Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2016

Zé Augusto: "Perdemos o ICMS Verde do Aterro Sanitário"

Imagem
"Eu consegui construir o Aterro Sanitário e você está conseguindo destruí-lo", disparou Zé Augusto contra o prefeito Edson Vieira, no seu programa Comando Geral.
Quando Zé Augusto foi prefeito, com muito esforço e dedicação, sua gestão conseguiu acabar com o famigerado lixão ao lado Moda Center e construiu o Aterro Sanitário, a maior obra para melhoria do nosso meio ambiente até o presente.
Na época, Santa Cruz do Capibaribe foi a 7ª cidade Pernambucana, a construir seu Aterro e a receber o ICMS ambiental (recursos extras, para serem investidos na coleta de lixo, limpeza de rios, riachos e córregos), ação que fez diminuir drasticamente as muriçocas e os mosquitos da dengue.
Há cerca de 10 dias, o ex-prefeito, no seu Programa Comando Geral, pediu que os vereadores também denunciassem na Câmara, que a CPRH teve que cortar o certificado de cidade que contribui com o meio ambiente, pelo abandono da prefeitura ao Aterro Sanitário. 
"Deixar um aterro, que custou tanto dinhei…

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se reúnem na manhã desta quinta-feira (07)

Imagem
A 10ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na manhã desta quinta-feira (07). Na pauta, vários projetos de Lei a serem votados. Ao todo, 15 projetos foram analisados, votados, além de vários encaminhamentos por parte da mesa diretora. Os vereadores não usaram a tribuna e o encontro ocorreu na sala de reuniões da Câmara. O presidente do Legislativo, Professor Afrânio Marques (PDT), analisou a reunião como sendo muito positiva.
“Essas reuniões a gente faz e adianta vários projetos. Como já dissemos em outras ocasiões, a nossa Câmara é uma das mais atuantes em todo Estado de Pernambuco e nós temos trabalhado em prol de desenvolver políticas públicas que beneficiem diretamente a vida das pessoas. Nossa reunião foi muito proveitosa”, explicou Afrânio.

DILMA IMPÕE CONDIÇÕES PARA UM PACTO NACIONAL

Imagem
A presidente Dilma Rousseff falou nesta quinta-feira, 7, sobre as condições em que aceita discutir uma repactuação pela saída da crise política e econômica do País; durante encontro com representantes de vários movimentos de mulheres, Dilma disse o pacto deve passar pelo respeito ao voto, o fim das pautas bombas, unidade pela aprovação de reformas, inclusive da política, e a preservação de todos os direitos conquistados; “Nenhum pacto pode ser discutido se não respeitar os 54 milhões de brasileiros e brasileiras que votaram em mim. Devem ser respeitados os que não votaram em mim, mas participaram das eleições e acreditam nas regras da Democracia. Nenhum pacto sobreviverá se não tiver respeito pela Democracia”, seguiu e completou: “muitos deles têm clareza da fragilidade do processo e defendem que eu renuncie. Não devo ser submetida a impeachment por um motivo muito simples: não cometi crime de responsabilidade”, disse
247 - A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta tarde representante…

Humberto dispara contra relator da comissão do impeachment contra Dilma

Imagem
Segundo parlamentar, parecer anti-Dilma é  "peça política para tomar de assalto o Planalto" 
O senador Humberto Costa (PT), criticou nesta quarta-feira (6) o parecer feito pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator na comissão especial da Câmara, que acata o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).
Para o petista, o documento, que será votado pelo colegiado na próxima semana, é baseado em critérios aparentemente técnicos para somente tentar apagar os rastros da “vendeta política que verdadeiramente o motivam”.
“Essa peça política é baseada em crime de responsabilidade que não houve. Nada mais é do que uma escancarada manobra para tomar de assalto a Presidência da República”, disparou.
O parlamentar lembrou que o deputado Jovair deve a sua posição de relator, bem como outros favores, ao presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), “cuja ficha corrida todos conhecem sobejamente, assim como também sabem sobre as razões de vingança por ele utilizadas para tentar derr…

DESEMBARGADOR CRITICA “CAMPANHA” DA GLOBO CONTRA DILMA

Imagem
Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), fala em "campanha sistemática" da Rede Globo "para derrubar uma presidenta legitimamente eleita"; ele criticou o fato de a emissora ter gravado "ilegalmente o Ministro Barroso do STF em palestra para estudantes", "dando a interpretação que lhe interessa, na sua campanha sórdida de derrubada da Presidente"; segundo ele, este tipo de ação "não é imprensa livre. É imprensa corrupta! Merece punição!"
Pernambuco 247 - O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, usou sua página pessoal no Facebook para criticar o que ele qualifica como sendo uma "campanha sistemática que a Rede Globo vem fazendo para derrubar uma presidenta legitimamente eleita".
No post, datado do dia 31 de março, Bueno destaca que não votou e nem apoia o governo da presidente Dilma Rousseff, mas diz que a emissora passou dos limite…

ARMANDO COBRA COERÊNCIA DO PTB EM VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT

Imagem
Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior disse acreditar que o PTB não vá romper com o governo; Armando Monteiro, que é senador licenciado do partido, destacou que "a bancada sempre foi, majoritariamente, governista" e que "como o partido esteve na base durante todo esse tempo, é evidente que tem que se cobrar um mínimo de coerência da bancada, tendo em vista que ela participa do governo"
247 - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, disse acreditar que o PTB não vá romper com o governo em função do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Segundo ele, "a bancada sempre foi, majoritariamente, governista. Mas, em muitos momentos, houve desencontros entre as posições da executiva e da bancada. Como o partido esteve na base durante todo esse tempo, é evidente que tem que se cobrar um mínimo de coerência da bancada, tendo em vista que ela participa do governo. Detém, inclusive, posições e, port…