Confira o resumo dos discursos dos vereadores da 16ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Helinho Aragão

O vereador Helinho Aragão pautou seu discurso sobre a insegurança que assola a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O parlamentar pontuou algumas de suas preocupações e solicitou que todos os parlamentares parem de arestas e se unam para que a situação de segurança possa ser melhorada, pois, de acordo com ele, ninguém aguenta mais.

Para o vereador é chegada a hora de um pacto institucional entre as bancadas de vereadores, prefeito, deputados, senadores e governador para em conjunto traçarem um plano de ação e combate ao crime.

Deomedes Brito

Inicialmente o vereador Deomedes Brito destacou o Dia da Consciência Negra, a ser comemorado no próximo dia 20 de novembro. O vereador falou ainda sobre a importância da união de todos em prol de melhorias para a segurança pública da cidade e enfatizou a questão das parcerias entre a polícia com a prefeitura, de modo a consertar os carros da PM quando se quebram. Deomedes falou ainda sobre as motos que, de acordo com ele, é preciso que as motos voltem a circular com mais ênfase pelas ruas da cidade, porque com as motos é mais rápido para a PM agir.

Deomedes finalizou seu discurso denunciando a questão da falta de alguns medicamentos de diabetes e enfatizando a questão da união para cobrar por abastecimento de água para a cidade.

Junior Gomes

O vereador Junior Gomes fez um discurso enfático, onde criticou a forma que o vereador Ernesto Maia discursa e dizendo ter certeza que o oposicionista acha é bom a questão da insegurança que assola a cidade. Junior Gomes fez um breve relato de como era a gestão dos ‘Maias’, destacando que a cidade que o vereador Ernesto queria era a que ocorria uma série de desmandos na época da gestão de seus familiares, mas que não voltará porque a população escolheu o prefeito Edson Vieira para mais quatro anos, fazendo com que a cidade se desenvolva.

Junior Gomes enfatizou a importância da reunião que vai acontecer na manhã desta sexta-feira (18), com o Comando do 24º Batalhão, de forma a falar e ser ouvido, apresentando propostas para uma melhoria da segurança pública da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, pois de acordo com o parlamentar, sua equipe colheu sugestões da população e irá apresentar ao comandante do 24º Batalhão, no intuito de melhorar a segurança.

Ronaldo Pacas

O discurso do vereador Ronaldo Pacas foi voltado a rebater uma série de críticas feitas pelo vereador Ernesto Maia durante o seu uso na Tribuna, analisando a forma como o parlamentar relembra dos perfis pelas redes sociais, a fim de demonstrar uma realidade que não existe e que o vereador Ronaldo Pacas tratou de defender que isso é uma prática de como se fazia a política na época da campanha eleitoral.

Ronaldo continuou seu discurso falando sobre a questão da violência, onde argumentou que os jovens de hoje já não são iguais aos de outrora, assim como também as drogas estão entrando no seio social com uma maior facilidade. O vereador finalizou seu discurso falando sobre a importância da união dos vereadores para visitarem as obras do Pirangi e aproveitou para convidar a toda população para a 4ª edição do Dia do Azul, que vai acontecer na manhã desta sexta-feira (18), na Câmara de Vereadores, com serviços de saúde, de combate e prevenção ao Diabetes.

Dida de Nan

O discurso do vereador Dida de Nan foi baseado em rebater algumas críticas a gestão do prefeito Edson Vieira, por parte da bancada de oposição. Dida relatou que a oposição só tem críticas e pouco tem ajudado, enfatizando que não é dessa forma que não se trabalha. O vereador disse ainda que não é possível comparar a segurança pública atual com a de oito anos atrás, pois as drogas estão entrando na sociedade de forma mais incisiva. Dida finalizou seu discurso, relatando que ‘até parece que essa oposição acha bom quando as coisas acontecem’. O vereador finalizou seu discurso dizendo que na reunião com o secretário de segurança do Estado de Pernambuco, o mesmo prometeu e que vai esperar que tudo seja melhorado. Dida fez um apelo para que as famílias comecem a observar o comportamento dos seus filhos, porque a segurança pública é um dever de todos e concluiu dizendo que se não for assim, o problema da segurança, dificilmente poderá ser combatido só pelo governador do Estado, polícias ou poder público.

Luciano Bezerra

O vereador Luciano Bezerra iniciou seu discurso registrando a questão da necessidade de que seja apresentado projeto de resolução com o planejamento orçamentário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, quanto a aplicação dos recursos do legislativo. O vereador reforçou a importância, argumentando que quanto mais transparente for uma gestão, melhor para os gestores e para a população.

Em seguida, o vereador Luciano Bezerra relatou algumas de suas ações enquanto parlamentar e destacou a reunião em que participou juntamente ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra, procurador do município, Marcelo Diógenes, deputado Estadual, Diogo Moraes e do presidente da CDL, Valdir Oliveira. O vereador Luciano Bezerra falou sobre o intuito de se fazer presente na ALEPE, para falar com os deputados relatores da Comissão que analisa o Projeto de Lei que cria o programa Expresso Cidadão que vai beneficiar a todos os clientes atacadistas que compram no Polo de Confecções de Pernambuco.

Zezin Buxin

“O assunto mais discutido, não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas em todos os recantos do Brasil é a violência”. Com essa frase, o vereador Zezin Buxin iniciou o seu discurso e fez uma breve análise sobre este fator que tem preocupado a toda população da cidade. O parlamentar falou sobre as inúmeras reuniões e que, sua preocupação maior, é que mesmo diante de tantas reuniões, nenhum especialista no assunto ainda não apresentou nenhum plano que melhore tal situação. O vereador Zezin Buxin, falou sobre as conversas que tem tido com autoridades policiais e que, a maioria mostra uma série de problemas que atrapalham a sua desenvoltura. Zezin, finalizou seu discurso relatando que tem ouvido muito das pessoas ‘ideias’ para resolver o problema, mas que não ouviu ainda dos peritos em segurança nenhuma proposta para solucionar a insegurança.

Ernesto Maia

O vereador Ernesto Maia iniciou seu discurso relembrando sobre a posse do prefeito Edson Vieira, Dimas Dantas e todos os vereadores. Ernesto relatou que naquela ocasião foram feitos discursos com base nas melhorias que seriam desenvolvidas para a população de Santa Cruz do Capibaribe. Ernesto fez uma análise desses últimos quatro anos, replicando a angústia da população no que diz respeito a violência que tem sido destaque nos meios de comunicação da cidade.

Ernesto finalizou seu discurso demonstrando sua insatisfação, enquanto parlamentar, e cobrando soluções para a questão da segurança pública, a fim de que os santa-cruzenses possam se sentir melhor.

Pipoca

O discurso do vereador Pipoca foi feito com base em uma breve prestação de contas do seu mandato, onde relatou suas visitas a Secretaria de Defesa do Estado de Pernambuco. Demonstrando que tem serviços prestados a população de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Pipoca relatou que, juntamente ao prefeito Edson Vieira e demais membros da comitiva que se fez presente a essa reunião reivindicatória de segurança para o município, de modo a amenizar a questão da insegurança no município. Pipoca enfatizou a reunião que os vereadores terão com o comando do 24º Batalhão, de forma a cobrar o que de fato ele pode atender as perspectivas da sociedade.

Em seguida, o vereador falou também sobre a sua viagem à Brasília, onde junto ao prefeito Edson Vieira, acompanhou o Programa Reforma, que foi lançado na semana passada pelo Ministro Bruno Araújo. Pipoca finalizou seu discurso relatando sua participação nessas reuniões, demonstrando sua preocupação com o município de Santa Cruz do Capibaribe.

Professor Afrânio

O vereador Professor Afrânio iniciou seu discurso falando sobre a questão da seca, onde fez um breve relato da precária situação em que está a parede da Barragem de Jucazinho. Afrânio falou ainda sobre as adversidades pelas quais passam os pernambucanos, sobretudo, os que residem na região Agreste do Estado. O vereador aproveitou seu uso na tribuna para demonstrar sua preocupação quanto às alternativas que se tem frente a toda essa estiagem, em Santa Cruz do Capibaribe, que de acordo com ele, não passam de meros paliativos. Afrânio relembrou a visita que os vereadores fizeram as obras da adutora do Pirangi, a convite da Compesa. Afrânio relembrou ainda outras visitas que fez, junto a outros vereadores, a Brasília e que tudo ficou no campo das promessas.

O vereador finalizou seu discurso fazendo uma projeção populacional, onde, segundo estudos, daqui a cinco anos, a cidade terá uma população estimada em 130 mil habitantes, mas que o município está sendo tratada ainda como vila.

Da Assessoria da Câmara de Vereadores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia