Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2016

Limite das despesas dos candidatos a Prefeito e Vereador para a campanha de 2016 em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Até 2014, os candidatos podiam gastar o quanto quisessem para fazer suas campanhas eleitorais
Não existia qualquer espécie de limitação a estes gastos, que chegavam a cifras multimilionárias em muitos Estados e, especialmente, na eleição Presidencial.
Nas eleições deste ano este cenário irá mudar. Isto porque a reforma eleitoral de 2015 estipulou os valores máximos das despesas que os candidatos poderão realizar nas suas campanhas.
Para campanha de Prefeito, em Santa Cruz do Capibaribe, o limite máximo de gastos será de 70% do maior gasto declarado para o cargo em 2012, ou seja R$ 373.100,00 (Trezentos e setenta e três mil e cem reais)
Para Vereadores, o limite máximo de gastos será de 70% do maior gasto realizado por um candidato a Vereador nas eleições de 2012, ou seja R$ 28.345,10 (Vinte e oito mil, trezentos e quarenta e cinco reais e dez centavos)
Os valores foram disponibilizados pelo TSE e ainda estão sem atualização monetária, mas já servem para termos uma idéia do arsenal que…

Em Pernambuco, 69 prefeitos têm parentes como secretários

Imagem
Pesquisa da UFPE mostra que 42% dos prefeitos do Nordeste têm algum parente no secretariado municipal
Por Paulo Veras
Do Jornal do Commercio

Famílias controlam milhões por ano em municípios pequenos, onde não há atividade econômica que faça frente a esse poder, diz Vanuccio Pimentel, autor de pesquisa da UFPE Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Assumir uma prefeitura e lotear cargos com parentes. Antiga, a prática continua bem em voga no Nordeste brasileiro de hoje. Pelo menos 42% dos atuais prefeitos nordestinos nomeou algum parente como secretário municipal, mostra uma pesquisa do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O levantamento cruzou dados de 1.511 municípios do Nordeste e em 641 deles o gestor municipal havia colocado alguém da família para chefiar as secretarias de Educação, Saúde ou Assistência Social; que lidam com a maior quantidade de repasses federais. Em 15 cidades, as três pastas eram controladas por familiares do prefeito.
Em Pernambu…

Governador estuda tirar alguns dias de folga a partir da segunda-feira de carnaval

Imagem
Foto: Wagner Ramos/SEI Por Franco Benites, do Jornal do Commercio

O ex-governador Eduardo Campos era especialista em capitalizar politicamente com o carnaval, mas Paulo Câmara (PSB), seu afilhado político e atual chefe do Executivo estadual, preferiu ter uma postura mais discreta na festa este ano. Ao contrário do prefeito Geraldo Julio (PSB), só vai a uma prévia: o Baile Municipal.
No carnaval, o roteiro de Paulo, a princípio, também será modesto e inclui a abertura da festa, no Recife Antigo, o Galo da Madrugada, e uma visita a Bezerros para assistir ao desfile dos Papangus no domingo. A agenda ainda será fechada oficialmente, mas o governador estuda tirar alguns dias de descanso a partir da segunda-feira de folia. O que está em avaliação é se a folga será só até a Quarta-feira de Cinzas ou se incluirá toda a semana.
O governador estuda descansar durante alguns dias porque não teve recesso neste início de ano. Os únicos a folgarem do fim de 2015 para o começo de 2016 foram o vice-gov…

FERNANDO AMARAL APRESENTA NOVIDADES PARA A QUADRILHA DA SULANCA

Imagem
Na noite deste sábado (23) o comunicador Fernando Amaral, presidente da Quadrilha da Sulanca, apresentou o Calendário para 2016 e falou da parceria firmada com Evandro da Quadrilha Luz do Candeeiro que a seu ver deu outro dinamismo para a que hoje é um grande instrumento incentivador da Cultura Junina em Santa Cruz do Capibaribe.

A Quadrilha da Sulanca completa 14 anos e para comemorar tal acontecimento Fernando Amaral projetou diversas novidades, entre elas a de de que irá disputar tanto campeonatos de quadrilhas tradiocionais, quanto de quadrilhas estilizadas. A meta será participar de seis disputas esse ano.
Para tanto ele conta com uma equipe bem preparada. São cinquenta componentes no total. Entre eles estão os coreógrafos Evandro Vilarim e Joyce Lagos. A família de Fernando é peça fundamental do projeto.


Ele salientou que sem a parceria com o Moda Center Santa Cruz e com a Prefeitura nada disso seria possível.
Ano passado a Quadrilha da Sulanca contabilizou 95 apresentações. Nú…

PROCISSÃO E MISSA MARCAM O ENCERRAMENTO DA 64ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM CACIMBA DE BAIXO

Imagem
A Festa de São Sebastião do Sítio Cacimba de Baixo completou 64 anos e ontem (23) Tião e a comunidade católica participou da procissão e da missa comandada pelo Padre Edmilson.
No encerramento da festa uma convidada muitíssimo especial esteve presente: a chuva.

ACESSE O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS CLICANDO AQUI


O que para muitos é chamado de tempo ruim para nós tem outro nome totalmente inverso. O período chuvoso é chamado de benção, pois estávamos ansiosamente esperando por ele. 
O assunto mais escutado ontem em Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, era de que as plantações de milho e feijão tinham começado em ritmo acelerado. 

Muitos que foram participar da procissão e da missa em louvor a São Sebastião tinham um motivo a mais para estarem ali: agradecer pelas chuvas que vem caindo e pedindo para que elas continuem.
Assim é o povo nordestino, marcado pelas adversidades, mas sem nunca perder as esperanças que dias melhores virão.

"Uma festa tradicional e que mostra …