Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2016

O horário de verão termina neste domingo (21)

Imagem
Em dez estados e no DF, relógios deverão ser atrasados em uma hora
Luzes de rua em Brasília (Foto: Agência Brasília)
O horário de verão termina à 0h deste domingo (21). De sábado para domingo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que atrasar os relógios em uma hora.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a atual edição do horário de verão, que começou no dia 18 de outubro, gerou uma economia de 162 milhões de reais. Com o horário diferenciado, não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do país nos horários de pico. A diminuição de demanda equivale a uma redução de energia de 0,5% da carga nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde o horário de verão foi implementado.
Esta é a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.
Da Época

“FHC COMPROU A MÍDIA, A REELEIÇÃO E A NAMORADA”

Imagem
Senador Roberto Requião (PMDB-PR) pôs neste sábado, 20, lenha na fogueira acendida pela jornalista Mirian Dutra em torno do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB); Requião classifica o ex-presidente tucano como "comprador", pela revelação de que utilizou esquema ilegal de envio de dinheiro ao exterior para sustentar sua ex-amante, que foi funcionária da Globo por 35 anos; "Ele é comprador juramentado e militante, comprou a namorada, a reeleição e a mídia? O famoso quem? Diga aí! Mas vendeu o Brasil?", escreveu Requião no Twitter
247 - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) usou as redes sociais neste sábado, 20, para criticar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pelo suposto esquema ilegal que utilizou para sustentar a ex-amante Mirian Dutra. 
"Ele é comprador juramentado e militante, comprou a namorada, a reeleição e a mídia? O famoso quem? Diga aí! Mas vendeu o Brasil?", escreveu Requião no Twitter.
Em entrevista à revista BrazilcomZ e …

Diogo Moraes anuncia retomada e explica os detalhes das obras na PE-160

Imagem
O deputado estadual Diogo Moraes afirmou, em entrevista a uma rádio local, que as obras da PE-160 serão retomadas. Na próxima segunda-feira (22), Diogo Moraes recebe os representantes da SVC, empresa que executa a obra, e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no canteiro de obras.
"Sei que a oposição quer que fique desse jeito, mas segunda estarei com o presidente do DER já no canteiro de obras para retomar a PE-160 com a operação tapa buracos", falou o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). "Essa obra vai sair, doa a quem doer e quem estiver vivo verá. Se nós colocarmos agora o tapa buraco e se chover novamente vai abrir os buracos novamente. Eu sei que causa transtorno e nós estamos trabalhando para que isso se resolva. E vai se resolver com o fim da obra`` esclareceu Diogo.
ALIANÇAS NO AGRESTE
Quando questionado sobre as uniões firmadas em cidades do Agreste do estado e de que forma iria conciliar a agenda de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa com a …

FESTA DE SÃO JOSÉ DAS VERTENTES

Imagem

“PERNAMBUCO TEM SUA PRÓPRIA FAMÍLIA REAL”, IRONIZA NETA DE ARRAES

Imagem
A vereadora do Recife Marília Arraes (PSB), primeira neta do ex-governador Miguel Arraes, criticou, nas redes sociais, a nomeação dos filhos de Eduardo Campos – seu primo morto em 2014 – para cargos públicos no governo do estado; “Agora é oficial! Pernambuco tem sua própria Família Real. Ou seria a reedição do clã Kennedy no nosso Estado?”, postou ela nas redes sociais
Portal Fórum - A vereadora do Recife Marília Arraes (PSB), primeira neta do ex-governador Miguel Arraes, criticou, nas redes sociais, a nomeação dos filhos de Eduardo Campos – seu primo morto em 2014 – para cargos públicos no governo do estado. “Agora é oficial! Pernambuco tem sua própria Família Real. Ou seria a reedição do clã Kennedy no nosso Estado?”, postou nas suas contas do Facebook e Twitter.
Apesar de ser do mesmo partido que seu primo e seu vô, Marília está em conflito com o PSB desde 2014, quando teve sua candidatura para deputada federal inviabilizada pela legenda e declarou apoio a candidaturas petistas.
Na…

MORRE UMBERTO ECO, AUTOR DE 'O NOME DA ROSA'

Imagem
O escritor italiano Umberto Eco, autor de O Nome da Rosa, entre outros, morreu nesta sexta (19), aos 84 anos; a informação foi confirmada pela família do escritor ao jornal italiano La Repubblica; semiólogo, filósofo, escritor e professor universitário, Umberto Eco nasceu em 5 de janeiro de 1932 na cidade de Alexandria, na região italiana do Piemonte; Umberto Eco também é autor de importantes obras e ensaios acadêmicos, como Apocalípticos e Integrados (1964), que se tornou referência na literatura de cursos de comunicação
Agência Brasil
O escritor italiano Umberto Eco, autor de O Nome da Rosa, entre outros, morreu hoje (19), aos 84 anos. A informação foi confirmada pela família do escritor ao jornal italiano La Repubblica.
Semiólogo, filósofo, escritor e professor universitário, Umberto Eco nasceu em 5 de janeiro de 1932 na cidade de Alexandria, na região italiana do Piemonte.
Contrariando o desejo do pai de que se tornasse advogado, Eco estudou filosofia e literatura na Universidade …

Dilma entrega casas populares em Petrolina

Imagem
por Inaldo Sampaio
A presidente Dilma Rousseff entregou em Petrolina nesta sexta-feira (19) 2.432 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
A presidente desembarcou no aeroporto da cidade por volta das 10h30 da manhã em companhia dos ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Gilberto Kassab (Cidades).
Ela foi recebida pelo governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito Júlio Lossio (PMDB) e parlamentares da base governista.
Lossio foi o primeiro a fazer uso da palavra durante a cerimônia de entrega das casas do Residencial Vivendas Petrolina I e II.
Ele exaltou a parceria entre os governos municipal e federal, do que resultou esse programa habitacional, que é o maior do Estado.
“Quero agradecer primeiro a Deus e depois à presidente Dilma pela entrega dessas 2.432 unidades habitacionais. E dizer que até dezembro deste ano cerca de 10 mil novas residências serão entregues às famílias petrolineses”, declarou o prefeito.
“A presidente está entregando hoje 4.904 casas, das quais 2…