Vistoria obrigatória de transporte escolar começa nesta segunda-feira

Os primeiros a serem atendidos serão os automóveis de placas terminadas em 1 e 2


Para realizar a inspeção, os condutores devem se dirigir, das 14h às 16h, à Unidade de Táxis Coletivos (DUAT) - Guga Matos/JC Imagem

JC Trânsito

Donos de veículos que fazem transporte escolar em Pernambuco devem ficar atentos às datas para a segunda inspeção obrigatória do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), que tem início nesta segunda-feira (4) e vai até o dia 29 de julho. Os primeiros a serem atendidos serão os automóveis de placas terminadas em 1 e 2, entre os dias 4 e 8 de julho.

Para realizar a inspeção, os condutores devem se dirigir, das 14h às 16h, à Unidade de Táxis Coletivos (DUAT), que fica na Avenida Professor Joaquim Cavalcanti, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Não é necessário o agendamento online. Os motoristas do interior do Estado devem ir a uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) Especial, entre os dias 4 e 29 de julho, das 8h às 13h. 

As Ciretrans Especiais ficam em Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Arcoverde e Afogados da Ingazeira. O condutor do veículo que será inspecionado deve portar o requerimento padrão preenchido; original e cópia do Certificado de Registro do Veículo (CRV), do CRLV, da carteira de identidade, do CPF e da CNH (categoria D ou E); certidão negativa de antecedentes criminais estadual ou federal e cópia do CGC com validade.

Lembrando que as duas inspeções obrigatórias são contempladas na taxa anual de R$ 128,03 cobrada pelo Detran. Ou seja, quem já pagou a taxa na primeira inspeção, não precisa pagar novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia