Marcelo Gomes homenageia grandes nordestinos em sessão na Câmara de Vereadores

A sessão ordinária desta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Caruaru foi marcada pela homenagem que o vereador Marcelo Gomes (PSB) fez a dois grandes nordestinos: Luiz Gonzaga, que completaria 104 anos nesta data, e Miguel Arraes, que faria 100 anos nesta quinta-feira, 15.

Sobre o Rei do Baião, Marcelo destacou a importância de sua obra para a cultura brasileira. “Gonzaga é um marco na Música Popular Brasileira. Seu legado, até hoje, é cantado país afora pelos seus seguidores. Sua importância é tanta que o grande Gilberto Gil disse certa vez que ‘a MPB é uma antes de Luiz Gonzaga e outra depois dele’”, afirmou.

Em relação ao ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, uma grande referência política para o país, Marcelo falou sobre as qualidades do político. “Arraes sempre foi símbolo resistência, dignidade, coerência, e, principalmente, esperança. Resistência que se materializa através de sua decisão de não fazer acordo com os militares de 1964; dignidade, pois sempre pautou sua vida pública pela ética e retidão; coerência, porque nunca se rendeu aos modismos do mundo capitalista e sempre defendeu suas ideias, acreditando principalmente, que o Estado brasileiro deveria girar em função daqueles que mais precisam; esperança porque acreditava numa sociedade mais justa, em um Nordeste e um Pernambuco mais forte.”

No final de seu discurso, Marcelo resumiu sua admiração pelo ícone maior do PSB: “eu poderia dizer em poucas palavras: VIVA ARRAES e o seu legado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia