TEMER E SEUS ALIADOS CORREM PARA ESTANCAR A SANGRIA DA LAVA JATO



Começa a se cumprir a profecia do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que dizia ser necessário derrubar a presidente Dilma Rousseff e colocar Michel Temer em seu lugar para "estancar a sangria da Lava Jato"; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acertou nesta quarta (23) com líderes dos principais partidos políticos a emenda que pretende anistiar a prática do caixa dois e que pode livrar a maioria dos alvos da Lava Jato; acerto foi feito em almoço realizado na residência oficial da presidência da Câmara, justamente no dia em que a Odebrecht oficializou sua delação, que atinge 200 políticos; metade da bancada do PT protestou, mas o golpe atinge seu objetivo: blindar os políticos – o que Dilma não fez

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acertou nesta quarta-feira (23) com líderes dos principais partidos políticos a emenda que pretende anistiar a prática do caixa dois eleitoral e que pode livrar a maioria dos alvos da Operação Lava Jato. O acerto foi feito em almoço realizado na residência oficial da presidência da Câmara, no Lago Sul de Brasília, e depende agora apenas de aval das bancadas partidárias.

A ideia é aprovar a medida ainda na noite desta quarta, no plenário, como emenda ao pacote de medidas propostas pelo Ministério Público Federal, que deve ser aprovado em comissão da Casa e, na sequência, ir diretamente para votação no plenário. O texto elaborado estabelece na legislação que não sofrerão punição aqueles que receberam doações, contabilizadas ou não, de valores, serviços e bens para atividades eleitorais e partidárias realizadas até a data da entrada em vigor da regra.

Esse texto abre margem para livrar grande parte dos alvos da Operação Lava Jato, já que os políticos que receberam recursos desviados da Petrobras, via empreiteiras, têm argumentado que usaram esse dinheiro em campanhas ou atividades partidárias, declaradas à Justiça ou não –essa segunda hipótese, é o chamado caixa dois.

A intenção de Maia e aliados é aprovar a medida no plenário de forma "simbólica", ou seja, sem registro nominal dos votos. O objetivo é evitar desgaste individual à imagem dos deputados.

PT repudia

26 de 58 deputados do PT divulgaram nota no início da noite desta quarta para "repudiar" as tentativas de anistia ao caixa dois.

"Entendemos que seja este um dos objetivos do golpe: 'Estancar a sangria', nas palavras de um dos golpistas, proteger deputados que votaram pelo impeachment da presidenta Dilma e que podem ser envolvidos com este crime eleitoral nas investigações em curso".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia