Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2016

Falta de capacitação de pilotos contribuiu para queda do avião de Eduardo Campos

Imagem
Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil
Oficial da Aeronáutica apresenta o relatório final da investigação sobre o acidente aéreo  em que morreu o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, em agosto de 2014 Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Uma série de fatores pode ter determinado a queda do avião na qual morreu o ex-governador de Pernambuco e então candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. O relatório sobre o acidente foi revelado na tarde de hoje (19) por oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Entre os fatores que contribuíram para o acidente estão a falta de capacitação da tripulação para operar a aeronave e a escolha de uma rota fora dos padrões previstos. O acidente foi na manhã de 13 de agosto de 2014, em Santos, no litoral paulista.
De acordo com o relatório, nem o piloto Marcos Martins, nem o copiloto Geraldo Magela da Cunha tinham feito cursos para pilotar aquela aeronave, modelo Cessna 560 XL. Martins tinh…

Manoel Ramos anuncia sua pré candidatura a Vereador em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Quem entrará na corrida para uma das 17 vagas na Casa José Vieira de Araujo é o advogado Manoel Ramos. Ele faz parte da velha guarda do grupo denominado Boca Preta em Santa Cruz do Capibaribe.
Ele é filiado ao Democratas e espera contar com o apoio de parentes e amigos. O democratas sinaliza apoio à reeleição do prefeito Edson Vieira.

Aberto período de adesão de empresas ao Simples Nacional; veja o passo a passo

Imagem
Por iG São Paulo

Cadastro de micro e pequenas empresas no programa que diminui burocracia de processos pode ser feito até o dia 29
Prazo para adesão ao Simples Nacional vai até o dia 29
Estão abertas as solicitações de micro e pequenas empresas brasileiras no Simples Nacional, programa que busca tornar processos menos burocráticos, além de facilitar o cumprimento de obrigações fiscais. O Simples Nacional também reduz a carga tributária incidente sobre as empresas enquadradas. O período de adesão se encerra no dia 29 de janeiro.
O programa já foi incorporado por milhares de empresas em todo o País. Atualmente, grande parte das empresas prestadoras de serviço que operam com o regime de tributação de Lucro Presumido podem aderir ao Simples Nacional em 2016.
Para facilitar o cadastro, o escritório Contabilizei fez o passo a passo do processo de adesão ao programa. Confira: 
1) Clique aqui para acessar ao site do Simples Nacional.
2) Clique no link que aparece após a mensagem que diz "…