ASSEMBLEIA DISCUTE DIREITO DOS PROFESSORES

Almeida, presidente do SINDSERVIDOR
No último dia 12 o presidente do SINDSERVIDOR - Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Cruz do Capibaribe, Luis Carlos Almeida, recebeu, na sede da entidade, diversos professores e representantes sindicais para debater sobre as verbas do FUNDEF que estão sendo disponibilizadas, por força da lei.

Almeida falou sobre o assunto: "A nossa preocupação em fazer essa assembleia é que todos os professores que tem direito a receber essas verbas sejam contemplados. Sabemos que algo em torno de 18 milhões é o que o nosso município receberá e desse total 60 %, NO MÍNIMO, tem que ser destinado aos professores que trabalharam no período de 1998 a 2006. Já houve prefeituras que receberam, mas não repassaram a parte dos professores, por isso estamos nos mobilizando para que quando chegar aqui em nossa cidade, a previsão é para dezembro, não aconteça isso. Queremos que os professores recebam o que tem direito, independente se fazem parte do nosso sindicato ou não".

LUCIENE CORDEIRO, DO SINDUPRON
"Nós vamos sentar, vamos discutir, qual vai ser o rumo, é certo que nós temos pressa assim como eles disseram que tem pressa nós também temos, porque tem esses precatórios que o município vai receber, está previsto para o dia 12 de dezembro, nós já fizemos assembleia com a categoria e já tínhamos colocado isso e aí vamos ver, realmente, uma forma de bloquear esse dinheiro e aí a justiça resolver o que vai fazer. No nosso entendimento a categoria tem direito. Os professores que trabalharam na época, no período de 1998 a 2006 no nosso entender a categoria tem direito a no mínimo, como diz a lei do FUNDEF, no mínimo a 60 % desses valores. Como não temos certeza que nenhuma administração possa dividir esse dinheiro, até hoje nós só temos conhecimento do município de Cachoeirinha, que realmente o município recebeu e o prefeito lá dividiu com os professores. Como não temos certeza melhor bloquear esse dinheiro e depois a justiça decidir ou a própria administração decidir se vai dividir com a categoria ou não", falou Luciene Cordeiro, representante do SINDUPROM/PE.

AIRES RIBEIRO DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL
E LÚCIO FREITAS DA FEDERAÇÃO DOS
 SERVIDORES DE PERNAMBUCO
"O interesse comum aqui é garantir o direito dos servidores públicos, do seu percentual, todos nós buscamos isso. Eu acho que a junção de esforços é muito válida, é importante que se tenha isso para que o trabalhador tenha no final a sua garantia. Nós da Confederação somo parceiros aqui do Sindicato dos Servidores Públicos, que é filiado a nossa confederação, temos a obrigação de dar assistência, assessoria a eles e trouxemos a proposta de fazer um processo como substituto processual e aí a gente atende a todo  mundo, sócio e não sócio. A proposta foi aceita e fica agora apenas a discussão com a Associação dos professores a questão de despesas processuais que vai ser tratada com a associação dos professores junto com o sindicato", disse Aires Ribeiro, presidente da Confederação dos Servidores Públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia