Candidatos à Prefeitura de Caruaru são sabatinados pela Fiepe





Carga tributária, estrutura do Distrito Industrial, novas matrizes econômicas, transferência da Feira da Sulanca e incentivo aos micro e pequenos negócios foram alguns dos temas debatidos pelos candidatos à Prefeitura de Caruaru em evento promovido pela Fiepe Agreste. Através da iniciativa, realizada no dia 13 de setembro, empresários da indústria da região tiveram a oportunidade de avaliar as propostas dos políticos para o segmento e apresentaram algumas das demandas da indústria para a próxima gestão municipal.

O Diálogo da Indústria com os candidatos à Prefeitura de Caruaru foi mediado pelo diretor e vice-diretor da Unidade Regional da Fiepe Andrerson Porto e João Bezerra, respectivamente. Empresários que integram o conselho regional da Federação fizeram as mesmas perguntas aos candidatos a prefeito e vice-prefeito de cada coligação convidada. Tony Gel (PMDB), Jorge Gomes (PSB), Raquel Lyra (PSDB) e Erick Lessa (PR) participaram das entrevistas.

O peemedebista Tony Gel, que foi o primeiro sabatinado pelos empresários, destacou o formato definido pela Federação para que todos os candidatos pudessem se apresentar. “Gostei muito do modelo organizado pela Fiepe, porque as perguntas foram formuladas e existiu um tempo razoável para que nós pudéssemos construir a nossa linha de raciocínio e responder a pergunta sem a preocupação com o tempo. A instituição está de parabéns. Foi muito importante a participação dos empresários no evento”.

Em seguida, foi a vez candidato Jorge Gomes, do PSB, dialogar com o empresariado sobre as propostas que serão executadas caso seja eleito. “Foi um excelente debate em uma entidade tão importante, não só para Caruaru, mas para o Estado todo, em que a sua regional tem desenvolvido um trabalho que permite o desenvolvimento do município. Podemos expor as nossas idéias e conversar com um setor específico, mas, também, colocamos para os empresários nossa visão da cidade como um todo”, disse.

“Trouxemos para o debate da Fiepe o nosso plano de governo. Buscamos discutir aqui como a gente pensa assuntos como o programa de saneamento ambiental, mobilidade, construção civil, os impostos e as taxas, por exemplo. Pra mim, foi um debate produtivo e super enriquecedor. Eu só tenho a agradecer a oportunidade de poder conversar com pessoas sobre a forma de a gente pensar diferente a nossa cidade”, declarou a candidata Raquel Lyra, do PSDB, terceira a responder os questionamentos do empresariado local.

O último a participar do debato foi o candidato Erick Lessa, do PR. “Muito importante este ambiente empreendedor e extremamente salutar para que as pessoas compreendam as propostas e ideias. Tudo isso foi trazido aqui para os empreendedores, para a Fiepe, através de um espaço democrático, em que podemos, de forma muita transparente e clara, apresentar nossas propostas”, finalizou.

Com o propósito de colaborar efetivamente com a solução dos problemas econômicos, sociais e urbanos das principais cidades de Pernambuco, a Fiepe entregou a cada candidato um documento elaborado com base em estudos econômicos. O objetivo foi o de apresentar sugestões, propostas e indicações capazes de dinamizar os diversos setores ligados direta e indiretamente às atividades industriais com amplos reflexos em todas as áreas produtivas no Estado.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Diogo Moraes: Lula sairá mais fortalecido de julgamento

Diogo Moraes receberá os governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho para assinatura da autorização da licitação da Adutora do Alto Capibaribe

Governador decreta luto oficial e destaca trajetória de vida de Armando Monteiro Filho

TEOBALDO DESTINA AMBULÂNCIAS PARA 03 CIDADES DO POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE