Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2016

Bancada de Oposição apoia reivindicações dos policiais e bombeiros militares

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), acompanhou a Associação Pernambucana de Cabos e Soldados (ACS-PE) na entrega da pauta de reivindicações da categoria ao Governo do Estado. Os policiais e bombeiros militares reivindicam melhoria salarial e das condições de trabalho. Participaram do encontro com o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, os deputados oposicionistas Silvio Costa Filho (PRB), Ossesio Silva (PRB), Joel da Harpa (PTN), Waldemar Borges (PSB), além do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT).
Segundo o presidente da ACS, Albérisson Carlos, a categoria tem hoje uma defasagem salarial de 18,53%, o que faz dos salários dos policiais pernambucanos o 17º pior do País. “No ano passado, entendemos a situação crítica das finanças do Estado, mas este ano não podemos pagar a conta novamente.”
Presente ao encontro pela Oposição, ao lado dos também oposicionistas Ossesio Silva (PRB) e Joel da Harpa (PTN), o deputado Silvio Costa Filho (P…

Espero que as próximas gerações nos perdoem

Imagem
Por Leonardo Sakamoto Você pode ser a favor ou contra o impeachment de Dilma Rousseff. É um direito seu. E você tem direito a ter suas razões.
Alguns consideram que há provas suficientes para dizer que ela cometeu crime de responsabilidade nos decretos orçamentários e que um presidente só pode fazer aquilo que lhe foi previamente autorizado por lei, nem mais, nem menos.
Outros dizem que isso não é suficiente e que o argumento é apenas uma justificativa encontrada por partidos políticos e grupos econômicos que não conseguem votos nas urnas executarem um golpe e chegarem pela via fácil ao poder.
Acho uma leviandade dizer que todos os que defendem o impeachment são canalhas, do mesmo nível de dizer que todos que denunciam um golpe são vendidos.
Feita essa explicação, tenho algumas perguntas:
A gente bebeu, foi? Chapamos o cabeção? Fumigamos as ruas com cogumelos? Tem ácido na água da torneira?
Porque só numa republiqueta mequetrefe, um vice-presidente - que se diz um jurista especializad…

Câmara de Vereadores recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Imagem
Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe receberam, na manhã desta quarta-feira (13), a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. De acordo com os padres Kennedy e Márcio, a Igreja Católica acredita que com a visita da imagem, as pessoas possam refletir sobre o atual momento do País. Vários vereadores estiveram presentes para receber a imagem, onde na oportunidade os padres rezaram e pediram a Deus as bênçãos para a nossa cidade.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio, a vinda da imagem para o município é de suma importância, pois ajuda a fortalecer a fé das pessoas. “A vinda dessa imagem peregrina com certeza trará transformação para essa casa. A Imagem peregrina vai fazer 300 anos e recebe-la em nossa cidade é motivo de alegria, pois vemos a fé das pessoas fortalecidas e isso é muito bom, sobretudo, para que os cidadãos não percam a esperança, em decorrência do momento político e econômico pelo qual passa nosso País”, falou Afrânio.


Asse…

Alberes Xavier na luta pela emancipação de Pão de Açúcar

Imagem
O Comunicador do Polo de Confecções, Alberes Xavier, está na Capital Federal desde a última segunda-feira acompanhando os bastidores do Congresso Nacional. 
Entre os diversos assuntos de sua pauta de trabalho está a mobilização para que os projetos relativos a emancipação de municípios sejam postos em discussão.
Alberes não mede esforços quando o assunto é o desmembramento do Distrito de Pão de Açúcar do município de Taquaritinga do Norte, pois ele acredita que só assim o desenvolvimento e consequentemente a melhora da qualidade de vida daqueles moradores serão realmente efetivadas.
Boa sorte ao companheiro.

CIRO: COM IMPEACHMENT, QUEM ASSUME É UMA COALIZÃO DE BANDIDOS

Imagem
"No dia que esse impeachment for – espero que não aconteça – consumado, quem assume é uma coalização de bandidos. Por desgraçada coincidência, a única pessoa que não está citada em nenhum desses gravíssimos escândalos é a Dilma. O vice-presidente está citado. O escândalo será inerente a essa turma que está entrando. E o eleitor da oposição vai se frustrar rapidamente. Então, você vai ter a mesma grave situação no Brasil só que com importantes bandas do país não reconhecendo a institucionalidade do governo e provavelmente descambando para a violência", alerta Ciro Gomes; ele disse ainda que "Temer é o capitão do golpe, amigo íntimo do Eduardo Cunha" e disse que o parecer de Jovair Arantes (PTB-GO) foi escrito por um advogado do presidente da Câmara
Ceará 247 – Em entrevista à BBC, o ex-ministro Ciro Gomes, potencial candidato à presidência da República em 2018, disse que o Brasil será governador por uma "coalizão de bandidos", caso o impeachment seja aprov…

O ÚLTIMO ADEUS A ZEZITO DE MANOEL PAPAÇA

Imagem
Foi sepultado na manhã desta terça-feira (12), no cemitério São Judas Tadeu em Santa Cruz do Capibaribe, o corpo do toyoteiro José Francisco de Barros, de 45 anos de idade, mais conhecido por Zezito. Ele foi vítima de acidente na madrugada da segunda-feira quando perdeu o controle do veículo Toyota Bandeirante de cor branca e placas KHL-2893.