DATAFOLHA: JOÃO PAULO REDUZ DISTÂNCIA DE GERALDO



Primeira pesquisa do instituto para o segundo turno aponta o ex-prefeito João Paulo (PT), que acabou o primeiro turno com 23,76% dos votos válidos, com 42% das intenções de voto para o segundo turno; prefeito Geraldo Júlio, do PSB, que obteve 49,34% dos votos válidos, lidera a pesquisa com 58%

Pernambuco 247 - A primeira pesquisa do Instituto Datafolha com as intenções de voto para o segundo turno aponta que o ex-prefeito João Paulo (PT) conseguiu reduzir a distância do atual prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB).

João Paulo, que acabou o primeiro turno com 23,76% dos votos válidos, registrou 42% das intenções de voto para o segundo turno da corrida eleitoral. Já Geraldo, que obteve 49,34% dos votos válidos, lidera o estudo com 58% das intenções de voto do eleitorado recifense.

A pesquisa aponta que a disputa pelo voto dos eleitores que votaram nos candidatos Priscila Krause (DEM) e Daniel Coelho (PSDB) no primeiro turno será acirrada. Praticamente a metade destes eleitores afirmaram que pretendem votar em Geraldo Julio, enquanto um quarto disseram que pretendem votar em João Paulo.

Entre os eleitores tucanos, 50% disseram que irão votar em Geraldo e 26% em João Paulo. Entre os que votaram na democrata Priscila Krause, 47% votarão no socialista e outros 25% votarão no candidato petista. PSDB e DEM declaram apoio a Geraldo Julio, mas tanto Priscila quanto Daniel e posicionaram como "neutros" no segundo turno.

A pesquisa realizada pelo Datafolha foi encomendada pelo jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo. O estudo ouviu 1.023 pessoas na última terça-feira (11) e possui um nível de confiança de 95%. A margem de erro é estimada em três pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia