Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2016

Governo de Pernambuco vai parcelar salário de funções gratificadas e adiar o pagamento de comissionados

Imagem
Do JC Negócios


A partir de junho, portanto nos salários pagos a partir de julho, o governo de Pernambuco vai parcelar os dos servidores estatutários que ocupam funções gratificadas e adiar o pagamento dos salários dos seus empregados contratados para funções comissionadas.
Segundo o secretário de Administração, Milton Coelho, na reunião desta quinta-feira do conjunto de secretários que cuidam da administração e das finanças ficou acertado oferecer como sugestão ao governador Paulo Câmara pagar dessa forma, a partir do dia 12 de julho, os salários dos 2.650 cargos comissionados que o Estado possui. Assim como a parte do salário dos servidores estatutários com função gratificada, que atinge hoje 5.850 servidores. Esse percentual de servidores é menos de 1% do total da máquina, mas é essencialmente o núcleo de gestão.
ESCUTE AQUI O ÁUDIO DOS SECRETÁRIOS MILTON COELHO E MARCIO STEFANI
Segundo o secretário da Fazenda, Marcio Stefani, isso vai acontecer porque o governo de Pernambuco pretend…

Ministro do STF quebra sigilos fiscal e bancário de Agripino Maia

Imagem
Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do senador José Agripino Maia (DEM-RN) e de mais dez pessoas e cinco empresas ligadas ao parlamentar, que é presidente do DEM.
Em outubro do ano passado, o STF abriu um inquérito contra o senador. A Procuradoria-Geral da República (PGR) utilizou mensagens apreendidas pela Polícia Federal no celular de um dos executivos da empreiteira OAS, José Aldelmário Pinheiro, condenado na Operação Lava Jato, para embasar o pedido de abertura de inquérito contra Agripino.
O senador é investigado pelo suposto recebimento de dinheiro da empreiteira OAS, responsável pela construção da Arena das Dunas, estádio construído em Natal para Copa do Mundo de 2014.
A PGR pede a quebra dos sigilos de 2010 a 2015. De acordo com o pedido, há elementos nos autos que indicam que “os fatos se relacionam a complexo esquema de recebimento e repasse de valores …

CONTRA CORRUPÇÃO, 7 MORALISTAS DO IMPEACHMENT SÃO RÉUS NO STF

Imagem
Pelo menos sete dos 70 deputados que votaram 'contra a corrupção' na apreciação da admissibilidade do impeachment são réus no STF por crimes que vão de formação de quadrilha a tentativa de homicídio; Raquel Muniz (PSD), de Minas Gerais, se tornou emblemática menos de 24 horas depois da sessão, com a prisão de seu marido, o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Muniz, por suspeita de corrupção; Raquel disse ao votar que "o Brasil tem jeito", e que "o prefeito de Montes Claros é exemplo disso"; ela também responde a processo, por 'crime de fé pública'
247 - Dona de um dos discursos mais 'emotivos' ao proferir seu voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, a deputada Raquel Muniz (PSD), de Minas Gerais, se tornou emblemática menos de 24 horas depois da sessão, com a prisão de seu marido, o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Muniz, por suspeita de corrupção.
Raquel disse ao votar que "o Brasil tem jeito", e que …

Sistema Pirangi vai reforçar abastecimento de Caruaru

Imagem
A cidade de Caruaru, no Agreste, está muito perto de receber um reforço de peso no seu abastecimento. O Sistema Pirangi, que vai captar água no rio de mesmo nome, em Catende, na Mata Sul, para incrementar o Sistema do Prata, está na etapa final do seu processo de licitação. No próximo dia 26, será conhecida a empresa vencedora do certame, a mesma que irá tocar as obras. A expectativa da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) é que, a partir da ordem de serviço, todo o sistema fique pronto em, aproximadamente, oito meses. A obra será financiada pelo Banco Mundial, que já garantiu os recursos à Compesa.
O maior ganho da construção do Sistema Pirangi será o aumento da oferta de água para Caruaru, Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha, além de distritos da região. O incremento será de 300 litros por segundo para Caruaru, o que possibilitará a saída do rodízio e a segurança do manancial do Prata. Este passou a atender Caruaru desde que o reservatório de Jucazinho, que era o…