Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2016

NO ARMANDO ALEIXO É LIXO NA RUA E ESGOTO ESTOURADO

Imagem
Além da falta de segurança os moradores do Loteamento Armando Aleixo, em Santa Cruz do Capibaribe, também acham-se abandonados quando se trata de limpeza urbana e saneamento básico. Vemos muito lixo acumulado pelas ruas e esgoto a céu aberto tirando o sossego da comunidade.
Eles já estão cansados de pedir providências.


Curso de Primeiros Socorros será realizado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, através de uma parceria com o vereador Professor Afrânio Marques (PDT) e com a Secretaria de Saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe vai realizar o curso de Primeiros Socorros, no dia 09 de abril de 2016, a partir das 9 horas da manhã, na Câmara de Vereadores.
De acordo com o professor Afrânio, o curso será de suma importância, pois um primeiro atendimento feito de forma errada pode comprometer ainda mais a saúde da vítima. “Todos nós seres humanos são possuidores de um forte espírito de solidariedade, e é este sentimento que nos impulsiona para tentar ajudar as pessoas em dificuldades. Nestes trágicos momentos, após os acidentes, as vítimas são totalmente dependentes do auxílio de terceiros e é com base nisso que nós buscamos a Secretaria de Saúde e o SAMU para oferecer esse curso para as pessoas da nossa cidade”.
O curso é voltado para todas as pessoas, principalmente estudantes da área de saúde, pois o curso terá certificad…

Emenda de Côrte Real garante duas patrulhas mecanizadas para Poção

Imagem
Duas patrulhas mecanizadas foram entregues na sexta-feira (1º), no município de Poção em uma solenidade que contou com a presença do prefeito Padre Cazuza (PSD) e do secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, vereadores, presidentes de associações rurais e lideranças locais. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), que alocou recursos no Orçamento Geral da União (OGU) na ordem de R$ 250 mil.
A emenda do deputado Jorge Côrte Real garantiu a compra de uma retroescavadeira e de um trator para o município do Agreste pernambucano. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os equipamentos serão utilizados para fomentar a agricultura familiar no município. Juntos, as patrulhas mecanizadas vão atender mais de 20 associações rurais em Poção, beneficiando dezenas de pequenos agricultores.
De acordo com o secretário de Governo de Poção, Adeilton Conrado, a retroescavadeira…

JANELAS QUEBRADAS: UMA TEORIA DO CRIME QUE MERECE REFLEXÃO

Imagem
A teoria das janelas quebradas ou "broken windows theory" é um modelo norte-americano de política de segurança pública no enfrentamento e combate ao crime, tendo como visão fundamental a desordem como fator de elevação dos índices da criminalidade. Nesse sentido, apregoa tal teoria que, se não forem reprimidos, os pequenos delitos ou contravenções conduzem, inevitavelmente, a condutas criminosas mais graves, em vista do descaso estatal em punir os responsáveis pelos crimes menos graves. Torna-se necessária, então, a efetiva atuação estatal no combate à criminalidade, seja ela a micro criminalidade ou a macro criminalidade
Por: Luis Pellegrini
Há alguns anos, a Universidade de Stanford (EUA), realizou uma interessante experiência de psicologia social. Deixou dois carros idênticos, da mesma marca, modelo e cor, abandonados na rua. Um no Bronx, zona pobre e conflituosa de Nova York e o outro em Palo Alto, zona rica e tranquila da Califórnia. Dois carros idênticos abandonados, do…