Lero realiza grandes comícios no Jerimum e Vila do Socorro


Já chegando à reta final, a campanha eleitoral em Taquaritinga do Norte vem sendo o assunto de acalorados debates e manifestações onde os eleitores têm demonstrado a preferência por seus candidatos. 

O grupo Calabar, que desde 2000 vem obtendo consecutivas vitórias, caminha rumo ao seu quinto triunfo com a dupla formada pelo atual vice-prefeito Lero que encabeça a chapa, tendo o empresário Gena Lins como vice, que enfrentará nas urnas o vereador Jânio Arruda que foi derrotado nos pleitos de 2000, 2004 e 2008 e seu vice Milton Cícero, derrotado em 2012 e o auditor fiscal Pedro Junior, que foi candidato a vereador em 2004, obtendo pouco mais de 200 votos e não conseguiu se eleger, que tem Anália Fabrícia como candidata a vice.

Com uma agenda intensa, o grupo Calabar realizou grandiosos eventos, atraindo multidões que vermelharam as ruas das vilas de Taquaritinga. 

Na noite de sexta-feira (16), a avenida que foi calçada pelo grupo ficou pequena para o grande público que foi ouvir as propostas de Lero, Gena e dos candidatos a vereador, num evento que teve início em Pão de Açúcar com uma grande carreata que invadiu as ruas de Vila do Socorro.

Como já é de praxe, os comícios do grupo são marcados por presenças de autoridades e lideranças políticas e na sexta o deputado estadual Diogo Moraes e o federal Ricardo Teobaldo marcaram presença e vieram hipotecar o apoio a chapa Calabar.

No sábado (17) foi à vez do povoado do Jerimum ser invadido por militantes do grupo Calabar de todos os recantos de Taquaritinga que se concentraram em Gravatá do Ibiapina e seguiram em carreata até o Jerimum, que sediou o maior comício de sua história e contou com a presença do deputado Diogo Moraes. 

Terminando as atividades do fim de semana, no domingo (18), Lero e Gena estiveram em Mateus Vieira, onde foi realizada a Conexão 22, grande encontro com moradores do povoado e de comunidades vizinhas que foram ouvir as propostas da dupla num evento que se iniciou a tarde e só terminou a noite e que contou com a presença dos candidatos a vereador do grupo e de lideranças da região.

“Chegamos à reta final da campanha e estamos muito felizes com a receptividade que estamos tendo do nosso povo. Isso só evidencia o desejo do povo de Taquaritinga continuar avançando e não retroceder a um passado de descaso, abandono e perseguições. Tenho plena convicção de nossa vitória e todos podem aguardar e cobrar de mim e de Gena a continuidade das obras e ações que vem mudando a vida de nossa gente” (Lero).

Uma das marcas dos eventos do grupo Calabar tem sido o “Pula-pula”, momento onde eleitores e militantes, até então oposicionistas, são apresentados ao público e declaram o seu apoio a Lero e Gena, que também receberam adesões de grandes lideranças como dos vereadores João da Banda e Cínthia, do ex-vereador Demir, de vários empresários e outros apoios que vem migrando desde 2013 para o palanque Calabar, o que fragilizou ainda mais a oposição, que obteve sua última vitória no século passado, em 1996, acumulando desde então, sucessivas derrotas em todos os pleitos majoritários que disputou.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Diogo Moraes: Lula sairá mais fortalecido de julgamento

Diogo Moraes receberá os governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho para assinatura da autorização da licitação da Adutora do Alto Capibaribe

Governador decreta luto oficial e destaca trajetória de vida de Armando Monteiro Filho

TEOBALDO DESTINA AMBULÂNCIAS PARA 03 CIDADES DO POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE