PMDB e PSDB lideram time de "fichas-sujas"

Por Altamiro Borges

O site Congresso em Foco fez um levantamento detalhado sobre os partidos com maior número de candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa. Daria até manchete nos jornalões e destaque na tevê na semana decisiva das eleições municipais. O estudo, porém, simplesmente foi ofuscado pela imprensa falsamente moralista. E não é para menos. Os dois partidos campeões em políticos "fichas-sujas" são exatamente o PSDB e o PMDB, os principais responsáveis pelo "golpe dos corruptos" que depôs a presidenta Dilma. O levantamento poderia servir de alerta aos "midiotas" de várias cidades, que estão prestes a votar em candidatos mais sujos do que pau de galinheiro.

Segundo o site, "PMDB e PSDB são, respectivamente, os dois partidos com mais candidatos barrados com base na Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2016 em todo o país – em números absolutos e proporcionalmente ao total de nomes lançados. Os dados são de levantamento do Congresso em Foco, a partir de registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, 306 peemedebistas foram considerados inelegíveis pela Justiça eleitoral. O número representa 11,1% do total de barrados. Até segunda-feira (26), 93 candidatos do PMDB haviam sido excluídos em definitivo da campanha. Outros 213 ainda tentam reverter a decisão e correm o risco de não se eleger mesmo obtendo a votação necessária. O partido é responsável por quase 9% de todas as candidaturas deste ano".

"Em segundo lugar, aparece o PSDB – que também é o vice-campeão em filiados, com 7,2% de todos os candidatos. Ao todo, 209 tucanos foram considerados inelegíveis. Desses, 63 foram retirados da disputa. Os demais 146 seguem na disputa pendurados em recursos na Justiça. Depois do PMDB e do PSDB, aparece o PSD, com 184 candidatos incluídos na lista dos inelegíveis. Desses, 134 ainda tentam reverter a decisão... Envolvido na maior crise ética e política de sua história, em meio ao impeachment de Dilma e as denúncias contra o ex-presidente Lula, o PT aparece apenas na 12ª colocação entre os partidos com mais candidatos barrados na Ficha Limpa".

Se o estudo tivesse apontado o PT como campeão dos "fichas-sujas", com certeza ele seria manchete dos jornalões e destaque nas telinhas da tevê. E ainda tem "midiota" que acredita na imparcialidade da imprensa brasileira. Segundo as mais recentes pesquisas, PMDB e PSDB lideram o primeiro turno em importantes capitais – incluindo Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte. Depois não adianta reclamar que votou em bandido. Quem mandou acreditar cegamente na mídia partidarizada e manipuladora e seguir passivamente para o abatedouro!

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Diogo Moraes receberá os governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho para assinatura da autorização da licitação da Adutora do Alto Capibaribe

Diogo Moraes: Lula sairá mais fortalecido de julgamento

Governador decreta luto oficial e destaca trajetória de vida de Armando Monteiro Filho

TEOBALDO DESTINA AMBULÂNCIAS PARA 03 CIDADES DO POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE