Pilares para uma vida vitoriosa – Parte III, por Dario Gomes*

Amor

DARIO GOMES
I Corintios 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

O último e maior pilar da construção de uma vida vitoriosa é o amor. O mais sublime, o que move as nossas entranhas em prol de outrem. O que moveu o coração de Deus em nosso favor. Romanos 5:8 - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Veja alguns exemplos bíblicos do imensurável amor com que Deus nos amou e o quanto Ele deseja que nos amemos.

I João 4:7-17 - Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

Deus não tem amor, Ele é o próprio amor. Ele é o amor em divindade. Ele é a divindade em amor.

I Corintios 13:1-8 e 13 – Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Não pode haver sucessos em nossas vidas se não amarmos. É uma necessidade nossa: amarmos a Deus, ao nosso próximo, e a nós mesmos. Jesus disse: João 15:14 e 17 - Vós sereis meus discípulos se fizerdes o que vos mando, e isso é o que vos mando: Que ameis uns aos outros. 

Temos que amar a vida, aprendermos a valorizar cada momento, cada oportunidade. O amor nos faz ver o mundo de uma outra maneira, os que amam e expressam estão bem mais adiante do que os que não amam ou não expressam. João 13:1 Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

A única dívida que Deus permite que tenhamos é o amor. 

Romanos 13:8 - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Por coisas devemos zelar, entretanto pessoas, devemos amar. Quando amamos pessoas liberamos: perdão, compaixão e misericórdia, quando amamos pessoas, valorizamos pessoas e pessoas valorizadas produzem muito mais, porque pessoas não são máquinas, pessoas são seres e seres têm sentimentos e sentimentos alimentam a vida.

Se tivermos fé e esperança e não tivermos amor, nada conseguiremos. Mas se juntarmos, em nosso coração, esses três ingredientes: Fé, esperança e amor, seremos imbatíveis, seremos invencíveis e nada nos será impossível de alcançar.

Amor: Terceiro e maior pilar, elemento indispensável para se ter uma vida vitoriosa.

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia