Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2016

Gigantes, por Dario Gomes

Imagem
Uma das primeiras histórias bíblicas que aprendi foi a história do pequeno Davi diante do gigante Golias. Na época eu tinha entre seis ou sete anos, nossa professora, infelizmente não me lembro do seu nome, usava um flanelógrafo na escola bíblica dominical, onde colocava os desenhos dos personagens e assim aprendíamos sobre essa fascinante batalha. 
O bairro era o Jardim do Lago, na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Desde aquele tempo, muitos anos se passaram e já ouvi muitas e muitas vezes pregações abordando esse fato e cada vez que ouço percebo que ele continua tão atual quanto era naquele tempo, ou no tempo em que os fatos aconteceram. 
Não dá para imaginar como terminaria o combate, mas o óbvio era que Davi fosse derrotado, uma vez que ele não tinha experiência alguma e se fôssemos apostar, quem iria apostar no pequeno Davi?
É cômico imaginar um homem destro na batalha, grande, um verdadeiro gigante, um homem de guerra, que de…

POPULAR INDIGNADO PROVOCA TUMULTO NA REUNIÃO DA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O popular Clodoaldo Barros divide as opiniões da população santa-cruzense. Muitos apoiam sua atitude e outro tanto abominam. 
No começo da reunião dos vereadores na Câmara, na tarde desta terça-feira (05), Clodoaldo se dirigiu ao Vereador Zé Minhoca exigindo cópias dos documentos da CPI do Calçadão, como não foi atendido reagiu jogando os papeis que estavam na bancada no chão. Daí começou a discussão culminando na chamada da guarda municipal, que conduziu o popular até a delegacia.
Os vereadores Afrânio Marques, Ronaldo Pacas e Zé Minhoca prestaram queixa. Clodoaldo também foi ouvido pela autoridade policial, que lavrou um TCO,  e em seguida liberado.
Com informações de Paulo Viana

MARINA PEDE ELEIÇÕES, MAS NÃO DIZ COMO GOVERNARIA

Imagem
À frente de um partido ainda minúsculo, com apenas cinco deputados e um senador, e sem vocação para alianças, a presidenciável Marina Silva lançou uma campanha ilusória; pediu novas eleições, como se um novo governo, legitimado pelas urnas, pudesse tirar o País da crise atual; Marina lançou sua tese um dia depois da Folha de S. Paulo publicar o editorial "Nem Dilma nem Temer", que vai pelo mesmo caminho; nesta terça-feira, 5, a Rede anunciou que irá se aliar ao PSDB nas ações que pedem a cassação da chapa Dilma-Temer no TSE; Marina, no entanto, não indica nenhum caminho para resolver a crise de governabilidade e do modelo político brasileiro; ela não diz, por exemplo, como faria para aprovar qualquer projeto numa Câmara dos Deputados onde o presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enredado em diversos escândalos de corrupção, controla mais de 100 deputados, evita sua cassação e ainda é capaz de levar adiante processos de impeachment ilegítimos
247 – De todas as ideias que surgir…

REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES É CANCELADA

Imagem
COMUNICADO
Em decorrência de um tumulto que ocorreu na tarde de terça-feira (05), na Câmara de Vereadores, a mesa diretora achou por bem cancelar a 9ª Reunião Ordinária que ocorreria na tarde de hoje. O tumulto aconteceu quando o popular Clodoaldo Barros invadiu o plenário e jogou projetos de lei no chão. A próxima reunião do legislativo acontece na próxima quinta-feira (07), às 9 horas da manhã.

Foto: Blog do Bruno Muniz

Grande Cratera e esgoto na passagem molhada que liga o Bairro Rio Verde ao Distrito de São Domingos tem causado muito transtorno à população

Imagem
DO BLOG WWW.SAODOMINGOSPODEMAIS.COM

Uma verdadeira cratera aberta na passagem molhada que liga o Bairro Rio Verde ao distrito de São Domingos tem prejudicado muito a população que precisa transitar por ali, os moradores da cidade de Santa Cruz e do distrito de São Domingos vem sofrendo na pele o transtorno que tem causado quando precisam ir para Santa Cruz ou quando moradores de Santa Cruz precisam vim a São Domingos.

O imenso e profundo buraco leva a risco de acidentes e pedestres e principalmente dos condutores, além de atrapalhar a vida dos empresários instalados no distrito de São Domingos que usam o acesso para ir até o Moda Center nos dias de feira, e funcionários de várias empresas que residem em São Domingos e trabalham na Cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Desviar dos buracos na passagem molhada se tornou um desafio arriscado. O 'zigue-zague' para escapar das inúmeras crateras nem sempre funciona, e um acidente a qualquer momento poderá acontecer, pois os condutores…