Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2016

Contas do ex-prefeito José Augusto são analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento

Imagem
A Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Junior Gomes (PSB), recebeu na reunião desta semana as testemunhas de defesa para as contas do ex-prefeito José Augusto Maia, referentes ao ano de 2008. Foram ouvidas duas pessoas, sendo o prestador de Serviços de Contabilidade na Prefeitura, Daniel Mendonça e o então Secretário de Finanças da época, Cláudio Ferreira.
Além do vereador Junior Gomes, presidente, a Comissão é composta ainda pelos vereadores Fernando Aragão (PTB), como relator e do vereador Pipoca (PSDB), além de Helinho Aragão (PTB), que está na suplência. A próxima reunião ficou marcada para terça-feira (05), para fazer a leitura do relatório do TCE e da defesa apresentada pelas testemunhas, para posteriormente serem votadas no plenário da Câmara de Vereadores.
Assessoria de Comunicação

Grupo de oposição em Taquaritinga do Norte mostra força política em evento de filiação do PSD

Imagem
Por Por Paulo Pereira, com fotos de Paulo Otávio
Do PE mais



Numa grande demonstração do desejo de mudanças na administração municipal, cerca de 1.200 pessoas participaram na noite desta quinta-feira (31), do ato de filiação partidária do Partido Social Democrático (PSD) em Taquaritinga do Norte.


O evento foi um grande impulso inicial na arrancada do grupo de oposição para voltar a prefeitura do município. Lideranças políticas da região e militantes oposicionistas de várias localidades da 'Dália da Serra" prestigiaram o evento e lotaram as dependências do Salão do Grande Hotel Jorge Eduardo, no centro de Taquaritinga do Norte.


Na ocasião, foram apresentados 26 pré-candidatos a vereador e os pré-candidatos a chapa majoritária o grupo Azul, também conhecido como 'Gravatinhas'.
Candidato a prefeito pelo grupo na eleição passada, o comerciante Milton Cícero (SD) falou sobre o atual momento vivenciado pelo município.


"Essa administração que está aí não tem o que mostrar…

Seminário Microcefalia e cuidados Sócio-assistenciais em Caruaru

Imagem
Seminário “Microcefalia e os Cuidados Sócio assistenciais” realizado em Caruaru foi um sucesso
A cidade de Caruaru foi sede, durante o dia de hoje (31), do I Seminário Regional de Microcefalia e Cuidados Sócio assistenciais. O evento aconteceu no auditório do Shopping Difusora e contou com a presença de gestores e técnicos da área sócio assistencial, conselheiros municipais da assistência e saúde, representantes de classes profissionais e estudantes de áreas relacionadas. 
O objetivo do seminário foi aprofundar as discussões sobre as demandas de microcefalia com gestores e técnicos da área sócio assistencial dos municípios do Agreste e órgãos envolvidos, com orientações das ações no âmbito da assistência social, às famílias com crianças diagnosticadas com microcefalia em Pernambuco.
Para o Secretario de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, o evento em Caruaru superou as expectativas e serviu para orientar e aprofundar as demandas sobre a temática. “Nosso …