Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2016

"É SACANAGEM", DIZ LÍDER DO PT SOBRE PEDIDO DE PRISÃO

Imagem
Pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito pelo promotor Caio Conserino foi recebido com cautela pela oposição e com indignação pela base aliada; líder da oposição no Congresso, Mendonça Filho (DEM-PE), disse "não ver até aqui motivos que justifiquem o pedido de prisão, apesar de existirem indícios contra o ex-presidente"; mais cedo, o PSDB também reagiu com cuidado; líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), considerou o fato como "estapafúrdio" e "feita por alguém sem credibilidade"; ele resumiu a questão como "uma sacanagem"
Paulo Emílio, Pernambuco 247 - O pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito pelo promotor Caio Conserino foi recebido com cautela pelos partidos de oposição e com indignação pela base aliada. O líder da oposição no Congresso, Mendonça Filho (DEM-PE), disse "não ver até aqui motivos que justifiquem o pedido de prisão, apesar de existirem indí…

Na tribuna, Tadeu Alencar acusa Eduardo Cunha de dar as costas ao Brasil e cobra sua saída imediata

Imagem
Falando em nome da bancada federal do PSB e da direção nacional, parlamentar pernambucano elenca todos os desmandos do presidente da Casa e afirma que diante do “conjunto da obra”, peemedebista não pode permanecer no comando
Em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (10), o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) – que na semana passada foi indicado vice-líder da bancada federal – foi enfático ao defender a saída imediata do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Segundo Tadeu, o peemedebista “deu as costas ao Brasil e à Câmara”, e informou que, em nome do decoro parlamentar e da decência, o PSB exige sua renúncia imediata. A fala de Tadeu foi homologada na reunião da bancada federal com a direção nacional socialista, na noite da quarta-feira (09).
O socialista elencou todas as denúncias e os desmandos atribuídos a Eduardo Cunha, e afirmou que cada um deles já é motivo suficiente para que o peemedebista se afaste do cargo. “Mas o conjunto da obra é ainda mais gr…

Bob's vai abrir seis lojas em Pernambuco e gerar 100 empregos

Imagem
Inaugurações fazem parte do plano de expansão da rede no Nordeste
Unidades serão abertas nas capitais e no interior - Divulgação
A rede Bob’s vai expandir sua atuação no Nordeste este ano, com destaque para municípios do interior com população de até 120 mil habitantes, mas sem esquecer as capitais. A meta é abrir 26 lojas e gerar 400 empregos diretos na região. Em Pernambuco serão seis unidades em três municípios, com a abertura de 100 postos de trabalho.
A empresa não adianta em que cidades as lojas serão inauguradas, mas faz aposta no interior que ainda está resistindo melhor à recessão do que os municípios das regiões metropolitanas. A expansão em Pernambuco vai significar um aumento de 25% da rede Bob’s no Estado, que conta hoje com 24 pontos de venda.
“Fechamos 2015 mostrando um crescimento expressivo da marca Bob’s no Nordeste. Temos certeza de que este ano continuaremos atuando com grande sucesso nessa Região” afirma o diretor da marca Bob’s, Marcello Farrel. O plano de expans…

HOJE TEM REUNIÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Ativista pró-armas é baleada acidentalmente pelo filho de 4 anos

Imagem
Por BBC

Jamie Gilt foi baleada por pistola calibre .45 que deixou carregada dentro do carro; ativista pode responder na Justiça
Reprodução/Facebook No carro da ativista havia uma pistola que provavelmente foi manuseada pelo filho de quatro anos
"Inclusive meu filho de quatro anos se emociona por praticar tiro com sua (pistola calibre) .22", escreveu na última segunda-feira nas redes sociais a ativista Jamie Gilt, que defende o direito do porte de armas nos Estados Unidos.
Menos de 24 horas depois, a mulher foi ferida pelo filho, que a baleou acidentalmente nas costas com uma arma semiautomática calibre .45 que ela havia deixado carregada na parte de trás de sua camionete.
O acidente ocorreu enquanto Gilt ia, com o filho, buscar um cavalo no condado de Putnam, na Flórida.
Aparentemente, a criança pegou a arma enquanto estava sentada no banco traseiro e fez um disparo que atravessou o assento da mãe e a atingiu pelas costas.
A polícia local informou ao jornal Florida Times Unio…

INCLUSÃO SOCIAL É RESPONSABILIDADE DE TODOS

Imagem
Na última aula da professora Tainá de Freitas no Centro Universitário Vale do Ipojuca (UNIFAVIP) recebemos Adalberto, Márcio e Cleytiane. O assunto: inclusão social. Adalberto tem deficiência auditiva, Márcio deficiência motora e Cleytiane é uma falante de Libras.
A professora da disciplina de Gestão e Responsabilidade Social, Tainá, trouxe à baila uma discussão deveras importante, pois temos, segundo dados do IBGE (2010), 45,6 milhões de pessoas com deficiências no Brasil e essas pessoas precisam de políticas públicas inclusivas.
O cadeirante Márcio disse que a grande barreira que ele enfrenta é a atitudinal e frisou que a responsabilidade é de todos para que esta realidade sofra alguma mudança.
Da mesma maneira pensa o deficiente auditivo Adalberto, pois são em número reduzido os falantes de libras  e esta é uma grande barreira para que ele consiga se comunicar. 
Cleytiane procurou aprender Libras e incentiva outras pessoas a fazerem o mesmo. "Aprender um segundo idioma nos ab…

PROGRAMA CHUMBO GROSSO, COM PAULO VIANA

Imagem

Oposição lamenta perda de Naná Vasconcelos

Imagem
Os tambores, que sempre marcaram os ritmos pernambucanos, estão calados hoje. Pernambuco, o Brasil e o mundo lamentam a perda de Naná Vasconcelos, um dos maiores percussionistas da história. Naná trazia a música em sua alma e fazia de sua arte um instrumento de transformação social. O artista levou os ritmos pernambucanos aos mais variados cantos do mundo, mas defendia, com firmeza, que a música fosse levada às comunidades carentes do Estado, como forma de fazer a educação e a cultura chegarem a todos. Que a sua trajetória e suas ideias sirvam de inspiração para todos nós, pernambucanos, na busca de uma sociedade cada vez mais justa.
Silvio Costa Filho Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco