CADE INVESTIGA CARTEL DE EMPREITEIRAS EM ARENAS DA COPA



Inquérito administrativo foi aberto no Cade para apurar a suposta atuação de um cartel de empreiteiras que teria atuado na construção, reforma e modernização de pelo menos cinco estádios da Copa do Mundo; dentre as obras sob investigação estão a Arena Pernambuco, Maracanã (RJ), Mineirão (MG) e outras duas cujos nomes estão sob sigilo; cartel seria formado por Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Carioca Engenharia, além da própria Andrade Gutierrez

247 - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu inquérito administrativo para apurar a suposta atuação de um cartel de empreiteiras que teria atuado na construção, reforma e modernização de pelo menos cinco estádios da Copa do Mundo. O inquérito, que está ligado a Operação Lava jato, foi aberto com base no acordo de leniência formado pela construtora Andrade Gutierrez junto ao Cade.

Dentre as obras sob investigação estão a Arena Pernambuco (PE), Maracanã (RJ), Mineirão (MG) e outras duas cujos nomes estão sob sigilo. Também estão sob suspeição as obras da Arena Castelão (CE), Arena das Dunas (RN) e Fonte Nova (BA).

Segundo as investigações, o cartel seria integrado pela empresas Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Carioca Engenharia, além da própria Andrade Gutierrez. Cerca de 25 executivos e ex-executivos destas empresas também estão sendo investigados.

"Pelo exposto, os Signatários acreditam que este Protocolo representa a intenção de Andrade Gutierrez e de Odebrecht em colaborar mutuamente para dividir, entre elas, o maior número de projetos de estádios de futebol destinados à Copa do Mundo. Assim, Andrade Gutierrez e Odebrecht, em um movimento embrionário de formação do futuro conluio, negociaram referido Protocolo com o intuito de sedimentar o interesse de dividir os projetos referentes aos estádios da Copa do Mundo entre as empresas", diz trecho do documento assinado pelo Cade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia