Um ano após ser criada, ainda existe a Frente Parlamentar de Vereadores do Agreste de Pernambuco?

Por Ruy Siqueira 
Portal do Agreste/ J. Silva / Agreste No Ar



Há pouco mais de 01 ano, precisamente no dia 18 de setembro de 2015, foi oficializada em Santa Cruz do Capibaribe-PE a frente parlamentar de vereadores, idealizada pelos vereadores Júnior Gomes de Santa Cruz e Gilson Carlos de Taquaritinga do Norte.

Lembrando que o grupo contou com representantes de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Maria do Cambucá, Vertentes e Frei Miguelinho  e passaram a compor uma união de vereadores em busca de melhorias junto aos órgãos do Estado principalmente para a região do Polo de Confecções.


Encontros aconteceram em vários municípios, pautas diversas foram discutidas e várias viagens foram realizadas até a capital Pernambucana no sentido de buscar melhorias para as cidades envolvidas.

Em uma das reuniões na cidade de Jataúba no final de 2015, o grupo recebeu o apoio do Deputado Estadual José Humberto (PTB) e do atual Presidente da UVP (União de Vereadores de Pernambuco), Josinaldo Barbosa (PTB).


Estamos no final de 2016 e a União de Vereadores parece mesmo ter sucumbido, não se sabe os motivos, no entanto a grande realidade é que não se vê mais nenhuma movimentação da Frente Parlamentar, curiosamente as cidades que compõem a frente são as que passam por maiores dificuldades em várias áreas como, por exemplo, a questão da seca e principalmente no tocante a segurança pública, e a grande verdade é que não se vê nenhuma movimentação com relação a essas questões.


Sabe-se que todas as movimentações que aconteceram foram financiadas com o dinheiro público, no entanto nenhum resultado concreto a população obteve com criação da Frente Parlamentar, diante dos fatos a população espera respostas. 

O que aconteceu com a Frente Parlamentar? Porque os trabalhos foram interrompidos? 

Qual o benefício à população obteve com a criação da Frente Parlamentar? 

Esses e outros questionamentos precisam ser esclarecidos, afinal de contas os vereadores são representantes do povo e precisam prestar contas de suas ações. Com a palavra os senhores vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia