Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2016

COMEÇA HOJE O 10º CONGRESSO DA UMADESC EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Durante cinco dias evangélicos da Assembleia de Deus reúnem-se no Cabana Clube de Santa Cruz do Capibaribe e promovem o Congresso da União da Mocidade.  O pastor Amaro Berto é o gestor local, tendo na presidência da igreja o Pastor Ailton José Alves.
Nesta sexta-feira (05) haverá o lançamento do primeiro CD da Cantora Deisiane Nascimento.

ABRAM ALAS PARA SUA MAJESTADE, O CARNAVAL

Imagem
Apesar de os foliões já estarem na rua há vários dias, a folia de Momo será aberta oficialmente no Recife nesta sexta-feira; o percussionista Naná Vasconcelos, que há 15 anos se encarrega de dar a largada na folia da cidade, vai percorrer as ruas centrais à frente de um encontro de maracatus e caboclinhos até o Marco Zero; ali a festa continua sob o comando do Maestro Forro e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e vai até a madrugada; no sábado, porém, o dia é do Galo da Madrugada, maior bloco de Carnaval do Mundo, e que neste ano abre suas asas para saudar o folião e homenagear o cantor pernambucano e fundador do movimento Mangebeat, Chico Science; e para quem quiser mais e tiver fôlego, a festa pelas ladeiras de Olinda é uma oportunidade a mais para curtir a folia
Pernambuco 247 - Depois de um ano de espera ele está de volta: o Carnaval. E para comemorar o retorno, o Recife abre oficialmente a Festa de Momo nesta sexta-feira (5) com um encontro inusitado entre maracatus e cabocl…

MPPE pede afastamento do prefeito de Belo Jardim, PE

Imagem
Prefeito João Mendonça Bezerra Jatobá
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com uma ação civil pública requerendo o afastamento provisório do prefeito e do secretario de Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O pedido de afastamento foi determinado após o não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente à reforma do Hospital Municipal Júlio Alves de Lira. O termo foi assinado há dois anos.
De acordo com o promotor de Justiça Leôncio Tavares Dias, a ação ajuizada foi a alternativa encontrada pelo MPPE diante da inação dos gestores, que “comprovaram o desinteresse e a inaptidão para cumprirem o TAC assinado por eles, já que não o cumpriram nos últimos dois anos”.
A falta de atuação por parte do prefeito e da secretaria foi confirmada pelos laudos de vistorias emitidos por órgãos como o Cremepe, o Corpo de Bombeiros, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES). “Esses documentos confirmam que ma…

JURUNA É PRÉ CANDIDATO A VEREADOR EM VERTENTES

Imagem
A cidade de Vertentes vive momentos de pré-candidaturas e entre os que vão colocar o nome à disposição, para as eleições deste ano, está Juruna Publicidade.
Ele é filiado ao Partido Verde e concorrerá pelo grupo de oposição que tem Nivaldo da Niran como pré-candidato na majoritária.
Juruna é Conselheiro Tutelar e foi reeleito em outubro próximo passado. 
"Resolvi, depois de uma militância de mais de vinte anos, colocar meu nome à disposição e sou pré-candidato a vereador. Espero contar com os amigos para juntos fazermos uma campanha limpa e objetiva", falou Juruna.

TOCO, UM ARTISTA POPULAR

Imagem
Inácio Francisco de Souza Soledade é o nome de batismo e "Toco" é o apelido pelo qual é conhecido. Ele é comediante, artesão, desenhista, artista plástico e é um dos personagens que fazem parte do cotidiano santacruzense.
No seu ateliê, que funciona na Avenida Teonilo Silvestre em Santa Cruz do Capibaribe, ele usa talento e imaginação e transforma diversos materiais em artesanato.
Toco é bem humorado e tem um repertório imenso de causos pitorescos. Vale a pena conferir o seu trabalho e trocar dois dedos de prosa com ele.

Policiais decidem não entrar em greve

Imagem
Por Sinpol
Os policiais civis de Pernambuco, reunidos em Assembleia Geral neste 4 de fevereiro, decidiram dar um voto de confiança ao Governo do Estado e não vão entrar em greve por tempo indeterminado. O Governo do Estado enviou ao sindicato ontem (03/02) um ofício se comprometendo a remeter um projeto de lei para a Assembleia Legislativa no dia 15 de fevereiro promovendo modificações no plano de cargos e carreiras da Polícia Civil, acordado com o sindicato em dezembro de 2015.
Com auditório lotado de policiais civis, a direção do Sinpol colocou para votação a possibilidade do voto de confiança ou a continuação do movimento grevista. A categoria decidiu com apenas dois votos contrários que NÃO iria interromper os trabalhos da polícia no carnaval.
Áureo Cisneiros, presidente do sindicato, afirmou que se no dia 15 de fevereiro este projeto de lei não for enviado, os Policiais Civis novamente podem iniciar um processo paredista.

BLOCO DOS QUE NÃO FORAM

Imagem

NATÁLIO ARRUDA QUER CARLINHOS DA COHAB NO PP

Imagem
São muitas as conversas em torno dos acordos políticos para a eleição deste ano. A Lei 9.504/1997, art. 9º, diz que o dia 02 de abril será a data até a qual os que pretendem ser candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2016 devem estar com a filiação deferida no âmbito partidário.
Em Santa Cruz do Capibaribe várias movimentações neste sentido estão acontecendo. O tempo de rádio que cada partido tem direito para a propaganda gratuita é uma moeda valiosa.
Veio à tona, através do Blog do César Mello, que o vereador Carlinhos da Cohab recebeu convite de dirigentes do PP (Partido Progressista) para ingressar em suas fileiras e não descartou a possibilidade. 
Natálio Arruda é o vice presidente do PP em nossa cidade e falou que realmente esse namoro de vários pré-candidatos com o PP é fato e "tem conversado com várias pessoas sobre filiações e Carlinhos foi uma delas". Ele disse também que depois do Carnaval já tem programada uma grande festa do partido para mostrar as obras c…