
Com os indicadores do Pacto Pela Vida em declínio e o consequente aumento da violência, o secretário executivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), Rodrigo Bastos, entregou o cargo alegando motivos particulares; ele será substituído pelo delegado da Polícia Federal Alexandre de Almeida Lucena, atual Superintendente Adjunto da Superintendência da PF no Estado; mudança na cúpula da SDS acontece poucos dias antes da Polícia Militar de Pernambuco, que pleiteia aumento salarial de 25%, realizar uma assembleia que pode resultar em uma greve da categoria
247 - Por meio de nota, a SDS informou que o delegado da Polícia Federal Alexandre de Almeida Lucena, atual Superintendente Adjunto da Superintendência da PF no Estado, assumirá o posto. Mudança na cúpula da SDS acontece poucos dias antes da Polícia Militar de Pernambuco, que pleiteia aumento salarial de 25%, realizar uma assembleia que pode resultar em uma greve da categoria.
A possibilidade de paralisação da PM foi confirmada pelo preside…

JANOT: PRESIDENTE DO DEM DESENVOLVEU “ESTRATÉGIAS DE LAVAGEM DE DINHEIRO“

Imagem
247 - No pedido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para quebrar o sigilo bancário e fiscal de José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, o procurador-geral da República Rodrigo Janot atribuiu ao senador "estratégias de lavagem de dinheiro". Em manifestação entregue ao ministro Luís Roberto Barroso, que autorizou o pedido, o procurador assinalou que ‘no curso do complexo investigatório denominado Operação Lava Jato, colheram-se elementos que apontam no sentido da solicitação e do recebimento, de forma oculta e disfarçada, de vantagens pecuniárias indevidas por parte do senador’.
Segundo o procurador-geral da República, o suposto repasse de propinas ao presidente do DEM teria ocorrido no âmbito da parceria publico-privada relativa à construção, pelo grupo empresarial OAS, da Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
“Diante da complexidade e do vulto das operações financeiras verificadas no caso, bem como em face da possibilidade d…

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao Dia Mundial do Livro, Fafica lança campanha de incentivo à leitura

Imagem
O mês de abril tem duas datas comemorativas alusivas aos livros: o dia 18 que é o Dia Nacional do Livro Infantil, e o dia 23, Dia Mundial do Livro. Pensando em incentivar o hábito da leitura e propagar obras literárias por todas as partes, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, inicia nesta segunda-feira, 25, a campanha “Livro Livre”.
A ideia já se espalhou por várias partes do mundo através do Bookcrossing, criado em 2001 pelo programador Ron Hornbaker nos Estados Unidos. O objetivo do Bookcrossing é “transformar o mundo inteiro numa biblioteca”. Assim, criou-se a prática de deixar um livro num local público para ser encontrado e lido por outro leitor que, por sua vez, deverá fazer o mesmo.
Na Fafica, várias obras serão deixadas em pontos estratégicos da Instituição para que alunos, professores e funcionários possam levar para casa, ler e, depois, por livre e espontânea vontade, deixar os exemplares em outros lugares da Faculdade ou mesmo de outros pontos de …

Instituições promovem seminário para aquecer as vendas em Caruaru

Imagem
Com o objetivo de estimular os setores de venda das empresas com orientações estratégicas, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promovem o Seminário Gestão e Performance de Vendas, em Caruaru. O evento contempla três palestras com especialistas no assunto, que acontecem no próximo dia 28 de abril, das 17h às 22h, no auditório da Acic.
Os interessados podem efetuar suas inscrições através do link: http://goo.gl/forms/ZZrxZ6CKdp. O valor do investimento para associados Acic e estudantes é de R$ 50; para não associados é de R$ 70. Os temas das palestras que farão parte do seminário são: desenvolvendo equipes de alto desempenho; atendimento, vendas e motivação e negociação e fechamento de vendas. Através da iniciativa, o intuito é o de motivar as equipes que atuam em vendas, promovendo uma reciclagem de conceitos e posturas adotados pelos profissio…

