Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2016

GUARACI BALDI: "Ninguém está acima da Constituição"

Imagem
“A verdade é filha do tempo, não da autoridade!”
Pois meus amigos, há muito não tenho escrito minha coluna, por pura indignação e raiva, pela inércia das instituições responsáveis por salvaguardar o direito das pessoas, da sociedade, aqui e no resto do país.
Confesso que já não consigo elaborar e transcrever num texto, uma idéia, discorrida de forma coerente, numa linguagem clara e de fácil assimilação, sem ter que me esforçar em manter a concentração. A todo instante me pego pensando, em como as pessoas são desrespeitadas nos seus direitos mais básicos e aí.... já perdi o fio da meada, o texto sumiu da minha mente e preciso recomeçar.
Minha indignação anda tão forte, porque, apesar de muito novo, vivi épocas semelhantes a que estamos passando agora. Graças aos meus pais, tudo que aconteceu naqueles sombrios anos do governo João Goulart, período pré-golpe militar, ainda está gravado na minha mente.
Naquela época, como agora, os direitos civis foram sendo maculados, retirados e manipula…

DAMOUS REITERA: 'HÁ UM GOLPE EM MARCHA'

Imagem
Ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous denuncia o golpe, mas também prevê forte resistência; "Golpe se barra nas ruas. Eles estão nos testando. Vamos sequestrar o Lula e ver qual será a reação. Se não houver, o próximo passo será a prisão. Mas eles vão se surpreender. Mesmo as novas gerações sabem pelas gerações passadas que golpe se faz assim, como está ocorrendo no Brasil hoje. Temos uma tradição de golpes em nosso País, mas também de resistência. E ela se dará nas ruas, tenha certeza"
Rio 247 – O deputado Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, voltou a denunciar, em entrevista à revista Carta Capital, a existência de um golpe de estado em marcha no Brasil.
"Quero ser objetivo: há um golpe de Estado em curso. Não um golpe patrocinado pelos militares, como ocorreu em 1964. É patrocinado pelo sistema judicial brasileiro, através de um obscuro juiz do Paraná, que está colocando as instituições democráticas de joelhos. Não é correto falar que…