Lero realiza grandes comícios no Jerimum e Vila do Socorro


Já chegando à reta final, a campanha eleitoral em Taquaritinga do Norte vem sendo o assunto de acalorados debates e manifestações onde os eleitores têm demonstrado a preferência por seus candidatos. 

O grupo Calabar, que desde 2000 vem obtendo consecutivas vitórias, caminha rumo ao seu quinto triunfo com a dupla formada pelo atual vice-prefeito Lero que encabeça a chapa, tendo o empresário Gena Lins como vice, que enfrentará nas urnas o vereador Jânio Arruda que foi derrotado nos pleitos de 2000, 2004 e 2008 e seu vice Milton Cícero, derrotado em 2012 e o auditor fiscal Pedro Junior, que foi candidato a vereador em 2004, obtendo pouco mais de 200 votos e não conseguiu se eleger, que tem Anália Fabrícia como candidata a vice.

Com uma agenda intensa, o grupo Calabar realizou grandiosos eventos, atraindo multidões que vermelharam as ruas das vilas de Taquaritinga. 

Na noite de sexta-feira (16), a avenida que foi calçada pelo grupo ficou pequena para o grande público que foi ouvir as propostas de Lero, Gena e dos candidatos a vereador, num evento que teve início em Pão de Açúcar com uma grande carreata que invadiu as ruas de Vila do Socorro.

Como já é de praxe, os comícios do grupo são marcados por presenças de autoridades e lideranças políticas e na sexta o deputado estadual Diogo Moraes e o federal Ricardo Teobaldo marcaram presença e vieram hipotecar o apoio a chapa Calabar.

No sábado (17) foi à vez do povoado do Jerimum ser invadido por militantes do grupo Calabar de todos os recantos de Taquaritinga que se concentraram em Gravatá do Ibiapina e seguiram em carreata até o Jerimum, que sediou o maior comício de sua história e contou com a presença do deputado Diogo Moraes. 

Terminando as atividades do fim de semana, no domingo (18), Lero e Gena estiveram em Mateus Vieira, onde foi realizada a Conexão 22, grande encontro com moradores do povoado e de comunidades vizinhas que foram ouvir as propostas da dupla num evento que se iniciou a tarde e só terminou a noite e que contou com a presença dos candidatos a vereador do grupo e de lideranças da região.

“Chegamos à reta final da campanha e estamos muito felizes com a receptividade que estamos tendo do nosso povo. Isso só evidencia o desejo do povo de Taquaritinga continuar avançando e não retroceder a um passado de descaso, abandono e perseguições. Tenho plena convicção de nossa vitória e todos podem aguardar e cobrar de mim e de Gena a continuidade das obras e ações que vem mudando a vida de nossa gente” (Lero).

Uma das marcas dos eventos do grupo Calabar tem sido o “Pula-pula”, momento onde eleitores e militantes, até então oposicionistas, são apresentados ao público e declaram o seu apoio a Lero e Gena, que também receberam adesões de grandes lideranças como dos vereadores João da Banda e Cínthia, do ex-vereador Demir, de vários empresários e outros apoios que vem migrando desde 2013 para o palanque Calabar, o que fragilizou ainda mais a oposição, que obteve sua última vitória no século passado, em 1996, acumulando desde então, sucessivas derrotas em todos os pleitos majoritários que disputou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia