Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2016

Fernando Aragão faz forte discurso na Câmara

Imagem
“Mais quatro anos de buraco, de lixo, de uma cidade chorando, cidade que a cada dia fica mais feia. Será que é isso o que o nosso povo quer? Acredito que não!” Diz Fernando Aragão em forte discurso na Câmara

Em discurso na tarde de hoje (16), na Tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Fernando Aragão falou sobre a situação calamitosa em que a cidade se encontra:
“A cidade de Santa Cruz do Capibaribe está triste, a cidade está chorando. Faz pena a gente andar em Santa Cruz com o lixo e a nojeira que está em nossa terra, isso aqui no centro da cidade, porque se for a periferia você vê ainda maior descaso acontecendo. Mas não podemos falar, nós não podemos aqui dizer nada, porque aí Dida de Nan se zanga. Diz que a oposição só sabe reclamar, que não é para denunciar nada, nós não podemos aqui falar”, disse o vereador, que continuou: “Segundo o secretário de finanças do município, foi diminuído o pessoal que faz a limpeza pública porque o prefeito não tinha …

Deomedes Brito (PT): "O povo do Jaçanã está cansado de esperar"

Imagem
Com um discurso voltado para a questão da corrupção, relatou sobre os problemas da administração municipal e enfatizou a previdência própria municipal.
“Pode ter certeza que consequências irão vir para o prefeito Edson Vieira e quem vai ganhar com isso é a população. 
Outro ponto que quero falar e deixar registrado é que vocês da situação assinaram um papel em branco para o prefeito, porque foi só um ano da previdência própria e já tem um rombo de 2 milhões de reais”.
O vereador finalizou seu discurso dizendo que não tem como o povo ter paciência para esperar o saneamento, sem nada ser revolvido pela prefeitura, se referindo ao pedido que o vereador Zé Elias fez ao povo do Jaçanã sobre a falta de saneamento naquele bairro.

Carlinhos da Cohab (PSL) na Tribuna da Câmara

Imagem
Inicialmente o vereador Carlinhos da Cohab falou sobre um ofício que recebeu da presidente Dilma Rousself, sobre o Projeto Viver sem Limite, que trata de Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, como resultado do firme compromisso político com a plena cidadania das pessoas com deficiência no Brasil. 
Oportunidades, direitos, cidadania para todas as pessoas são objetivos aos quais o Plano está dedicado, e de acordo com o vereador Carlinhos disse que vai lutar para implantar esse projeto na cidade.
O vereador Carlinhos continuou seu discurso fazendo críticas a forma de atuação dos vereadores da situação. 
“Uma das piores gestões que teve aqui foi a de Toinho do Pará, inclusive com o hospital fechado, que hoje o ex-prefeito Toinho está do lado deles, mas quando Toinho era da nossa bancada ninguém nunca viu Galego nem Fernando defendendo Toinho por o hospital estar fechado”.

Afrânio Marques (PDT) fala sobre situação do SESI e prestação de contas de Zé Augusto

Imagem
Com seu discurso sempre focado em ideais políticos, o vereador professor Afrânio trouxe à tribuna uma análise da gestão municipal e adentrou na questão do problema do SESI na cidade. “Diante dessa situação, a gente tem que ter cuidado para não prejudicar os estudantes e isso a gestão municipal tem buscado uma solução e por muitas vezes se buscou negociar com o SESI, mas o mesmo não aceitou e é preciso que se busque uma posição e isso o prefeito tomou a posição de implantar e assumir a responsabilidade de resolver a questão desses alunos tendo as aulas com professores da nossa cidade, inclusive isso sempre foi uma bandeira levantada pelo sindicato dos professores”.
Outro ponto que o vereador tocou foi a questão da rejeição das contas do ex-prefeito Zé Augusto, onde o TCE pede pela rejeição. “O ponto crucial das contas de 2008, quando a mãe do vereador Ernesto Maia era secretária e o tio dele era prefeito, é justamente por não ter sido aplicado os 25%, aplicação mínima para a educação, …

Ernesto Maia denuncia rombo na Previdência própria de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O discurso do vereador Ernesto Maia foi focado em mais uma denúncia contra a gestão municipal, onde o mesmo usou a tribuna para trazer a tona a questão da previdência municipal, que de acordo com Ernesto, já tem um rombo de quase 2 milhões de reais. 
“A gente da bancada de oposição, na época do recesso recebeu várias denúncias e fomos investigar e durante essa investigação a gente pode observar que já existe débito da previdência própria. Esse 2 milhões de reais que o prefeito tem como débito, praticamente vem do mês de outubro para cá. 
Ontem estivemos com o Procurador Geral do Estado e perguntamos ao procurador o porquê de ter havido intervenção na cidade de Gravatá. 
Conversando com o procurador do Estado, nós pedimos a intervenção em Santa Cruz do Capibaribe, porque o prefeito Edson Vieira perdeu o controle da administração da cidade”.
Ernesto finalizou seu discurso relatando que os vereadores de situação, ao invés de defender o povo de Santa Cruz, só sabe defender o prefeito.

ELVES FERREIRA EMITE NOTA À POPULAÇÃO

Imagem
NOTA À POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE 
Caros amigos,
Venho, através da presente nota, comunicar que estou me afastando da Coordenação da Praça do CEUS - Centro de Artes e Esportes Unificados - de Santa Cruz do Capibaribe, devido a alguns problemas de ordem pessoal, sentindo-me “Inseguro” diante de acontecimentos no cotidiano da referida Praça. 
Lamento também, a falta de atenção do Poder Público, com os meus reclames e alertas, sobre minha segurança pessoal, além de outros acontecimentos já relatados verbalmente sobre o funcionamento da Praça. 
Aproveito para agradecer a confiança depositada pelo prefeito Edson Vieira e saio com o sentimento do dever cumprido e de consciência tranquila pela boa luta travada em defesa das melhorias para nossa juventude. 
Deixo um abraço, acreditando que a cultura e o esporte são caminhos perfeitos para a formação do caráter das crianças e dos adolescentes. 
Elves Ferreira

HOJE (16) TEM REUNIÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Na tarde desta terça-feira (16), acontece a primeira reunião ordinária do 1º período de 2016 na Casa Dr. José Vieira de Araújo. Você pode acompanhar ouvindo pela rádio Vale AM 1.370Khz ou assistir ao Vivo pela Web TV Câmara, clique nesse link:http://goo.gl/Ii6DTV. A sessão tem início às 14h, fique ligado e acompanhe o trabalho do seu vereador.
Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe