Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2016

Ronaldo Pacas, único vereador na coletiva da Operação Carnaval na Moda

Imagem
O vereador e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi o único parlamentar presente na coletiva que apresentou a Operação Carnaval 2016.
O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e além de Ronaldo Pacas (PSDC), que representou o Poder Legislativo da Capital da Moda, estiveram presentes a Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros. O esquema de trabalho das forças de segurança durante os dias de carnaval em nossa cidade foi apresentado.
´´Apoiar nossas autoridades na proteção de nosso povo é um dever que cumpro com tranquilidade``, falou Ronaldo Pacas. Para finalizar o vereador destacou a necessidade de que as pessoas auxiliem o trabalho da operação ´´É preciso que nossa sociedade fique bastante atenta aos cuidados que devemos tomar no período carnavalesco para que o trabalho dessa operação possa ser um sucesso em conjunto. As pessoas devem ligar para as autoridades caso perceba…

Fernando Aragão prestigia cerimônia de posse de sacerdote natural de Santa Cruz, em paróquia de Pão de Açúcar

Imagem
Ao lado do vereador Deomedes Brito (PT), Fernando Aragão prestigiou na noite de terça (02) a cerimônia de posse do Padre Luís Eduardo Feitosa, natural de Santa Cruz do Capibaribe na Paróquia de São José, distrito de Taquaritinga do Norte. Ele substitui o Padre Sandro Sebastião Filho, recém-transferido para a cidade de Caruaru.
O evento contou com a grande presença de fiéis, agentes pastorais e lideranças políticas da região.
“A fé do nosso povo é o que temos de mais sincero, e ver um filho de nossa terra assumindo a responsabilidade e o privilégio de liderar vidas para um caminho de amor e fraternidade é, com certeza, um prazer. Desejo toda sorte e sabedoria ao jovem Padre Luís Eduardo nessa nova jornada e que Deus o ilumine sempre!”. Disse Fernando Aragão.

Padre Kennedy assume a Paróquia de São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos

Imagem
Tomou posse no último domingo (31), em Santa Cruz do Capibaribe, o Padre Kennedy. Ele assume a Paróquia de São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos.
Em entrevista ao blog ele falou das suas expectativas e experiências. Agradeceu a acolhida que recebeu em sua chegada a nossa cidade e disse que "continuará incendiando o evangelho".
Ouça a entrevista clicando no link abaixo:

CLIQUE AQUI E ACESSE O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS

Padre Carlos Augusto despede-se de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O Padre Carlos Augusto despediu-se da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz do Capibaribe e na próxima quinta-feira (04) assumirá a Paróquia de São Caetano.
Na entrevista que fiz com ele para o blog ele fala sobre o tempo que passou em nossa cidade e dos novos desafios que o espera.
Clique no link abaixo e ouça a entrevista.

Professor Válter e Rubinho Nunes em mais um evento cultural

Imagem
Eles estão fazendo a diferença quando o assunto é cultura e entretenimento em Brejo da Madre de Deus. A dupla Válter/Rubinho firmaram parceria e estão proporcionando momentos diferenciados para a população. 
Esse era um sonho antigo do professor Válter, que gosta de parafreasear o saudoso Ariano Suassuna, quando o mestre dizia "O cachorro gosta de osso porque é o que só dão para ele. Se derem filé ele vai gostar de filé". Promover eventos que dessem atenção especial ao conteúdo, que levassem uma mensagem cultural aos que participassem é o que ele está traduzindo, fazendo das praças brejenses verdadeiros palcos onde a cultura e informação tem predominância.

No último sábado (30) com o apoio da Prefeitura Municipal e Nunes Empreendimentos o que foi visto foram sete horas de animação no Distrito de São Domingos, onde se revezaram no Palco quatro atrações. 
O Bloco Urso Capibaribe, que está completando doze anos, completou a festança desfilando pelas principais ruas do Distrito…

Vem aí mais uma Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

Imagem
O principal evento do Polo de Confecções do Agreste vai começar. A Acic já está com quase tudo pronto para realizar a 21ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, o maior evento do setor no Nordeste. 120 expositores já confirmaram participação no evento que acontece de 24 a 26 de fevereiro, no Polo Caruaru. A expectativa é de que a geração de negócios cresça 5%, apesar do cenário econômico do país ainda ser desfavorável e de os números da indústria têxtil terem sido negativos em 2015.
Serão expostos cerca de 3.200 peças de moda feminina, infantil/bebê, jeans, surfwear/streetwear, praia e íntima. Empresas da Paraíba e do Ceará de calçados e acessórios também confirmaram presença, o que amplia o mix de produtos para os cerca de 500 compradores, visitantes e espontâneos que devem passar pelo local nos dias do evento.
Este ano, a Rodada vem com novidades. A principal é o Projeto Blitz. “Ele foi iniciado na edição anterior. As empresas expositoras participam e são beneficiadas gratuitamen…

10 ANOS DO FREVANÇA CAPIBARIBE

Imagem

Jânio e Milton prestigiam bloco carnavalesco em Taquaritinga do Norte

Imagem
Aquecendo o clima para ao carnaval, na tarde do último domingo, o bloco "A Gorda e Suas Virgens" animou a 'Dália da Serra'. Algumas personalidades políticas participaram do evento que movimenta a sede do município na semana que antecede o carnaval.
O vereador Jânio Arruda (PSD) e o comerciante Milton Cícero (SD) prestigiaram o bloco carnavalesco. Jânio estava acompanhado de sua esposa Vera Tavares e Milton de amigos. Após a chegada do bloco na praça central da cidade, eles permaneceram juntos durante a tarde. 
Jânio é o candidato natural do grupo Gravatinha, e Milton é apontado como o melhor nome para compor a chapa majoritária, disputando como candidato a vice-prefeito. A provável dupla da ala azul já causa preocupação no grupo Calabar, divido por divergências entre os atuais prefeito e vice de Taquaritinga do Norte. É notória a aceitação e a grande popularidade de Jânio e Milton, ambos assistem tranquilamente a troca de farpas e o 'inferno astral' que tem …

