Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2016

Reunião nesta quinta-feira (28) poderá selar o destino do prefeito Evilásio Araujo

Imagem
Taquaritinga do Norte vive a expectativa de uma reunião que acontecerá daqui a pouco no Hotel Várzea Grande.
O prefeito Evilásio Araújo convocou correligionários e a imprensa e o assunto será em torno do anúncio do pré candidato a prefeito do município.
Extra oficialmente dá-se como certa a indicação do nome do empresário Gena Lins.
As tentativas de unir o grupo Calabar em torno de um só nome mostraram-se incapazes e o grupo deve marchar com dois candidatos para a eleição de 02 de outubro.
Evilásio já trata Lero e seus aliados de terceira via e promete retaliações a quem apoiar o vice prefeito. 
Jânio Arruda, pré candidato da oposição, assiste tudo de camarote.

Projeto Pará pela Paz, uma iniciativa exitosa

Imagem
Quando o tema é segurança nós temos na Vila do Pará um modelo a ser seguido. Afinal, os números não mentem. Neste dia 27 de janeiro foram completados 2.125 dias sem registro de homicídio e 344 dias sem qualquer outro tipo de ocorrência policial.
O radialista Wilsinho Oliveira, diretor da Pará FM, falou sobre a satisfação de mostrar tais resultados e salientou que isso tudo foi graças ao engajamento da comunidade e da resposta das autoridades, quando foram solicitadas para juntos mudarem uma realidade que incomodava aquele distrito.
O vereador Dida de Nan disse que todo esse trabalho desenvolvido deve ser copiado para as demais áreas do município e no que depender dele tudo fará para que isso aconteça.
O Major Fábio Bagetti, acompanhado do capitão Carlos Alberto, representando o 24º Batalhão da Polícia Militar, também falou da sua alegria em poder ver que o Projeto Pará pela Paz está dando resultados e que a polícia militar é partícipe desse sucesso. 
No programa Comunidade em Ação Es…

A Casa de Deus, por Dario Gomes

Imagem
Quantas vezes você vai ao templo, por semana?
O desejo de estar no templo do Senhor é mais que uma simples vontade, é quase um dom, é uma necessidade, é o maior prazer da alma. É o lugar em que chegamos para sacrificar e adorar. 
Na Terra, não existe um lugar mais sublime que a casa de Deus, mesmo sendo uma simples construção, a ponto do salmista afirmar que desejaria estar um dia na Casa de Deus do que mil dias em qualquer outro lugar. Salmo 84.10.
Um crente assíduo aos cultos, participa por semana, de no mínimo 5 trabalhos, um obreiro de 10, um ministro de 14, um crente não muito assíduo vai, pelo menos 1 vez, fazendo uma análise de participações seria desde 52 cultos até os que participam de mais de 700 cultos no ano.
Não conformado em simplesmente ir a um culto, o salmista deseja morar na casa de Deus, no Salmo 27 . 4 está escrito: Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida.
Qual será a vantagem disso? A resposta está …

Alunos da Escola Técnica de Santa Cruz do Capibaribe fazem apresentação Teatral neste fim de semana

Imagem
Os Alunos da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos apresentarão o espetáculo "Memórias da Vida", espetáculo este que foi premiado recentemente e que será apresentado na Cidade de Brixen, na Itália. 
O lucro destas apresentações será totalmente revestido para o custeio das despesas dos alunos e representantes da ETE durante a viagem. 
"Memórias da Vida" apresenta fatos cotidianos, mas sendo apresentados em forma de música, dança, poesias e muito mais. 
As apresentações serão nos dias 29 e 30 de Janeiro (Sexta e Sábado), à partir das 19hrs, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o valor da entrada é de apenas 10 reais.

Unifavip oferece mais de 2 mil vagas no ProUni

Imagem
A Univafip|DeVry está disponibilizando mais de duas mil vagas na edição do primeiro semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni). Ao todo, o grupo educacional DeVry Brasil está oferecendo 9,39 mil oportunidades, divididas entre suas instituições. Os interessados, que devem ter efetuado a inscrição no prazo estabelecido pelo programa (19 a 22 de janeiro), precisam manifestar intenção em participar da Lista de Espera até amanhã (29 de fevereiro). A lista é utilizada pelas instituições de ensino para ocupar as vagas de bolsas que não foram preenchidas nas primeiras chamadas.
Desde que foi criado, em 2005, o programa já garantiu a entrada de mais de 1,7 milhões de brasileiros para o ensino superior. Uma delas é Mariane Izabel, de 22 anos, estudante do 9º período de Direito na UNIFAVIP|DeVry. Ela, que participou da seleção do Academic Awards 2015, vem se destacando na instituição. “O ProUni tem um papel muito importante. Sem a bolsa, eu teria que trabalhar para o custeio dos es…

​Doenças provocadas pelo Aedes Aegypti alavancam venda de inseticidas e repelentes na Rede de Supermercados Bonanza

Imagem
Os números de casos de Dengue, Chykungunya e Zika Vírus no Brasil preocupam as autoridades. Em Pernambuco, só a Dengue teve um aumento de 40,92% de casos notificados na primeira semana de 2016: foram 923 casos, contra 655 no mesmo período de 2015. Esse crescimento das notificações das doenças provocou uma grande procura por inseticidas e repelentes nas farmácias e supermercados do país. E a indústria tem reforçado a produção para dar conta da alta demanda. Um exemplo foi a Reckitt Benckiser: em 2015, as vendas dos dois produtos aumentaram 57%.
Um reflexo disso pode ser visto na Rede de Supermercados Bonanza. De 1º a 25 de janeiro deste ano, as vendas destes produtos aumentaram 84% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas, os consumidores podem ficar tranquilos: as lojas estão bem abastecidas de inseticidas e repelentes. “Estamos vivendo um momento de extrema atenção com a saúde. Nossos parceiros do segmento de inseticidas e repelentes estão focados em nos abastecer com os prod…