JUCÁ VOLTARÁ À LIDERANÇA DO GOVERNO NO CONGRESSO NACIONAL



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) vai assumir a função de líder do governo no Congresso Nacional, em substituição à senadora Rose de Freitas (PMDB-ES); Jucá foi demitido em maio do Ministério do Planejamento após vazamento de áudios no qual ele falava em barrar a operação Lava Jato; a nomeação está prevista para a semana que vem, coincidindo com a tramitação no Senado da PEC do teto de gastos, que estabelece um limite para as despesas do governo federal; Jucá voltará ao posto que ocupou em todos os governos desde a gestão de FHC

247 - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) vai assumir a função de líder do governo no Congresso Nacional, em substituição à senadora Rose de Freitas (PMDB-ES). Jucá foi demitido em maio do Ministério do Planejamento após vazamento de áudios no qual ele falava em barrar a operação Lava Jato. 

A nomeação está prevista para a semana que vem, coincidindo com a tramitação no Senado da PEC do teto de gastos, que estabelece um limite para as despesas do governo federal. Jucá voltará ao posto que ocupou em todos os governos desde a gestão de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

A ideia é dar maior visibilidade a Jucá, que é o presidente em exercício do PMDB e tem planos de ser o sucessor de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado. Porém, para a vaga já existe um nome posto, o do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE). Eunício segue a mesma trajetória de Renan, que foi líder da bancada até se tornar presidente da Casa, cargo que já ocupou três vezes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia