Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2016

Entram em vigor regras que valerão para eleições municipais

Imagem
Para criador da Lei da Ficha Limpa, apesar de polêmicas e retrocessos, reforma aprovada pelo Congresso proporcionará campanhas mais baratas e com menos fraudes
por Hylda Cavalcanti, da RBA
Brasília – Os candidatos, partidos políticos, militantes, cabos eleitorais e demais interessados nas próximas eleições municipais começam desde já a trabalhar segundo as regras da nova legislação eleitoral, aprovada pelo Congresso no ano passado. Entre as inovações, destacam-se mudanças de prazos para registros de candidatos, de coligações e de declarações dos comitês. Embora em alguns casos haja período maior para formalizações de dados e inscrições, em outros é necessário correr. Mas a avaliação de especialistas é que as eleições de 2016 serão mais claras, mais econômicas e mais facilmente fiscalizáveis pela população.
"Compete agora à sociedade fazer a sua parte, na hora de fiscalizar melhor e avaliar os candidatos em quem votar", avaliou o juiz Marlon Reis, coordenador do Movimento de …
Imagem

SINDICATO BUSCA NA JUSTIÇA DIREITOS DOS SERVIDORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Santa Cruz do Capibaribe (SINDSERVIDOR), através do seu presidente Luis Carlos Almeida, busca na justiça a garantia para que os direitos estatutários e constitucionais do funcionalismo sejam respeitados.
Baseado no Estaturo dos Servidores Públicos Municipais (Lei 930/90) o sindicato fez várias tentativas para que a administração municipal cumpra o que a lei determina, inclusive promovendo reuniões com o Secretário de Administração, não obstante qualquer providência foi tomada.
Uma verdadeira sequencia de ilegalidades a prefeitura vem cometendo contra os servidores municipais. Além do prejuízo em seus salários ainda não são atendidos quando solicitam documentos para ingressarem em juízo.
O município não vem pagando de forma correta as férias, terço de férias e décimo terceiro salário, não restando outra alternativa aos servidores que entrar na justiça para o recebimento devido dos seus vencimentos.
O que diz a lei
A lei 930/90, Estatuto …

Inscrições para o Sisu estão abertas e vão até quinta-feira (14)

Imagem
Programa oferece 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior; inscrições são feitas pela internet
A partir desta segunda (11) até quinta-feira (14) estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do Sisu. Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.
Divulgação No Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência
Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015.
Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às …

10 fatos que você precisa saber sobre o Aedes aegypti

Imagem
Por iG São Paulo

Fêmea é quem pica as pessoas e transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya, ela consegue depositar até mil ovos, que resistem até um ano. Saiba mais curiosidades no infográfico

10 dicas para economizar nas compras de volta às aulas

Imagem
Por Camila de Lira, iG São Paulo
Todo mundo sabe que pesquisar é essencial, mas compras em conjunto e negociação com os filhos também diminuem a conta do material 
Volta às aulas é sempre a mesma coisa: a escola manda uma lista e, ainda que a compra seja anual, na virada do semestre muitas vezes é preciso repor canetas, lápis, borrachas e outros materiais. Se tais compras são inevitáveis, o que os pais podem fazer é prestar atenção para economizar na hora de adquirir os produtos.
Getty Images
O terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, autor de “Terapia Financeira” (Editora Gente), afirma que o principal a se fazer nesse momento de volta às aulas é um inventário de materiais escolares. “Os pais precisam levantar dentro de casa os materiais que ficam esquecidos, e analisar se eles podem ser reutilizados”. Outro ponto, ele ressalta, é a importância do relacionamento dos pais com outros familiares e até vizinhos. “Às vezes vizinhos e parentes podem ter materiais que podem emprestar ou troc…

TAFAREL PROMOVE CARNAVAL NO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA EM CARUARU

Imagem

Para Jota Oliveira o "prefeito Edson tem muito a explicar"

Imagem
O professor Jota Oliveira participou, nesta segunda-feira (11) do programa Cidade em Foco e falou sobre a situação do prefeito Edson Vieira que teve negado pelo Tribunal de Justiça do Estado o desbloqueio de seus bens
"Lamentável. Uma campanha e um mandato que foram construídos em cima da pancadaria solta no adversário José Augusto Maia na questão da merenda. Aliás a campanha de Edson em 2012 ela versou em cima de duas palavras: chance e merenda. Um fato que vem acontecendo e as pessoas não tem se alertado prá isso é que o prefeito Edson Vieira tenta tratar essa questão da KMC, esse processo do bloqueio dos bens como uma coisa pequena, como uma coisa sem muito valor e que a qualquer momento ele se desvencilha disso. Mas isso não é verdade. O juiz Hildemar decretou o bloqueio dos bens, o prefeito fez o primeiro recurso, foi negado e agora com o chamado agravo regimental o prefeito teve uma derrota por unanimidade. Ele foi julgado por um colegiado. Isso é gravíssimo. Prá ele esse an…

Atividades do Conselho Tutelar em 2015

Imagem
Relatório das Atividades do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe-PE, durante o ano de 2015, tendo a frente os Conselheiros Tutelares: KLEITON FERREIRA, ELIEL ANTONIO, CLÓVES DIAS (TODY), LAÉRCIO GLICÉRIO e MARCOS ANTONIO.
Quanto ao atendimento a casos de crianças/adolescentes:
Durante este período não houve o registro de todos os atendimentosno SIPIA – (Sistema de Informação para Infância e Adolescência), tendoem vista a dificuldade de acesso a internet, bem como as frequentes falhas do sistema.
Todavia foram registradas 2.006 ocorrências que envolvem crianças/adolescentes durante o ano de 2015.
Denúncias feitas pessoalmente na sede do Conselho Tutelar  22 Notificações 262 Advertências 31 Encaminhamentos CRAS/CREAS 84 Requisições de Serviços 122 Ocorrências 302 Encaminhamentos ao Judiciário 35 Encaminhamentos ao MP 42 Encaminhamentos a Delegacia

ARMANDO MONTEIRO LANÇARÁ PLANO DE EXPORTAÇÃO DIA 22 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Foto: Marcos de Vera No último domingo (10) os conselheiros tutelares Ari de Poço Fundo, Clóves Dias Tody, Ivanilson Feitosa, Fernando e Fabiana da Creche, eleitos no dia 04 de outubro, tomaram posse em solenidade bem concorrida. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
O Vereador e pré candidato a prefeito do município, Fernando Aragão, falou sobre o momento: "É com imensa satisfação que participo desta cerimônia, pois sabemos da importância do Conselho Tutelar para que o Estatuto da Criança e do Adolescente seja respeitado. Parabenizo a todos que nesta data foram diplomados e que Deus os ilumine para que desenvolvam bem os seus trabalhos e possam, de fato, continuar fazendo deste Conselho um motivo de orgulho para a nossa cidade".
Foto: Assessoria da Prefeitura