Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2016

SINDICATO ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Santa Cruz do Capibaribe, através do seu presidente Luis Carlos Almeida, acionou o Ministério Público para que o prefeito Edson Vieira regularize pendências com o funcionalismo.
Entre as pendências estão o não repasse de 3% de percentual previdenciário e restos a pagar de férias e 13º salário.
Abaixo cópia da recomendação expedida:
Diário Oficial do Estado de Pernambuco   Ministério Público Estadual Recife, 5 de janeiro de 2016 RECOMENDAÇÃO Nº 002/2015 – 2ª PJ Cível
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, através de seu representante, em exercício cumulativo nesta comarca, no uso das suas atribuições previstas nos artigos 127 e 129, inciso II, da Constituição Federal e, de igual forma, nos seus correspondentes na Lei Federal nº 8.625/93 e Lei Complementar Estadual nº 12/94, esta última atualizada pelas legislações posteriores;
CONSIDERANDO que os artigos 127 e 129 da Constituição Federal atribuem ao Ministério Público a incumbência de…

FESTA DE REIS EM SANTA MARIA DO CAMBUCÁ

Imagem

Ao invés de compartilhar uma mentira para ganhar likes, mande nudes

Imagem
Por Leonardo Sakamoto
Quando amigos profissionais de comunicação, do direito, economistas, acadêmicos, figuras públicas, entre outros, começam a compartilhar links de sites anônimos transferindo ao conteúdo duvidoso uma credibilidade que ele não deveria ter, você passa a ficar com medo.
Medo da disseminação da coisa porca em questão que se transmuta em pânico ao verificar que o compartilhamento vem acompanhado de comentários indignados, como se todas as denúncias fossem verdadeiras. Formadores de opinião, dessa forma, jogam cocô apócrifo nas suas própria timelines achando que estão distribuindo rosas. E depois perguntam porque o mundo está fedendo.
Do que adianta ter estudado em boas escolas, feito um curso superior de ponta, pós-graduação em país sem esgoto a céu aberto e, constantemente, arrotar conhecimento e peidar sabedoria alardeando ter lido milhares de livros (inclusive Os Sertões), se não têm paciência de ler um texto na rede até o final e checar se o site é sério ou um simple…

Bolsa Família: calendário de pagamentos de 2016 já está disponível

Imagem
Além dos cartazes que estão sendo distribuídos para todos os municípios, o aplicativo do Bolsa Família para celulares também vai disponibilizar as informações
Brasília – Já está disponível o novo calendário de pagamentos do Bolsa Família 2016. Para saber em que dia sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque.
“É importante os beneficiários atentarem para as datas correspondentes ao seu NIS e, no momento do saque, lerem as mensagens de extrato, que trazem informações sobre o Programa Bolsa Família”, explica Walter Emura, diretor do Departamento de Benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Uma das mensagens é o próximo dia de saque do benefício.
Como identificar as datas – Na imagem abaixo, o destaque em amarelo é o exemplo de uma família com o NIS do titular do…