Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2016

Bancada de Oposição pede que o MPPE investigue situação do sistema prisional e o secretário de Justiça

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), entregou nesta quinta-feira (04), ao procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Carlos Guerra, um pedido de abertura de investigação contra o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, por suas declarações durante reunião pública da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe.
Na reunião, convocada para discutir a situação do sistema prisional pernambucano, o secretário revelou que, mesmo reconhecendo se tratar de um ato ilícito, divulgou e divulga seu número celular nos presídios do Estado e que recebe, com frequência, telefonemas de detentos, mesmo durante a madrugada.
Estiveram no encontro com o procurador-geral Carlos Guerra, os deputados Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição; o deputado Edilson Silva (Psol), presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos; e os deputados Júlio Cavalcanti (PTB) e Ossesio Silva (PRB), integrantes da Bancada de Opo…

“LERO E OS OUTROS NÃO SÃO NOSSOS INIMIGOS, NOSSOS INIMIGOS ESTÃO DO OUTRO LADO”, AFIRMA ZECA COELHO

Imagem
Do Agreste Notícia
O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Zeca Coelho, concedeu entrevista ao Blog Agreste Notícia, quando na oportunidade falou sobre o encontro promovido pelo prefeito Evilásio Araújo (PSB), onde ficou definido que o candidato a prefeito do grupo denominado ‘Calabar’, para as próximas eleições, seria definido através de duas pesquisas. 
Ainda na ocasião o Ex-Prefeito tentou minimizar os prejuízos políticos provocados com o racha do vice-prefeito Lero Ivanildo (PDT) com o prefeito Evilásio Araújo.
“Essa reunião foi muito positiva, foi o esperado, pois realmente nós fazemos um trabalho e esse trabalho é de um grupo que tem uma história, isso vem desde 1986, onde tínhamos um pequeno grupo e fazíamos oposição e daí em diante só foi crescendo”, destacou. Zeca se mostrou confiante na manutenção do grupo ‘Calabar’ a frente da Prefeitura da Dália da Serra, afirmando que não tem dúvidas de que, o grupo vai eleger o sucessor do prefeito Evilásio Araújo.
Questionado se o nome …

PARABÉNS LUCINHA PEREIRA. FELIZ ANIVERSÁRIO !

Imagem
Hoje é o dia do aniversário da vice-prefeita de Toritama, Lucinha Pereira (PSDB). Ela atravessa um bom momento em sua vida política, haja vista os apoios que tem recebido ultimamente à sua pré-candidatura rumo a prefeitura da Capital do Jeans.
A vice Lucinha rompeu com o prefeito Odon Ferreira em abril de 2015. Na época foi aberta uma CPI na Câmara Municipal, para investigar o titular por improbidade administrativa.
Um dos apoios que impactaram a pré-candidatura de Lucinha foi a do ex-prefeito Flávio Lima que segundo ela "deu um levante muito grande e com isto estou muito feliz, percebi que tenho uma afinidade enorme com ele, pois Flávio é uma pessoa muito carismática e tenho certeza que juntos faremos uma belíssima campanha".
Vida longa à Vice-Prefeita.

Escola de Samba Unidos de Vila Isabel homenageia Miguel Arraes

Imagem
O enredo será apresentado na Marquês de Sapucaí na próxima segunda-feira por Elaine Ventura
Pernambuco será representado no carnaval do Rio de Janeiro. A escola Unidos de Vila Isabel irá levar à Sapucaí um samba enredo em homenagem ao centenário de Miguel Arraes. O enredo Memórias de Pai Arraia – Um sonho pernambucano, um legado brasileiro vai apresentar alguns aspectos das políticas públicas idealizadas pelo político, relacionadas à cultura popular brasileira.
De acordo com o carnavalesco Alex de Souza, a homenagem não se restringe a figura de Arraes, mas ao povo pernambucano. “Não se trata de uma biografia, nos detalhes, mas de trazer, na essência, fatores que o levaram a se dedicar às questões sociais, episódios sobre justiça trabalhista e principalmente o Movimento de Cultura Popular, que surgiu no início da década de 1960”, comentou Alex, ressaltando que serão homenageados artistas e intelectuais, dos acadêmicos aos populares. 
A Vila Isabel será a primeira escola de samba a desfil…

HUMBERTO COSTA É MANTIDO COMO LÍDER DO PT NO SENADO

Imagem
Senador pernambucano foi reconduzido nesta quarta-feira, 3, ao cargo de líder do PT no Senado em 2016; "Houve um entendimento que, exatamente pelo momento de dificuldade, pelo fato até de que nos últimos dois anos, que foram de dificuldades também, nós termos conduzido a bancada, seria mais interessante que alguém já com alguma experiência pudesse fazer esse trabalho e eu não pude me furtar a essa responsabilidade", afirmou Costa após a reunião
Pernambuco 247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) foi reconduzido nesta quarta-feira, 3, ao cargo de líder do PT no Senado em 2016. O senador Paulo Rocha (PA) chegou a se colocar como uma possível alternativa mas desistiu da candidatura. É a quarta vez que Costa assume o posto.
"Houve um entendimento que, exatamente pelo momento de dificuldade, pelo fato até de que nos últimos dois anos, que foram de dificuldades também, nós termos conduzido a bancada, seria mais interessante que alguém já com alguma experiência pudesse fazer esse…

GOVERNADOR DIZ QUE SEGURANÇA SERÁ MANTIDA NO CARNAVAL

Imagem
Governador Paulo Câmara (PSB) assegurou que a segurança durante o Carnaval será mantida, apesar da Polícia Civil entrar em greve a partir do próximo sábado, quando a folia começa no Estado; "A gente vai cumprir a nossa obrigação. Vai ter muita polícia na rua, Polícia Militar e as delegacias estarão abertas. Vamos oferecer as condições adequadas para o folião brincar, da forma que tem que brincar"; sobre a greve dos policiais civis, o governador disse que "entrar em greve em pleno sábado de Carnaval é um desserviço ao cidadão. Não vai resolver o problema da segurança pública. E não vai ter nenhum benefício para a categoria. Vai apenas prejudicar uma população que quer ter, em quatro dias de Carnaval, a condição de brincar com paz"
247 - O governador Paulo Câmara (PSB) assegurou que a segurança durante o Carnaval será mantida, apesar da Polícia Civil entrar em greve a partir do próximo sábado, quando a folia começa no Estado. Segundo o socialista, o risco de uma greve…