SENADO NÃO TEM VOTO PARA TIRAR DILMA EM DEFINITIVO

Imagem
Levantamento feito pela Folha aponta que, dos 50 senadores que confirmam que votarão pela admissibilidade do processo de impeachment, apenas 39 dizem que apoiarão o impedimento definitivo de Dilma; "Não podemos ignorar que a Câmara deu autorização ao Senado para abrir o processo com 367 assinaturas, mas temos que analisar a fundo o mérito da questão para decidir se ela cometeu ou não crime de responsabilidade", afirmou o senador Cristovam Buarque (PPS-DF)
247 – O Senado não teria hoje voto para tirar Dilma Rousseff do poder em definitivo. Um levantamento feito pela ‘Folha de S. Paulo’ aponta que, dos 50 senadores que confirmam que votarão pela admissibilidade do processo de impeachment, apenas 39 dizem que apoiarão o impedimento definitivo de Dilma.
"Não podemos ignorar que a Câmara deu autorização ao Senado para abrir o processo com 367 assinaturas, mas temos que analisar a fundo o mérito da questão para decidir se ela cometeu ou não crime de responsabilidade", a…

Praça do Albert Einstein é construída em parceria com a Câmara de Vereadores

Imagem
Uma das conquistas da população de Santa Cruz do Capibaribe são as obras que tem investimento da Câmara de Vereadores. Em parceria com o executivo, a Câmara realiza repasses financeiros e a prefeitura executa obras que beneficiam a população como um todo. Já são mais de 15 ruas pavimentadas, Praça dos Paraibanos e, em processo de construção, a Praça que fica em frente ao Instituto Albert Einstein.
Recentemente o presidente da Câmara de Vereadores vistoriou o andamento da obra e destacou como uma importante ação em benefício dos alunos que estudam na escola, como também aos moradores que residem nas proximidades do Albert.
“O povo santa-cruzense tem mais uma conquista em nível municipal com o início da construção da PraçaAlbert Einstein em frente ao Instituto Alberto Einstein, que fica situado na Rua Maria Eulália Barbosa Lira, no Bairro Novo, executada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) em parceria com a Câmara de Vereadores. Fruto da prática da economia e do bom uso do dinheiro públi…

Bancadas da bala, da Bíblia e do boi pressionam Temer

Imagem
Estadão Conteúdo – Formada por parlamentares ruralistas, evangélicos e defensores de propostas ligadas à segurança pública, a chamada bancada BBB – uma referência à “Boi, Bíblia e Bala” – foi fundamental na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no último dia 17. Em decorrência disso, cobra interlocução maior com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o apoio dele à suas agendas no Congresso Nacional.
A proporção de votos que seus integrantes deram contra a petista foi muito maior do que o apresentado no resultado final. O placar do plenário da Câmara foi de 367 votos a favor e 137 contra, uma proporção de 2,6 a favor para cada voto contrário. Na bancada evangélica, o placar foi 163 x 24 (uma proporção de 6,7 a 1), enquanto na da segurança foi 245 x 47 (5,2 favoráveis para cada contrário).
O desempenho faz com que essas bancadas queiram conquistar na era Temer toda a interlocução com o governo e apoio oficial no andamento de sua agenda no Congresso. “Já fomos até ele e s…

Governo estuda ir ao Supremo se perder em comissão do Senado

Imagem
Estadão Conteúdo – Sem votos para barrar a deposição da presidente Dilma Rousseff, o governo pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal para pedir a nulidade do processo logo que a Comissão Especial do impeachment aprovar o eventual afastamento da petista no Senado, antes mesmo da votação decisiva do plenário.
A Advocacia-Geral da União ainda não entrou com recurso contra a decisão da Câmara – que autorizou a abertura do impeachment – para não “banalizar” o expediente. Mas, a partir da primeira manifestação dos senadores, irá à Justiça questionar o mérito do processo.
Embora ministros digam ser possível reverter votos, nos bastidores o comentário no Palácio do Planalto é que Dilma não tem chance nessa primeira etapa do processo no Senado e já estudam estratégias para o julgamento final. Na tarde desta segunda-feira, o plenário do Senado vai eleger os 42 titulares e suplentes da Comissão Especial.
“Eu vou procurar os senadores para explicar nossas razões. Trata-se de uma situação em…