Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2016

CAI COM MARCO AURÉLIO AÇÃO QUE PEDE PARA UNIR AÇÕES CONTRA DILMA E TEMER

Imagem
Acaba de ser distribuída a ação apresentada pelo PT que pede a unificação dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer; ela caiu nas mãos do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que já se posicionou de forma favorável à abertura de processo contra Temer; o motivo: o vice, assim como a presidente, também assinou decretos semelhantes aos das chamadas "pedaladas fiscais" e, segundo ele, não poderia haver dois pesos e duas medidas; não se sabe, ainda, se Mello tomará qualquer decisão neste domingo
Brasília 247 Acaba de ser distribuída a ação apresentada pelo PT que pede a unificação dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer.
Ela caiu nas mãos do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que já se posicionou de forma favorável à abertura de processo contra Temer.
O motivo: o vice, assim como a presidente, também assinou decretos semelhantes aos das chamadas "pedala…

A hora da escolha, por Paulo Moreira Leite

Imagem
Hoje, no final da votação do pedido de impeachment, o Brasil estará diante de um novo destino – cujo traçado final será resolvido pelos 513 deputados federais. Não será um desenho definitivo, até porque a história é um movimento perpétuo, que admite avanços e retrocessos, que refletem as insondáveis motivações da luta política e da alma humana.
Se, como acredito, a tentativa de encerrar o mandato de Dilma for derrotada, a principal instituição de uma democracia – o respeito pelo voto popular – terá sido preservada.
Terá sido reaberto, assim, o caminho para a reconstrução de um governo destroçado pela combinação perversa de erros graves cometidos por seu núcleo dirigente com a feroz atividade golpista de adversários.
Antes mesmo do início do segundo mandato, obtido nas urnas de outubro de 2014, estes já se mostravam capazes de mobilizar parcelas inteiras do poder econômico e político, aí incluído setores inteiro da cúpula do Estado, para vencer um governo que não foram capazes de dobr…