Comunidade do Pedra Branca promove a 8ª Festa de São Paulo Apóstolo

Imagem
No último sábado (30) a Comunidade do Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe promoveu a 8ª Festa de São Paulo Apóstolo.
O Padre Carlos Augusto conduziu a procissão e celebrou a missa e também se despediu da Comunidade. O pároco foi transferido para a cidade de São Caetano.


Sob o tema "Assim como São Paulo Apóstolo devemos anunciar o evangelho de Jesus" e músicas entoadas pelo Ministério de Música Renascer no Espírito o padre Carlos fez um sermão baseado na evangelização e também na honestidade e no amor.

O ministro da Eucaristia Joannes nos falou da luta da comunidade para que se construa uma capela no Bairro Pedra Branca e essa luta já dura oito anos.
Os vereadores Fernando Aragão, Deomedes Brito e Ernesto Maia se fizeram presentes.

ACESSE O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS CLICANDO AQUI

Polícia Civil de Pernambuco decreta greve

Imagem
A partir de 0h do próximo sábado (6), todas as unidades da polícia civil vão parar, promete o sindicato da categoria no Estado
Do JC Online

Categoria disse que governo não honrou acordo feito em dezembro Foto: Guga Matos/ JC Imagem
A Polícia Civil de Pernambuco decretou greve, após assembleia realizada nesta terça-feira (2). De acordo com o Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), a partir de 0h do sábado (6), todas as unidades da organização vão parar. Os servidores protestam contra o descumprimento do acordo firmado com o governo do Estado, que previa a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras. 
Segundo o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, a negociação foi feita em dezembro do ano passado. O governo do Estado deveria enviar, no dia 1º deste mês, um projeto de lei que alteraria o Plano de Cargos e Carreiras com aumento das faixas de progressão salarial de 1,5% para 2% . Para isso, seriam criados dois grupos de trabalho. 
"A questão financeira, segundo o acordo, começaria a vi…

Comissão de Cidadania apresenta representação contra secretário Pedro Eurico

Imagem
A Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco vai apresentar uma representação à Promotoria de Administração Pública, do Ministério Público de Pernambuco, contra o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, para apurar eventuais responsabilidades do gestor em relação às fugas ocorridas na penitenciária Barreto Campelo e do complexo prisional do Curado, há cerca de 15 dias.
Durante reunião pública realizada nesta terça-feira (2), o secretário Pedro Eurico afirmou que tem o hábito de disponibilizar seu número de celular entre os detentos e que recebe, diariamente, telefonemas de internos do sistema prisional de Pernambuco. A afirmação do secretário pegou de surpresa os participantes da audiência, que questionaram a institucionalização do uso de celulares por presos no Estado.
Para o presidente da Comissão de Cidadania, Edilson Silva (Psol), a declaração do secretário de que essa é uma realidade que existe no sistem…

CARNAVAL CONSCIENTE

Imagem

Flávio de Castro: O país dos elegantes

Imagem
“A questão é estética. Lula carregando uma caixa de isopor e sendo dono de um barco de lata é uma cômica farofa. Se FHC carregasse uma caixa de isopor e fosse dono de um barco de lata seria uma concessão à humildade. A questão é classista. Um Odebrecht sentado à mesa com FHC é um empresário rico. O mesmo Odebrecht sentado à mesa com Lula é um pagador de propina”, confira a íntegra do texto que viralizou nas redes
Por Flávio de Castro*, no seu Facebook
Eu confesso que não sei a verdade: não sei se Lula é ou não dono de um triplex no Guarujá como não sei se FHC é ou não dono de um apartamento na Avenue Foch, em Paris.
Sei apenas que a presunção de ser dono de um triplex no Guarujá é inequivocamente associada à corrupção e a presunção de ser dono de um apartamento em Paris não tem nada a ver, obviamente, com corrupção.
Especialmente se o apê do Guarujá for um tanto novo-rico e o apê de Paris, um tanto elegante.
A questão é estética.
Lula carregando uma caixa de isopor e sendo dono de um…

CARLINHOS DA COHAB EM BUSCA DE SOLUÇÕES

Imagem
Nesta segunda-feira (01) o vereador Carlinhos da Cohab fez uma verdadeira maratona em Recife, onde protocolou ofícios na Secretaria de Defesa Social e no Instituto Tavares Buril no intuito de agilizar um mutirão para a elaboração de carteiras de identidade em Santa Cruz do Capibaribe, haja vista que nossa cidade passa por um recadastramento biométrico eleitoral e um dos documentos solicitados para a realização da biometria é um documento com foto.
"Tendo em vista o alto número de pessoas que não tem carteira de identidade em Santa Cruz do Capibaribe e a ineficiência da Secretaria da Cidadania e Ação Social de nossa cidade em providenciar a estrutura necessária para que o serviço seja oferecido fui até aos órgãos competentes e pedi através de ofício para que seja providenciado e em caráter de mutirão o nosso povo seja atendido. Entendo que uma cidade do porte da nossa deve ter uma melhor estrutura para que nosso povo seja atendido em suas necessidades e isso é o que busco diuturna…