Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2016

Marcondes Moreno anuncia mudanças no Sulanca News

Imagem
Marcondes Moreno é um ícone da comunicação e a cada dia busca inovar através do seu blog Sulanca News.
Nesta quinta-feira (15) ele apresenta algumas mudanças no lay-out do blog, mas o que me chama atenção é a sua disposição, segundo suas palavras, em "andar por novos caminhos, revisitando quando necessário minha trajetória".  
Um bom profissional sabe a hora de tomar novos rumos em sua trajetória e isso é questão fundamental para o amadurecimento e desenvolvimento. 
Planejar é definir objetivos e metas. E isso é o que vislumbro em suas atitudes.
Parabéns por ousar e boa sorte nessa caminhada.

Piso salarial dos professores terá 11,36% de reajuste e passará a valer R$ 2.135,64

Imagem
O piso salarial do magistério será reajustado em 11,36%, conforme determina o artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. O novo valor será de R$ 2.135,64 e passa a valer a partir deste mês. O novo valor está sendo divulgado a estados e municípios pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira, 14, por meio de aviso ministerial.
“A lei tem permitido um crescimento significativo do valor do piso salarial dos professores”, destacou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista. De 2009 a 2015, o crescimento real do piso salarial do magistério foi de 46,05%, um percentual acima da inflação. “Seguramente foi um dos melhores crescimentos salariais entre os pisos de profissionais”, afirmou.
O piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica é o valor abaixo do qual a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios não poderão fixar o vencimento inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nív…