NOVEMBRO AZUL MOVIMENTOU ALUNOS DO DEVRY UNIFAVIP

Caruaru - Alunos do Curso de Enfermagem do Devry Unifavip promoveram a Campanha Novembro Azul e com isso tiveram a oportunidade de mostrar o conhecimento adquirido no dia a dia acadêmico, pondo em prática o que aprenderam. 

Na área comum do Centro Universitário eles atenderam diversas pessoas no sentido de esclarecer dúvidas e orientar para que procurassem serviços especializados, caso assim necessitassem. Fizeram medição de pressão e testes de glicemia.

'Eventos assim são muito importantes e ajudam na vivência, pois lidamos diretamente com o público que precisa da informação e do procedimento', falou Camilla Vasconcelos, aluna do 7° período.

O aluno do 4° período Hérikris Nogueira falou sobre o curso: 'O diferencial do curso é o ajudar, é o cuidar do próximo, é você viver sua vida para ajudar o próximo. Sua vida não vai ser só sua. Sua vida vai ser refletida ao próximo. O que me levou a escolher o curso foi isso. Foi saber que eu posso ajudar as pessoas e posso me ajudar tendo a certeza de que estou no caminho certo. O Devry tem um ótimo padrão de ensino e nos oferece o que há de mais avançado para nosso aprendizado'

'O curso de enfermagem é na verdade o fundamento da área da saúde. Nenhuma das outras profissões se desvinculam da enfermagem, então os nossos alunos são direcionados a ter essa autonomia, para terem esse senso crítico e esses eventos ajudam esses alunos a terem uma assimilação com o público, a se relacionarem com as pessoas, a saber atender um paciente e a prestar uma assistência realmente humanizada e direcionada. Essa é a intenção dos eventos que a gente realiza, tanto aqui dentro do UNIFAVIP, quanto externamente quando da participação dos alunos. A essência do nosso curso é a arte do cuidar e a ciência do cuidar. O nosso foco da enfermagem é cuidar das pessoas', completou Suzana Costa, coordenadora do curso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia