Grupo de oposição em Taquaritinga oficializa chapa Jânio Arruda e Milton Cícero em convenção histórica

Milton Cícero e Jânio Arruda erguem a bandeira de Taquaritinga do Norte em clímax da convenção | Fotos: Assessoria
Na noite do último sábado (30) aconteceu a convenção da Coligação 'Muda Taquaritinga do Norte', composta pelos partidos PSD, DEM, Solidariedade e PTC. O evento aconteceu no Clube Serrano, localizado na sede do município, e homologou as candidaturas de Jânio Arruda (PSD) para prefeito e Milton Cícero (SD) para Vice-prefeito, além de candidatos a vereador pelo grupo de oposição na 'Dália da Serra'.

Uma verdadeira multidão vestida de Azul lotou as dependências do clube, o movimento era intenso com a chegada de simpatizantes da ala liderada por Jânio Arruda. A rua em frente ao clube também ficou tomada de gente.

A organização do evento surpreendeu o público ao trazer três locutores para apresentar. Emanuel Brito, o popular 'Chapolin', Carlos Golveia e André Luís conduziram o evento com brilhantismo, muita animação do início ao fim.

Coube ao Deputado Federal e Secretário Estadual das cidades, André de Paula, que preside o PSD em Pernambuco, fazer a abertura da convenção. André fez um discurso vibrante, onde destacou que "o trabalho, a experiência e a popularidade, fazem de Jânio o mais preparado para administrar município com seriedade, a partir de 1º de Janeiro de 2017".

O evento contou também com a presença do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) aliado e amigo pessoal do líder Jânio Arruda. Edson falou sobre a história de Jânio e destacou sua liderança.
"Jânio Arruda não é só uma liderança a nível regional, eu posso dizer sem medo, Jânio é uma liderança a nível estadual, pelo que já fez e por tudo que representa para a nossa região e para o povo de Taquaritinga do Norte. Eu lembro quando Taquaritinga era alegre, tenho certeza que com Jânio Arruda e Milton, Taquaritinga vai ser uma cidade feliz novamente", disse Edson Vieira.
Em seguida foi a vez dos 22 candidatos a vereador se apresentarem ao público presente, mudança foi a palavra chave em todos os discursos. O renomado médico Pedro Melo, que já foi presidente da FUNDADA prestigiou o evento e relembrou os momentos de glória do Hospital Geral Severino Pereira da Silva. O ex-prefeito Erivaldo Araújo também esteve presente e falou, entre outras coisas, sobre a importância da participação da juventude na política e o papel que os jovens tem numa campanha eleitoral.

Após a apresentação dos que irão pleitear uma vaga na Câmara Municipal, veio uma sequência de homenagens. As famílias de Milton Cícero e Jânio Arruda subiram ao palco, e ao lado dos candidatos assistiram a depoimentos de familiares, ambos se emocionaram. A emoção também se espalhou pelo público quando um garotinho apareceu no palco trazendo em suas mãos a bandeira de Taquaritinga do Norte, que ao ser erguida arrancou um duradouro momento de aplausos.

Ao final chegou o momento dos escolhidos para representar a oposição na disputa de outubro próximo, o público vibrou quando Milton Cícero foi anunciado para deixar sua mensagem ao povo de Taquaritinga do Norte.
"Precisamos lutar com todas as nossas forças para salvar Taquaritinga dessa gente que está no poder e quer mais poder. Temos que pensar nas nossas famílias e nas gerações futuras, Taquaritinga já perdeu demais, é hora de virar o jogo e mostrar como se administra de verdade", cravou.
Para encerrar a noite azulada, o ex-prefeito, e atual vereador, Jânio Arruda foi anunciado sob o som de aplausos incessantes e uma grandiosa girândola de fogos. Uma grande explosão de emoção contagiou o Clube Serrano e fez o público vibrar ao som da música 'Cometa Mambembe', considerada o hino do grupo 'Gravatinha'.

Com um currículo e uma carreira política invejável, tendo sido ordenador de despesas em 14 oportunidades e com todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Jânio Arruda enumerou em seus discurso, graves erros administrativos cometidos pelo atual gestor e pediu o apoio do povo para 'reerguer Taquaritinga do Norte'.
"Aqui nasci e me criei, nós administramos o município de Taquaritinga, nós trabalhamos e fizemos tudo aquilo que foi possível, sempre primando pela honestidade, pelo trabalho e pela lisura nas contas públicas, fazendo com que a nossa Taquaritinga estivesse sempre em primeiro lugar." 
"Um sonho sonhado por uma coletividade deixa de ser um sonho e passa a ser uma realidade. E nós estamos hoje dando um grande passo para que essa realidade aconteça rapidamente. Nós teremos uma campanha política como sempre tivemos nesse município, mas nós não temos medo de ninguém, este é um palanque sem ódio e sem medo, é o palanque da vitória, é o palanque do engradecimento, é o palanque da construção!"
"Nós vamos ter que fazer o que vemos hoje nos olhos do povo, nós temos que recuperar o alto astral, a força de vontade, a determinação desse povo sofrido. Temos que recuperar o orgulho de ser norte-taquaritinguense, nós haveremos de colocar Taquaritinga no seu devido lugar. Em nenhum momento nós pensamos em abandonar Taquaritinga, porque Taquaritinga é nossa terra, Taquaritinga é nossa vida, Taquaritinga é uma terra que tem futuro. Taquaritinga tem um juventude forte que está nas ruas demonstrando um carinho todo especial por nossa terra.
"Eu quero chamar à todos, indistintamente, de todas as classes sociais e de todas as religiões, como cristãos que somos, para construir uma Taquaritinga pacífica, uma Taquaritinga sem violência que possa dar à todos nós, aos nossos filhos e aos nossos netos a certeza de que vivem num lugar bom e num lugar de bem! Finalizou Jânio Arruda.
Para ver as votos do evento clique Aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia