Avião que transportava equipe da Chapecoense cai na Colômbia

Dez pessoas feridas já foram retiradas do avião

Por: Diario de Pernambuco
Nota do aeroporto José María Cordóva afirma que avião caiu por conta de uma falha elétrica. Foto: Caracol/Reprodução
Nota do aeroporto José María Cordóva afirma que avião caiu por conta de uma falha elétrica. Foto: Caracol/Reprodução

O voo que transportava a equipe de futebol Chapecoense caiu na madrugada desta terça-feira, nas proximidades de Medellín, na Colômbia. O avião, da empresa boliviana Lamia, transportava 81 pessoas, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. Informações do aeroporto José María Córdova confirmam seis sobreviventes. De acordo com nota oficial, as buscas aéreas foram encerradas por conta do mau tempo. O acesso só é possível por terra e o local é de difícil acesso.


Entre os resgatados com vida e levados para o hospital San Juan de Dios, em La Ceja, estaria o jogador Alan Ruschel. A rádio colombiana Caracol confirmou dois mortos no acidente, até agora. Em entrevista à rádio, um bombeiro que está no local  do acidente afirmou que há muitos sobreviventes, mas não pode precisar quantos. O avião não explodiu, o que aumenta a expectativa por sobreviventes. De acordo com a rádio colombiana Caracol, o avião caiu a alguns quilômetros do aeroporto José María Córdova, em Medellín.



A nota oficial  do aeroporto especula que a causa da queda foi uma falha elétrica. Um especialista em segurança de voo afirmou a uma emissora de TV colombiana que o piloto do avião da Lamia pode ter liberado o combustível ainda no ar para evitar a explosão da aeronave no pouso forçado. 


O avião havia saído da cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde fez uma parada técnica. O Chapecoense iria jogar nesta quarta-feira contra o Atlético Nacional pela final da Copa Sul Americana. A Conmebol já adiou indefinidamente a data da final. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, lamentou o acidente e está indo para Medellín acompanhar a situação. 


Ocupantes do voo


A delegação da Chapecoense estava toda no voo, composta por 48 membros do time, 21 jornalistas e três convidados. Entre os ocupantes estavam os jogadores pernambucanos Kempes e Cleber Santana. Ananias, que jogou no Sport, também estava abordo do avião. Além de jogadores e equipe técnica, jornalistas integravam a comissão, como o locutor da Fox Sports Deva Pascovicci e o ex-jogador e comentarista da Fox Sports Mario Sérgio. Confira aqui a lista completa. O prefeito reeleito de Chapecó, em Santa Catarina, Luciano Buligon também está na lista divulgada anteriormente pelo time.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia