Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2016

Terceira edição da Agreste Tex acontece em março

Imagem
A organização do evento espera 14 mil visitantes

A Acic e a Feiras, Congressos e Empreendimentos (FCEM) promovem a terceira edição da Agreste Tex - Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil, de 8 a 11 de março, no Polo Caruaru. O evento, que apresenta o que há de mais moderno para o segmento têxtil, é uma oportunidade para as empresas do Polo de Confecções do Agreste investirem em equipamentos e informações que as tornem ainda mais competitivas para o mercado.
“A Agreste Tex é um evento que fecha o círculo virtuoso do Polo de Confecções do Agreste, trazendo para a nossa cidade o que há de melhor e mais atualizado no que diz respeito ao maquinário próprio para a indústria de confecções. Tudo isso faz parte de uma estratégia para o desenvolvimento do Arranjo Produtivo Local”, destaca o presidente da Acic, Osíris Lins Caldas.
Para o diretor-presidente da FCEM, Helvio Roberto Pompeo, a adequação do evento ao momento econômico é fundamental. “Lançamentos para a indúst…

Deputado Kaio Maniçoba visita UPE para acompanhar andamento das obras das unidades de ensino do Sertão

Imagem
Com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior no Sertão do Estado, o deputado federal Kaio Maniçoba reuniu-se com o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Dr. Pedro Henrique Falcão, e a vice reitora, Dra. Socorro Cavalcanti, nesta última segunda-feira (29). Na pauta do encontro, o acompanhamento das obras das unidades de ensino de Serra Talhada e Arcoverde, até então paralisadas.
“Recebemos a informação de que as obras em Serra Talhada serão retomadas em 15 dias. As de Arcoverde sofreram um atraso por questões burocráticas, mas uma nova licitação está em andamento e a perspectiva do reitor é inaugurar as duas unidades ainda este ano”, informou o deputado.
Paralelamente às obras físicas, a UPE avança na aquisição de equipamentos, a exemplo da estrutura necessária para o curso de Odontologia de Arcoverde, que já está comprada. “Nós sabemos que a demanda pela educação superior no Sertão ainda é bem maior do que a oferta, e por isso vamos continuar trabalhando para trazer nov…

Participe da próxima campanha publicitária do UNIFAVIP | DeVry

Imagem

"Chegamos ao fundo do poço, ao ponto de um simples parto normal, ter que ser feito em outra cidade", denuncia Jânio Arruda

Imagem
TAQUARITINGA DO NORTE- O vereador oposicionista Jânio Arruda (PSD) está totalmente indignado com a administração municipal de Taquaritinga do Norte. O parlamentar, que é ex-prefeito do município, não poupa críticas a gestão do prefeito Evilásio Araújo (PSB), que segundo ele abandonou a Saúde Pública da 'Dália da Serra'. Jânio revela que o hospital da cidade não realiza mais partos e com isso, consequentemente, não tem nascido mais taquaritinguenses nos últimos anos.
"Em 1983, o Sr. Severino Pereira construiu e inaugurou o Hospital Geral Severino Pereira, um dos maiores e melhores do interior de Pernambuco, hoje pertencente a prefeitura. Nos dias de hoje o hospital encontra-se em estado deplorável, falta tudo, médicos não querem mais trabalhar, pois quando trabalham não recebem, usam profissionais do CONIAPE, consórcio que é dirigido pelo prefeito de Taquaritinga e assim a FUNDATA fica sem responsabilidades trabalhistas, falta medicamentos, ambulâncias, etc, é o caos instal…

Sobre programas e política

Imagem
Por Jairo Gomes

Estreia - Nesta segunda-feira (29) Marcondes Moreno voltou ao rádio santacruzense com o Falando de Política, pela Santa Cruz FM 98,5. O programa promete esquentar ainda mais os bastidores políticos da Capital da Moda. No primeiro dia o entrevistado foi o Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, que falou sobre a polêmica do "Queijo do Reino". Ele disse que assinou um ATESTO sem ler o conteúdo e preferiu colocar a culpa no pessoal da licitação. O Falando de Política vai ao ar de segunda a sexta a partir das 7:00 h.
Ernesto Maia - O Vereador oposicionista voltou a se movimentar mais nos últimos dias. Foi ele quem levantou o caso do "queijo do reino" que está dando muita dor de cabeça ao secretário Joselito e ao prefeito Edson Vieira (PSDB). Nesta terça-feira (01) Ernesto tem reunião agendada na capital pernambucana. O encontro será com  a procuradora Eliana Lapenda, do Ministério Público de Contas do Estado. Na pauta as contas…

Qual é a Polícia Federal de que o Brasil precisa?

Imagem
Por TEREZA CRUVINEL*
A saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça deveria servir a um debate construtivo, se isso existisse no Brasil, sobre a Polícia Federal de que o Brasil precisa. Tal debate passaria pelos limites da independência do órgão, questão que está na raiz dos conflitos entre o ministro e seu partido, e outras atribuições de uma Polícia Federal necessária, que deve combater a corrupção mas também servir às diretrizes do governo no combate a crimes como tráfico de drogas, de armas, de bens da biodiversidade etc.
Hoje, divulgada a saída do ministro, a entidade que congrega os delegados federais emitiu nota em que se dizem “extremamente preocupados”, temendo que a troca de titular na Justiça ameace a independência da PF nas investigações. A nota é um reconhecimento tácito de que sob Cardozo houve independência total, ou quase, porque no final ela diz que o próximo objetivo da PF é obter a completa autonomia financeira em relação ao Ministério da Justiça. “Autonom…

Conheça o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva

Imagem
Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Wellington César Lima e Silva destacou-se por defender a manutenção da maioridade penal
por Portal Brasil
O Palácio do Planalto confirmou hoje que Wellington César Lima e Silva assumirá o comando do Ministério da Justiça. Ele ocupará a vaga de José Eduardo Cardozo que, por sua vez, assumirá a Advocacia-Geral da União. 
Com 50 anos de idade e 25 de carreira, por duas vezes foi Procurador–Geral do Ministério Público do Estado da Bahia (2010/2012 e 2012/ 2014). No período, destacou-se por defender a manutenção da maioridade penal e por atuar como interlocutor na relação com diversas instituições, especialmente na aproximação do órgão com as Polícias Civil e Militar.
Wellington César Lima e Silva é procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), mestre em Ciências Criminais e doutorando em Direito Penal e Criminologia. Até agora, sua função é a de Procurador-Geral de Justiça Adjunto para Assuntos Juríd…