Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2016

O TCE DEU UMA CHANCE PARA EDSON VIEIRA

Imagem
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe tem, segundo ele, sofrido uma "oposição ferrenha e sem precedentes e bombardeado todos os dias por denúncias", mas neste final de semana ele está muito feliz por causa da decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco que recomendou a aprovação, com ressalvas, de suas contas de 2013.
"As contas relativas ao ano de 2013, da KMC Locadora, que tanto foi (sic) batida, foram aprovadas, nós temos a certidão do Tribunal de Contas", falou Edson Vieira.
A  análise  da  auditoria  acusou as  seguintes desconformidades nas contas apreciadas:
a) Não elaboração da programação financeira e do cronograma mensal de desembolso (item 2.1);
b) Déficit Financeiro superior a R$ 20.000.000,00 (item 2.2.1);
c) Inexistência de saldo financeiro suficiente à quitação de Restos a Pagar do exercício, afetando o equilíbrio financeiro das contas públicas (Item 2.2.3);
d) Inconsistência entre as informações constantes na…

Prazo para troca de partido já está em vigor

Imagem
por Inaldo Sampaio
Sem a presença do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), a mesa do Congresso promulgou nesta quinta-feira (18) a PEC da reforma política que prevê uma “janela” de 30 dias para que políticos possam trocar de partido sem risco de perda do mandato.
De acordo com a emenda, o partido que perder um integrante não será prejudicado em relação ao cálculo para a distribuição dos recursos do Fundo Partidário e nem para o acesso ao tempo de rádio e TV.
Apesar de valer para todos os detentores de mandato eletivo, a emenda não se aplica, na prática, a senadores, prefeitos, governadores e ao presidente da República porque o STF decidiu em maio do ano passado que a regra da fidelidade partidária não se aplica a quem se elegeu em pleito majoritário.
Em 2007, o Tribunal Superior Eleitoral baixou uma resolução, confirmada em 2008 pelo STF, segundo a qual o mandato pertence ao partido.
Para atender aos insatisfeitos, o Congresso introduziu esta “janela” na reforma política, que valerá a…

João Campos é novo chefe de gabinete do governo de Pernambuco

Imagem
Secretário de Organização do PSB de Pernambuco, o jovem João Campos assumiu, na tarde desta quinta-feira (18), a chefia de gabinete do governo estadual, administrado pelo governador Paulo Câmara (PSB). A solenidade, realizada no Palácio do Campo das Princesas, foi marcada pelo simbolismo. Em sua primeira função pública, João Campos assume o mesma tarefa do pai, Eduardo Campos, que exerceu o cargo de chefe de gabinete no segundo governo Miguel Arraes (1987-1990).
Em seu pronunciamento, João Campos ressaltou a responsabilidade da nova função, destacando que irá honrar a nova tarefa. "Venho movido pelo desejo de contribuir, de somar minha energia ao esforço coletivo de fazer acontecer. Vivemos um tempo histórico, que pede reflexão e habilidade para atender às exigências de novas formas de interlocução com a sociedade", declarou. Lideranças políticas de todo o Estado lotaram o Salão das Bandeiras para assistir à posse. A solenidade contou com a presença dos presidentes nacional…

19 DE FEVEREIRO. DIA NACIONAL DE COMBATE AO ZIKA VÍRUS

Imagem