Álvaro Porto volta a fazer críticas ao Governo do Estado

por Inaldo Sampaio

Álvaro Porto - foto Giovanni Costa
Mesmo sendo filiado a um partido da base governista (PSD), o deputado Álvaro Porto mantém-se independente em relação ao Governo do Estado e nesta segunda-feira (17) denunciou na Assembleia Legislativa o atraso no pagamento aos donos de carros-pipa que prestam serviço à Secretaria de Agricultura.
Segundo ele, “pipeiros” que garantem o abastecimento d’água a municípios do Agreste e do Sertão estão sem receber dinheiro há vários meses.
“Não bastasse o pavor provocado pela insegurança e pela incapacidade do Governo de reagir ao descontrole da violência, o povo de Pernambuco vem sofrendo com outra calamidade igualmente cruel que é a seca”, disse o parlamentar.
Acrescentou que “pipeiros” de Angelim, Canhotinho, Lajedo, Caetés e Cachoeirinha, dentre outros, estão sem receber há vários meses, apesar de não terem interrompido a prestação do serviço.
“Como a Secretaria de Agricultura quer que esses trabalhadores sobrevivam? O que o Governo tem a dizer sobre a situação dessas pessoas do Agreste e do Sertão que não contam com água para nem mesmo para cozinhar ou fazer a higiene pessoal?”
O atraso no pagamento levou “pipeiros” a realizar protesto em Petrolina, Salgueiro, Serrita, Cedro, Moreilândia, Granito e outras cidades do Sertão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia