Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2016

FERNANDO ARAGÃO FALANDO HONESTAMENTE

Imagem
Em seu programa semanal, através da Rádio Polo FM, o vereador e pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, trata de assuntos relacionados a administração pública e de propostas para a melhora da qualidade de vida da população.
Um tema abordado foi o saneamento, pois as reclmações são constantes e as providências por parte da administração são, em sua maioria, em caráter paliativo. O vereador cobrou uma maior atenção por parte do prefeito, haja vista esse serviço ser de fundamental importância e quando não funciona corretamente trás inúmeros transtornos.
Outro tema foi o do atraso de salários e Fernando Aragão foi incisivo: "O problema é de gestão. Tem que existir um planejamento. O gestor tem que saber que em algum momento situações adversas podem acontecer, para isso é que existem pessoas que planejam e que colocam no orçamento as despesas que você pode efetuar e que possam, de fato, serem cumpridas. Infelizmente o prefeito faz um acordo com os profe…

O RECADASTRAMENTO ELEITORAL É OBRIGATÓRIO

Imagem
Recadastramento biométrico e/ou agendamento
Quem está obrigado a comparecer à revisão do eleitorado com recadastramento biométrico?
Todos os eleitores inscritos nos municípios abrangidos pela revisão com biometria, definidos pelo TRE/PE, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18, que desejarem continuar votando.

Quais os municípios e o prazo que estão realizando a revisão do eleitorado com recadastramento biométrico:
Amaraji, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Camocim de São Félix, Glória do Goitá, Jatobá, Jucati, Jupi, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Quixaba, Santa Cruz de Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, Solidão, Tacaratu, e Vitória de Santo Antão. 
ATENÇÃO: O PRAZO ENCERRARÁ EM 31 DE MARÇO DE 2016.
Onde posso realizar o atendimento?
Nas centrais de atendimento ao eleitor e nos postos descentralizados, onde houver, e nos respectivos cartórios eleitorais. Em Santa Cruz do Capibaribe na Rua Maria Francisca, 39 - Bairro Santo…

PERNAMBUCO TEM INÍCIO DE ANO MAIS VIOLENTO EM QUASE 10 ANOS

Imagem
Um levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontou que Pernambuco registrou 126 assassinatos nos dez primeiros dias deste ano; é o pior resultado desde a criação do programa de segurança Pacto pela Vida, em 2007; o número representa um aumento de 22,3% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2015, quando foram contabilizadas 103 mortes; o Estado não apresenta redução da violência há dois anos
Pernambuco 247 - Um levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontou que Pernambuco registrou 126 assassinatos nos dez primeiros dias deste ano. É o pior resultado desde a criação do programa de segurança pública Pacto pela Vida, em 2007. O número represneta um aumento de 22,3% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2015, quando foram contabilizadas 103 mortes.
O Estado não apresenta redução da violência há dois anos. Pernambuco fechou o ano de 2015 com um aumento de 13% no número de homicídios em relação a 2014. Houve troca de comandantes de batal…

TIJOLOS DE UMA MORADA, por Paulo Lima

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Esses dias tenho pensado mais que costumeiramente sobre alguns aspectos da vida, não sei bem porque. E certamente não é porque um ano terminou e outro está começando que estes pensamentos têm chegado à minha mente, com certa frequência, pois, para mim, este fato não causa grandes alterações emocionais. Ao meu sentir, é mais uma folhinha que viramos no calendário da vida. Acredito que sãos os anos já vividos que começam a pesar sobre os meus ombros, já que, faz algum tempo, ultrapassei os degraus da subida e começo a descer à passos lentos, felizmente, rumo ao ocaso. Assim é a vida: um caminhar constante e inarredável em direção a um destino inexorável, que, sabemos nos espera adiante, mas que, inconscientemente, torcemos para que o final desta viagem seja o mais demorado possível.
As vezes penso que a vida é como uma morada. A gente nasce, cresce e quando nos entendemos por gente, como se diz no popular, começa a crescer dentro de nós um sentimento, um desejo…

SERÁ ESSA A DUPLA DO PREFEITO EVILÁSIO ?

Imagem

IRMANDADE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO NA FESTA DE SANTO AMARO

Imagem

Com a presença do Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió foi encerrada ontem (15) a Festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte

Imagem
A festa bicentenária reuniu uma multidão em torno da Procissão e da Missa nesse que é o mais importante evento da Dália da Serra.
Padre Expedito, com sua espontaneidade, animou os fieis e deu um tom especial à festividade. 
Padre Ivemar falou ao blog: "Vários padres estiveram presentes nesses dez dias de festa. Neste dia 15 tivemos a procissão e a Missa Campal de encerramento com a presença de Dom Bernardino e eu só tenho a agradecer a Deus, a Santo Amaro e a todos que de uma maneira ou de outra contribuíram para essa bonita festa. Para nós é motivo de muita alegria. O tema deste ano foi Santo Amaro instrumento da misericórdia de Deus. Aproveitamos a oportunidade para fazer o convite, pois do dia 17 ao dia 20 teremos a bonita festa de São Sebastião na Comunidade do Jerimum. Esse trabalho todo é para a glória de Deus e para que cada um possa acolher a palavra do Senhor e continuarmos tementes aos ensinamentos de Deus".

CARNAVAL 2016 EM SÃO DOMINGOS

Imagem

MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DE PERNAMBUCO vai representar contra prefeitos que promoverem gastos de Carnaval sem que o pagamento dos salários dos servidores esteja em dia

Imagem
(Do JC Online, Publicado em 15/01/2016, às 16h12) O Ministério Público de Contas decidiu entrar com uma representação no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) contra os prefeitos que promoverem gastos durante as festas de Carnaval sem que o pagamento dos salários dos servidores esteja em dia. 
Segundo o procurador do MPC, Cristiano Pimentel, é irresponsabilidade dos gestores querer gastar com o Carnaval enquanto os servidores públicos não estão com os salários em dia. "A Constituição Federal colocou a moralidade administrativa como princípio obrigatório. Gastar em festas, mesmo uma tradicional como o carnaval, enquanto as famílias dos servidores estão com contas atrasadas, não está de acordo com este mandamento do constituinte”, afirmou.
Cristiano Pimentel reitera que o pagamento aos servidores vale para todas as categorias, incluindo os que trabalham em cargos comissionados. De acordo com informações do Ministério Público de Contas, várias prefeituras estão atrasan…